"Melhor que isso, só dois disso" \o/ Rolezinho de sábado - Morungaba - Serra Negra

"Melhor que isso, só dois disso" - foi exatamente o que pensei depois do passeio de sábado, novamente me surpreendendo com tanta coisa legal que tem aqui por perto e eu nem sabia.
No sábado passado, dia 07/01/2012, dei um passeio por Morungaba e Serra Negra. Há tempos estava querendo ir em Morungaba, e por indicação, Serra Negra também parecia ser um destino legal, então é encher o tanque e por as rodas na estrada - aiaiai como é boooom fazer isso.
Estava lembrando esses dias da minha primeira viagem de moto, que relatei no meu outro blog e percebi o quanto amadureci desde então, estou um pouco mais experiente, mas espero que ainda tão cautelosa quanto no início, e para esse passeio, precisei de cuidado.
Pra começar bem o dia, fiquei com vontade de ir no Shopping Serra Azul, da outra vez que havia ido, foi para encontrar um amigo, então nem havia entrado pra conhecer, e dessa vez pude dar uma volta.
Uma das lojas que mais gostei foi a de coisas antigas, queria tanto uma vitrola, olha esses modelos que lindos.



E da pra acreditar que toca disco, cd, mp3, reconhece pen drive e muito mais? Só custa a bacatela de R$ 900 ... já vou colocar na lista do papai noel para esse ano ;-)

Dessa vez não tinha tantos motociclistas como da anterior, acho que por causa do horário, já era mais de 11 hs, mas ainda tinha modelos bem legais.


 Sinceramente, pelo mapa não me senti segura em ir direto pra Morungaba, eu deveria passar por uma estrada que o google maps indicava como Estrada Pau a Pique, se alguém conhecer como é, por favor me indique, então voltei em Jundiaí, o que é bem pertinho, e logo peguei o caminho para meu segundo destino. 
Foi relativamente tranquilo acertar o caminho, quase não me perdi, parei algumas vezes para perguntar ... mas faz parte. O destino era Louveira - Itatiba - Morungaba - Amparo - Serra Negra.
Louveira e Itatiba eram só passagens, nunca havia ido em nenhuma dessas cidades, e fiquei impressionada, achei que eram bem menores e menos desenvolvidas, mas ví uma movimentação bem grande, e ahhh, só pra ficar registrado rsrsrs em Louveira passei a entrada para Itatiba, mas foi só um pouquinho :-$ Ahhh uma coisa que fiquei inconformada, paguei pedágio, acho que já estava em Itatiba, foram R$ 0,65 na ida e R$ 1,00 na volta, acho o cúmulo pagar pedágio ¬¬' mão de vaca mesmo, eu sei ¬¬' pedágio é sempre um roubo!!!
Em Itatiba, como perguntei várias vezes não tive problemas, mas é estranho passar pelo centro da cidade, fiquei um pouco receosa, mas deu td certo, e sem me perder dessa vez.
Caindo na pista novamente, a diversão realmente começou, caminho com bom asfalto, pista simples e cheia, cheia, cheia de curvas, um paraíso, isso sem nem contar com a paisagem deslumbrante.



Amo passar por caminho assim, quando a natureza faz como um "túnel" na estrada, o cheiro, a sensação, a beleza, poxa, não tem explicação, só sentindo mesmo.


Por a estrada ser tão boa, descobri que é destino certo para muitos motociclistas, especialmente os de motos esportivas, onde apelam na velocidade viu, foi cada susto, só da pra ouvir o vruuuummmm passando, e eu babando...
Encontrei um ponto em que vários motociclistas costumam parar, o Art Café, e que tem um pão de queijo delicioso, me disseram que especialmente de domingo lá costuma ficar lotado, e tem até gente famosa, o Cafú, ex jogador da seleção está quase todo final de semana por lá, tem várias fotos legais, um lugar bem aconchegante. Qualquer dia apareço num domingo, quem sabe conhecer mais gente.



E olha que Fazer mais linda, de encher os olhos!!!



Achei Morungaba super legal, vou em breve pra conhecer melhor, passei apenas na avenida principal, mas com vários comércios interessantes, um dos que me chamou a atenção foi a loja Doces David, imagine se não fiquei babando, mas resisti experimentar tudo por lá, só comprei algumas coisas pra trazer pra família, mas que dá água na boca ... ahhh isso dá!!!



Pelas placas Morungaba tem muitos atrativos, o Parque Ecológico, o Rio Jaguarí ... mas não deu para ver td, voltando a estrada rumo Serra Negra.


É claro que gosto muito de ter cia para viajar, mas o bom de ir sozinha é poder parar em qualquer lugar que de vontade, fotos, fotos e fotos :-D


Passei rapidinho por Amparo, que na avenida tem um monte de atrativos para a população, brinquedo para crianças, um lugar tranquilo para caminhar, linda cidade também, mas só passando...
O caminho entre Amparo e Serra Negra já não tem um asfalto tããão bom, pelo perigo que é a pista precisavam se atentar mais a isso!! As curvas são bem fechadas mesmo, e ví uma carreta tombada, o que me preocupou um pouco e me fez ter ainda mais atenção.
Chegando em Serra Negra, meu primeiro destino foi a Disneylândia dos Robôs, e imagine se eu, como nerd de carteirinha que sou, não achei tudo o máximo né!!! Muito maluco!!! Em vários momentos me senti na casa do pai do gasparzinho, mostrando as invenções malucas dele, lembra?


Enfim, o lugar é bem legal, cheio de robôs, fotos engraçadas, coleções, e até um acervo egípcio, coisa de doido rsrs





Gravei um vídeo de uma das engenhocas, parece a abertura do Ra-Tim-Bum, essa é das antigas !!!




Mais um pouco...








Coisa fofa...rsrsrs


A visão da torre..


Pura verdade hein!!! E salário que é bom...




Imagine aula de matemática nessa época, divertido hein!!!



Coleções de um monte de coisas...










Agora também acham que é coisa de maluco? Foi muito legal, recomendo, estava curiosa para conhecer, e achei a iniciativa do cara muito legal.


Saindo de lá, fui dar uma volta e segui para o teleférico, nunca tinha andado ... e que friozinho na barriga... caminho beeem longo, olha onde fui parar.


Alto, bem alto !!!


A cidade ficando lá embaixo.



Ainda com medo rsrsrs quando o negócio começava a tremer ... aiaiai meu Deus !!!


Chegando, em direção ao Cristo.


Já com os pés no chão, a visão de lá é realmente linda.






Uma água de coco pra relaxar ... e achei o visual da lanchonete bacana



Quando eu for de algum moto clube, farei questão de registrar a visita lá também, poxa, bem que o pessoal do Caveiras da Japi poderiam responder meus e-mails né  ='/



...Descendo... uns malucos subindo de bike pra fazer trilha, corajosos!!


A visão do parque.


Nem parece que achei suuuuupeeerrr legal né , recomendo !!!


 Na volta, passei novamente por Morungaba (já falei que achei a cidade o máximo?) e aproveitei pra comprar mais presentinhos pra minha mãe, ela gosta de pimenta, e segui a dica do meu amigo Kretcheu.


O retorno foi tranquilo, novamente aproveitando as belezas do caminho, tááhh confesso que me perdi um pouco em Itatiba, mas rapidinho me localizei, uma paradinha para repor as energias com uma vitamina deliciosa e estou pronta para a próxima !!!   ;-)

Comentários

  1. Legal o passeio nheim....
    Pensei que vc iria por campinas, jaguariuna, pedreira e amparo ea volta pela estrada sem serra ....

    na proxima tamos ai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado