Dia especial ... amigos enriquecedores

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existem."
Oscar Wilde

Por coincidência (ou não), semana passada várias pessoas me exortaram para tomar cuidado ao andar de moto, outros reclamaram por eu andar viajando quase todo final de semana ... e até me mandaram rever minhas prioridades, pois desse jeito não vou acabar chegando a lugar nenhum. Bem, agradeço muito a preocupação de todos que me rodeiam, isso mostra o quanto se importam comigo e que desejam o meu bem, fico feliz com isso, e sim, prometo, continuarei tomando cuidado, atenção triplicada ;-)

Mas justamente a viagem de ontém me fez pensar mais sobre esse assunto, sobre as motivações de cada pessoa, o que realmente são, o que desejam, e para o que vivem. Com imenso prazer fomos visitar o Miragaia e aprender um pouco com sua experiência.

Para quem não conhece, o Miragaia é um aventureiro nato, um motociclista corajoso, experiente e uma pessoa encantadora. Já rodou de moto por mais de 150 países, já cruzou continentes inteiros e escreveu alguns livros sobre essas aventuras, um por sinal, já comecei a "devorar".

Mas vamos lá, um pouquinho da viagem de domingo ...

Depois de ficar dias e dias na expectativa, finalmente o grande dia chegou, marquei de encontrar com meu amigo João Carlos as 8 hs no Shopping Serra Azul, e tive a feliz surpresa de conhecer também o Cão Danado, que deixou o medo da chuva de lado :-P (calma, é brincadeira) e finalmente topou uma viagem conosco :-D, um café da manhã no frango assado e logo saímos rumo a Santos. A estrada estava tranquila, só uma garoa fina ... nada que atrapalhasse os planos. Nos encontramos com o Takashi na Imigrantes e, agora sim, a turma estava completa para seguirmos juntos para Santos (Platão, faltou vc na história tbm hein :-P).

Olhá aí as motocas no ponto de encontro, 2 lindas TX's de 1974, uma XS e minha Fazer.


Pedi para não judiarem da minha pequena na estrada né ... a única 250cc da história  =/ . 


Para chegarmos até Santos foi muito tranquilo, sem trânsito, o João conhecia bem o caminho, sem chuva ... uma delícia, e a estrada é linda, apesar de que estava com um pouco de neblina em algumas partes. Chegando lá, precisaram abastecer, é engraçado a reação das pessoas, todos comentam, observam e babam pelas motos deles.


E olha que posto mais chique, até uma imitação de um carro de F1, gostei também.(E se não for de F1, é alguma coisa do tipo Joããoooo!!!!  kkkkkk)


Logo chegamos ao prédio do Miragaia e finalmente nos encontramos com ele, sinceramente eu estava apreensiva e curiosa pelo momento... e foi incrível, todos nós nos encantamos, muito agradável e gentil (muito obrigada Gaia pelas hospitalidade). É claro que tínhamos várias perguntas, que pacientemente foram respondidas, ouvimos histórias impressionantes, divertidas ... e nesse momento bate aquela vontade de também viver tudo isso.

Como chegamos lá pouco depois das 11 hs, saímos para almoçar e conhecer um pouco mais a região, e apesar do dia nublado, o lugar é o máximo, segue algumas fotos da praia José Menino.





Gostosa caminhada observando a paisagem.










A ideia dessa foto era pra ser ... tipo ... a ver navios ... só faltou os navios aparecerem na imagem =/ mas vale a intenção rsrs












Fiquei curiosa para conhecer o museu do Surf, mas acabou passando, na próxima confiro ;-)



Depois da caminhada, almoçamos muito bem num restaurante simples e aconchegante, e como a comida estava boa!!! Filé de linguado e muqueca de peixe huuuummmmmmm muito bom!!! Quase não gosto de peixe né :-$


Voltando para o apartamento e mostrando nossas motocas:


Lindas né *-*




Das nossas conversas muita coisa me chamou a atenção, mas o que mais gostei foi ver um exemplo de busca e realização de sonhos!!! É interessante conversar com pessoas que nadam contra a correnteza desse sistema afim de descobrir o que realmente são ... o que realmente desejam. Na última página do livro há uma descrição assim: "A coragem com que enfrenta e supera as adversidades, parece já ser própria de sua índole. Dócil no trato, amável no convívio, determinado na ação e firme na conquista de seus objetivos."

Observar como determinou suas prioridades, mesmo que os em volta não entendessem, abrindo mão de muitas coisas ... mas não de quem realmente é, poxa, um exemplo, e como é bom estar em contato com pessoas assim, um revigoramento!!!



E nem vou falar que fiquei toda boba com a dedicatória né *-*


Pouco antes de sairmos começou a chover pra caramba, até esperamos um pouco mas não teve jeito, é colocar a capa e enfrentar firme e forte. Saindo de Santos concluí que dificilmente teria paciência de ir para o litoral de carro, um baita trânsito. Ainda bem que de moto damos um jeitinho ;-)


Paramos para nos despedirmos e aliviar um pouco a tensão do trânsito, umas figuras esses dois viu rsrs amei conhecê-los  ;-)



Essa viagem foi realmente especial, aprendi muito ... e pensei muito no que quero pra mim, e no momento, minha decisão é descobrir, me aventurar pelas estradas e aprender ...  sinceramente, cada dia é único e quero fazer da minha vida o melhor filme, nem pensar em ser só plateia!!!





Ahhhh, e 380 km rodados deliciosamente  \o/

Comentários

  1. Muito legal Noellen!!!!
    Cada dia é único e temos que aproveitar como se fosse o último!!!
    Continue sempre assim, determinada, corajosa !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renato,

      pode ficar tranquilo que tenho aproveitado, e com cuidado.


      Td de bom ;-)

      Excluir
  2. Mais uma bela trip Noelen,
    To sempre acompanhando seu blog aki nos meus favoritos...
    Adoro ler os relatos de suas viajens.
    Parabéns pela coragem e atitude.
    Abs
    Peterson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw pelo elogios Peterson, fico feliz que esteja acompanhando e gostando :-)

      Ei, estamos com saudade lá na empresa, mas tomara que seu trabalho e competência esteja sendo reconhecido cada vez mais.

      Td de bom.

      Att Noellen.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado