domingo, 13 de março de 2016

06/11 - De Montevidéu UY a Colônia Del Sacramento UY

Já fazem praticamente 4 meses que voltamos de viagem, e como passa rápido né...  Durante esse período aconteceram tantas coisas... algumas legais... outras que tiraram um pouco meu interesse em registrar a viagem aqui no blog. Só uma coisa continuou exatamente igual: O orgulho de ter realizado esse sonho! 

É engraçado que muitas vezes não lembramos nem do que comemos ontem, mas qto a viagem, ao rever as fotos ainda é possível lembrar cada detalhe, o clima de cada lugar...e alegria em vivenciar tudo aquilo, bora retomar a garupa virtual então? \o/ De Montevidéu a Colônia Del Sacramento.

Bem, o hotel em Montevidéu estourou o nosso orçamento, nesse momento o Gerson nos alertou "Melhor não fazer isso... vai faltar lá na frente" rsrsrs mas deixa a sofrência do final da viagem pra depois rsrsrs

O hotel era ótimo e super bem localizado, como não somos muito fãs de grandes cidades, nosso objetivo era apenas um: O registro do Giro Cone Sul na fonte dos cadeados.



Recebemos a dica do Freitas e o Carlos gentilmente teve o capricho de preparar uma placa do Giro Cone Sul, com o nome de cada integrante...


E olha os Filhos da Lua marcando presença tbm \o/...


Aháá e o momento foi tão histórico que até o Carlos Gardel quis ficar por dentro da aventura, olha o papo de compadre aí rsrsrs



A fonte é super interessante e cheia de histórias... :)








E olha aí, devidamente registrados \o/


A trupe completa \o/




Ainda demos uma volta pela avenida 18 de Julho, que é uma das principais da cidade, aproveitamos e alguns de nós fizemos mais um pouco de câmbio, em Chuí havíamos trocado R$1 x 8,90 pesos uruguaios, ja em Montevidéu trocamos a 7, 40, e era a média na maioria das casas, algumas ainda faziam a 7,20 , prejuízo garantido.




Logo partimos para Colônia Del Sacramento, demos sorte em andar em Montevideu sem dificuldades, e mesmo sem gps conseguimos sair de lá sem problemas.




Havíamos decidido almoçar na estrada, mas as horas foram passando... passando... e nada de achar um lugar viável, paramos então numa cantina famíliar para um simples sanduíche. As crianças por lá ficaram encantadas com as motos, e acho que plantamos algumas sementes de duas rodas por lá :-)





Logo chegamos em Colonia, estrada tranquila, toda reta... um pouco entediante pra ser sincera, mas de boa...



Logo fomos para o Farol, ponto principal com uma vista maravilhosa *-*


Enquanto estávamos lá em cima, o Carlos ficou olhando as motos, uma senhora queria de todo jeito receber para olhar as motos, mesmo conosco afirmando que não queríamos o serviço, e ela encheu o saco viu, mulher encrenqueira ¬¬' no fim, o Carlos até pegou um troco de cada e deu pra ela, no fim para nós era mixaria... mas não sabemos a situação de cada um né... amigo de bom coração esse afilhado :-)





Colônia é super aconchegante, com muitas opções de hospedagem, ficamos num bom hostel, serviu para quebrar o trauma do hostel de Punta Del Leste rsrs



A noite fomos num restaurante na praça central, e embora fomos muito bem servidos, fomos obrigados a pagar o couvert artístico de um cara que nem vimos cantar, pq queríamos ir embora logo, injusto né.

Bem, em se tratando de turismo, Colônia foi a última cidade que efetivamente ficamos no Uruguai, a lembrança que ficou foi de um país muito bem estruturado, com ótimas rodovias e lugares maravilhosos  a visitar.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

05/11 - De Punta Del Leste UY a Montevidéo UY

"A melhor coisa é poder viajar
E se livrar do stress de São Paulo
Ficar numa casa ali bem perto do mar
Chegar e ver que as ondas estão rolando
Eta vontade de querer viver"
Planta e Raiz - Aquele Lugar  

A melhor coisa do mundo é poder viajar!!! Estava recentemente conversando com o pessoal sobre como é gostosa essa sensação de fugir da rotina, não saber o que tem por vir, as pessoas que vamos encontrar, as paisagens que vamos ver... tudo surpreende, tudo encanta!!!

Bem, já estamos em Ushuaia e estou com as postagens atrasadas... mas vamos lá, de olho na garupa virtual ;)

No dia 05 saímos de Punta Del Leste em direção a Montevidéu, mas com vários atrativos pelo caminho. Fiquei encantada com o Uruguai, país muito organizado, rodovia fantástica, muitas placas para indicações, pessoas simpáticas.... foi muito legal mesmo!!!

Saímos cedo do Hostel... mas desde o início tem resenha. Ficar no Hostel foi uma aventura, pq era um quarto pequeno para nós 5, sendo duas treliches, então... não foi fácil, olha a saga do Gerson para dormir rsrsrs


Mas quando se tem amigos, mesmo com perrengue... cada instante vale a pena!!!



E mesmo assim recomendado: Trip Hostel, pagamos o equivalente a 18 dólares na estadia.


Logo na esquina tem um posto de gasolina, então saímos prontos...


Nosso primeiro destino foi a Ponte Ondulada, em "La Barra", para isso, percorremos boa parte do litoral de Punta Del Leste




... e é realmente lindo!!!








Na ponte, sinceramente, acho que o engenheiro era motociclista. Não é novidade que amo ponte \o/ mas essa, é mágica!!! Uma delícia de passar.




O próximo destino foi a Casa Pueblo, em Punta Ballena. Antes de entrarmos na casa em si, nos encantamos com o visual do lugar, simplesmente incrível!!!




O Boni fala que dentro do capacete e nessas horas encontramos Deus, e concordo com ele!!!





E sempre com orgulho em levar as bandeiras rsrs XREOnline...


e Filhos da Lua \o/ sou uma pessoa muito bandeirada rsrs




Fomos finalmente para a Casa Pueblo. Essa era a casa de verão do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró, uma construção muito inusitada. Custa 200 pesos a entrada, o equivalente a R$ 25 . O visual de lá tbm é demais!!!



Mas como não manjamos nada de arte... curtimos foi a paisagem mesmo rsrs


E deixamos nosso registro no livro de visita \o/


Por lá as coisas e restaurantes são bem caros pro nosso bolso, então seguimos viagem e pouco depois encontramos um bom posto de gasolina, o suficiente para um lanche e seguir viagem ;-)

O próximo destino foi o Castelo Pittamiglio, "pertenceu ao famoso alquimista Humberto Pittamiglio, um dos mais reconhecidos na região e quem, desde que adquiriu o terreno em 1910 e até o dia de sua morte não deixou de construí-lo. 
O edifício é uma das pontas de um triângulo de energia formado pela Praça Matriz, na cidade antiga de Montevidéu, o castelo de Piria em Piriápolis e ele. As pontas são conhecidas por alquimistas do mundo inteiro como grandes concentrações energéticas e procuradas por milhares de pessoas que procuram curas ou meditação." --> fonte http://www.uruguai.com/o-que-fazer/cidade/castelo-pittamiglio.html

É gratuita a entrada, mas agora vão ter que pedir permissão pro Boni pra ir lá, afinal comprou um belo terreno no estacionamento :-P

Uma construção bem interessante :-)





Lá dentro tem algumas exposições...pinturas...algo assim











Continuamos seguindo...



E o próximo destino foi o monumento El Águila. Todos esses atrativos é no caminho para Montevidéu e tudo muito bem sinalizado na rodovia.


O monumento fica na Villa Argentina, na cidade de Atlântida, é um lugar em forma de águia, muito bonito de se ver :-)




O tempo estava agradável, então aproveitei pra molhar pelo menos o pé na praia, tem oportunidades que são únicas, sentir as boas energias de lugares que até então, só sonhava pelas fotos.





Lugar legal demais!!!


Em Atlântida, na avenida principal tem uma padaria muito boa, perto do supermercado, e comer é com a gente mesmo kkkkk


E como sempre acontece... somos atrativos por onde passamos rsrs fomos no supermercado e encontramos dois brasileiros num grupo de jovens religiosos rsrs pose pra foto ;-)


Bem, chega de enrolar e bora pra Montevidéu. Como toda cidade grande, meio cruél rodar por lá, mas ainda assim muito bem sinalizada. Demoramos umas 2 horas pra achar hotel, e acabamos ficando num luxuoso que estourou nosso orçamento, se não me engano foram 400 pesos por pessoa.


Cada dia é especial, e este foi mais um que enriqueceu nossa história...

e é verdade,

sinceramente,

A melhor coisa do mundo é poder viajar!!!   :-)