Sem viagem dessa vez ... mas missão dada é missão CUMPRIDA!!!

Normalmente, nos finais de semana venho radiante escrever sobre uma nova viagem, um novo amigo ... uma nova descoberta. Hoje, quaaaaaase segunda-feira me sinto radiante de outra forma: sem viagem, sem moto, sem descanso, mas com a missão cumprida!!!

A empresa na qual trabalho está incorporando uma das coligadas, e isso faz com que muito trabalho recaia sobre a área de informática: Alterar programas, criar usuários, migrar dados ... ou seja, muita coisa. E os dias estão sendo realmente puxados, nada de carnaval, nem de sair no horário normal durante a semana, e por sinal esse último final de semana foi de trabalho em período integral. Ao mesmo tempo que essa rotina se torna extremamente cansativa, é interessante observar o empenho da equipe em cumprir todas as obrigações, em proporcionar o ambiente para que os usuários possam fazer seus trabalhos, mesmo que não reconheçam isso, e sobre essa parte do reconhecimento é algo infelizmente crítico.

Por coincidência, me indicaram na sexta feira uma palestra do Paulo Storari, onde aborda justamente esse assunto: Ao receber uma missão, cumpra!!! Na palestra ele usa como base sua longa experiência no BOPE, é o capitão Nascimento da vida real. Achei a palestra interessante e indico os links aqui também:

Para quem usa Internet Explorer, acesse pelo link:  http://www.mediatown.com.br/prnewswire/player/index.php/player/modelos/7/player.php?id=240

Para quem usa outro navegador ou GNU/Linux, precisa acessar por um player (como Totem, VLC...), colocando para abrir a seguinte localização/url: http://streaming.mediatown.com.br/prnewswire/2010/itaucard/70k_paulo_13-04-10.wmv




Bem, depois de tanto empenho estamos colhendo bons frutos, dados importados, programas funcionando,  é claro que ainda ouviremos dezenas de reclamações durante a semana, mas temos a convicção que fizemos o nosso melhor!!!


E nada de desânimo, no próximo final de semana pretendo ir pra Poços de Caldas, assim volto aos relatos de viagem por aqui o/

Comentários

  1. É isso aí Noellen!!!! Nossa área não é fácil: Muito trabalho, muita responsabilidade, mas no final é gratificante. Essas experiências são únicas e nos amadurecem como pessoas e grandes profissionais! Mais uma missão cumprida!!! ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado