Andando de XT 225 ... e na volta passando primeiro perrengue com chuva

Sábado definitivamente não é dia de ficar em casa, e quando eu necessariamente estou sem ideia ou sem planos ... nada como entrar na viagem dos outros  o/ e na maior cara de pau rsrsrs.
Ontem, conversando com meu amigo João Carlos e falando que eu estava afim de viajar ... sabe como é né ... fiquei sabendo que ele precisava levar a moto do Platão para Itú, uma XT 225 2005, pois ele está com planos de vendê-la. Conversa vai, conversa vem, algumas indiretas que eu queria ir tbm ... kkkk e eis que combinamos exatamente isso :-D eu iria junto para auxiliar com a moto.

Plano/Teoria: Ir até Indaiatuba com a minha Fazer, de lá encontraria o João e seguiríamos para Itú, eu com a minha e ele com a XT, na volta ele viria de garupa comigo ... ok ok, talvez eu iria para a garupa, mas sem problemas.

Prática: Fui para Indaiatuba normalmente com a minha moto, sem o baú/bolsa/e capa de chuva ... encontrei o João, conheci a família dele, e por sinal são todos encantadores (João e Andrea, parabéns pela linda família ;-) ) e ... eis a grande ideia : Ele ir com a TX dele mesmo, e eu ir com a XT, moto que eu nunca havia andado, nem sabia se eu dava pé.
Confesso que fiquei receosa. E todo aquele papo de mãe para eu tomar cuidado? Acho que fazer uma coisa dessas não aplicaria né...
Por causa da altura da moto, sugeri eu ir na TX, moto mais baixa, sei que é bem mais pesada, mas talvez eu me sairia melhor ... e eis que começa um micão, não consegui nem mesmo ligar a TX, pesada e dura pra caramba rsrsrs o pessoal rachava de rir ... e eu muito mais, que feio pra mim rsrsrs




Como com a TX realmente não daria certo, o jeito é encarar o receio, enfrentar o medo e acelerar a XT, e pra falar a verdade ... curti pra caramba, subi na moto, ví como estava regulada a embreagem, senti segurança e fui, simples assim, e olha que o João ficou torcendo pra minha saída ir parar nas "vídeo cassetadas" hein, mas deu tudo certo, modéstia a parte rsrsrs Arrasei !!! :-D


Me acostumei rápido com a moto, muito leve, confortável, curti pra caramba mesmo. Apesar de ser alta, ao subir dava pé tranquilamente, e por o banco ser estreito, consegui ter até mais segurança e força nas pernas, foi até melhor do que a Fazer.
A ida para Itú foi tranquila, ficamos na média dos 100 km/h, e o caminho é uma delícia, chegando na cidade, já tinha realmente pegado o jeito da moto, rodava e acompanhava tranquilamente.

Encontramos com o Platão e ficou combinado dar uma volta com as motos, ele também tem uma TX linda, só não me lembro o ano, foi um prazer conhecê-lo :-) , e era muito legal ver os dois nesses clássicos, o som das duas juntas então ... incrível, fiquei encantada. E eu nada de ser garupa, fui dar o "rolê" com a XT rsrsrs não queria mais descer dela.


Olha as motocas aí :-D



Demos uma volta pela cidade, comemos panquecas e seguimos rumo a Estrada de Itú. Já havia ido lá recentemente, mas como sempre ... achei o máximo, o caminho é lindo, o asfalto é bom, as curvas são divertidas ... só corta o coração ver o Tietê poluído =/  mas de qualquer forma é legal, bem arborizada ... sou só elogios.





Paramos na Fazenda do Chocolate, um lugar bacana para ir com a família, várias atrações, animais ... um lugar tranquilo demais, recomendo!!! Ahhh e o bolo floresta branca estava boomm hein :-$  tirei algumas fotos por lá, segue aí:












Nunca tinha visto ovo em saquinho ... imagine transportar isso na moto rsrs



Quanta guloseima !!! Água na boca viu !!!



Logo retornamos para Itú, deixar as motos na casa do Platão :'( e voltar para Indaiatuba. E olha que chique, voltei de garupa né... mas andei na TX, legal né :-)



Em Indaiatuba passamos na casa do João para que eu pudesse pegar a minha moto e me despedir do pessoal, logo depois encontrei um amigo e fomos para um bar de motociclistas, aproveitamos para começar a planejar o FLISOL - dia 28 de Abril na FATEC Indaiatuba - desde já todos convidados ;-) . É sempre bom por o papo em dia, e embora o bar estivesse vazio - só tinha nós dois por lá - foi legal, e olhem que ambiente estiloso:




Ter duas Harley como "enfeites" do bar ... é, não é pra qualquer um, desculpe aí :-P





No final do dia começou a chover, e como eu estava sem capa ... logo imaginei que o retorno seria complicado, pelo menos a jaqueta me salvaria. Pouco antes de anoitecer peguei a estrada rumo a Jundiaí, aí os problemas começaram. Eu não tinha levado nem a luva, e os pingos batendo na mão a uma velocidade de quase 100 km/hr dói pra caramba, pelo menos aprendi o caminho para voltar pra Jundiaí pela Bandeirantes \o/ isso foi legal rsrs. Apesar de toda a tensão e atenção, no retorno deu tudo certo, sem grandes surpresas, o problema foi na entrada de Jundiaí, peguei o finalzinho da Avenida Jundiaí alagado, estava com uns 40 centímetros de água, naquela parte eu não conheço nenhuma outra entrada para a cidade, então mesmo super receosa, tive que enfrentar. O problema é que como passei na frente de um carro, o viado não esperou eu passar e entrou junto, pela minha direita, fazendo o movimento da água ficar forte, por pouco não me desequilibrei !!! Ainda bem que foi um trecho de uns 10 metros, e a Onix se comportou bem, se fosse uma moto mais fraca acho que não teria conseguido passar  =/

Mas enfim, exceto com essa parte que realmente fiquei preocupada, o dia foi perfeito \o/ e na próxima chuva que eu pegar, tenho que lembrar de pegar outra entrada, assim não corro mais esse risco. E claro, nada de sair sem capa e luva, de novo me dando mal por isso =/

Resultado: Cheguei em casa completamente encharcada, mas como sempre radiante, mesmo com os riscos, não me importo de ter pegado chuva, tenho a opinião de que chuva quando se está passeando é só a forma mais gostosa de limpar a viseira !!! E nada que um banho quente não resolva o/

Agora que a viseira está limpinha e a moto literalmente lavada, fazer planos para o próximo o/ parar nunca!!!

Comentários

  1. Parabens, sensacional !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)

      maior micão em não conseguir ligar a TX kkkk bom recordar.

      vlw pela visita o/

      bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado