Megacycle – São Lourenço – tudo do bom e do melhor

Marque aí, promessa de pós evento : IR DE NOVO !!!! \o/

No último final de semana, meu amigo Maguim e eu viajamos para São Lourenço afim de conferir o Megacycle, e sinceramente foi uma das melhores viagens que já fiz, valeu muito a pena!!! E quer mais um pouquinho?? Com direito a camping \o/

Logo pela manhã do sábado e depois de uma dura batalha pra arrumar todas as coisas, minha pequena grande notável estava pronta para partir \o/ é coisa demais … hehe



Saímos de São Paulo por volta das 8 hrs, tendo como planos pegar a Ayrton Senna e depois a Nova Dutra, ainda bem que novamente segui o Maguim na Marginal Tietê, continuo não me arriscando sozinha por essas bandas, lugar maluco rsrs

O dia estava lindo, simplesmente incrível, perfeito para uma grande viagem, pegamos a estrada tranquilamente e curtimos muito. Como já é a terceira vez que pego esse caminho, depois que saio da Marginal já me sinto em casa, relaxando muito em cima da motoka. A parada costumeira no Frango Assado não pode faltar, e como sempre com vários motociclistas por lá, dessa vez tinha uma galera grande de Harley ... máquinas tão lindas *-*


Pouco depois continuamos nosso trajeto, pegamos a Nova Dutra … ok ok, eu errei a entrada e tive que fazer retorno ... mas é um mero detalhe :-P rsrs. Uma reclamação apenas: os pedágios para moto estão absurdamente caros !!!! Um deles estava quase R$ 5, 00 , que roubo !!! A Dutra estava com o trânsito um pouco intenso, mas deu para ir tranquilamente. Passamos por várias cidades que parecem interessantes, como Aparecida, é realmente incrível o tamanho da igreja, mesmo não sendo católica admiro as grandes construções. Percebi que ainda tem muuuiiitttaaa coisa pra conhecer por essas bandas hehe. Paramos também no Graal, bom pra descansar um pouquinho. Seguindo adiante, finalmente chegamos na serra, na entrada para Cruzeiro, e aí sim começa a diversão pra valer.

O caminho é simplesmente divino, asfalto muito bom e cheio de curvas, quase um parque de diversões, essa estrada também cai na Estrada Real, onde no passado foi muito utilizada pelos colonizadores, caminhos cheios de histórias … E que visual !!! Coisa de realeza mesmo !!




Logo a fome apertou, precisamos fazer o sacrífico de almoçar num típico restaurante mineiro, “ohh trêm bão sô” rsrsrs .


É surpreendente como o evento movimenta toda a região, pelo caminho víamos várias crianças que ficavam na beira da pista observando as motos passarem e pedindo para o pessoal fazer barulho hehe muito legal esse interesse  :-) e deixa eu por um escapamento esportivo ... logo logo faço barulho também :-D

Rodamos mais um pouco e logo uma surpresa: íamos acampar num pequeno paraíso!! O camping Recanto dos Carvalhos é simplesmente incrível, lindo, tranquilo, cheio de atrativos e barato, o Maguim se encantou tanto que nem deu bola pro evento, hehe ficou curtindo a paisagem e a tranquilidade o final de semana todo por lá hehe esperto ;-)

A área de camping é muito boa, muita gente me pergunta como são os banheiros desses lugares, e em sua maioria são estruturados, pra matar a curiosidade de alguns …



Estou craque em montar barraca, rapidinho estava tudo pronto, e como primeiro camping do Maguim, também se saiu super bem o/


Conhecemos por lá o Maurício, um cara divertido e gente boa demais, do MC Tomcat, papo vai papo vem e já parecíamos todos amigos de infância hehe.

Como o Maguim ficou no camping, a noitinha o Maurício e eu fomos para o esperado encontro de motos, o camping fica a 7 km da cidade, bom que pegamos mais um pedacinho da Serra. \o/

Primeira coisa que gostei e depois que fomos parados fiquei sabendo, foi a estrutura montada pela polícia. Fizeram barreiras nas entradas da cidade, e pediam a identificação das motos, estando tudo certo, colavam um adesivo na moto e no capacete, para que se a moto fosse parada novamente, era só mostrar o capacete e o adesivo do tanque, assim deixava claro que já tinham sido abordados, procedimento muito prático.

A cidade estava simplesmente lotada, para se ter uma ideia, em várias partes tinha mão dupla no corredor , isso mesmo, no corredor, já da pra imaginar como estava né, era moto pra todo lado rsrs. Outro detalhe, o centro é todo de paralelepípedo, é complicado porque parece que a carenagem vai cair a qualquer momento, mas da todo um charme para a cidade. Essas cidades pequenas de interior são realmente maravilhosas.

O evento também estava bem cheio, e num espaço muito bem organizado. Como a Yamaha estava patrocinando, teve apresentação de freestyle com o Jorge Negretti e o Tata Mello, os caras são malucos !!!

Segue algumas fotos do evento:

o.O  show heim!!



Não tem como resistir *-* ahhh se meu bolso ajudasse



Nessa então, não queria descer nunca mais, que conforto *-*




As bandas apresentadas também foram muito boas:

  • um rock legal com a Banda BR 116
  • muita risada vendo as tiazonas assanhadas com o cover do Elvis Presley kkkkkk ok ok, era "gatinho" kkkkk mas fiquei longe, performance muito engraçada
  • e pra fechar com chave de ouro, uma banda de Franca, que se apresentou como sendo um cover do Kiss, mas em versão acústica, e ficou muito lindo, os caras são bons demais !!! Preciso achar o nome deles, verdadeiros profissionais!!


Saímos de lá bem tarde, estava tudo bom D++ , diversão pura \o/ evento muito bem aproveitado !!! \o/ ameeei

Voltando para o camping, a canseira finalmente bateu, e novamente sofri um pouco a noite. Fiquei enrolando e ainda não comprei o saco de dormir, resultado: passei um frio danado, mas vou comprar ainda essa semana, sem falta =/ Minha mãe sempre fala que quando a cabeça não pensa e age, o corpo padece ='/ bem feito pra mim ='/

Antes das 7 hs já estava de pé, só aguardando o tão famoso café da manhã hehe aproveitei a linda manhã pra tirar algumas fotos do camping, e que espetáculo da natureza *-*

Da pra ver a grama branca …. hehe que frio, que frio =/




Uma cachoeirinha improvisada, mas ficou maravilhosa!!!







Eu estava curiosa para conhecer um pouco da região, principalmente o tão famoso Parque das Águas em Caxambú, e que experiência mágica, foi o parque mais lindo que já fui *-*. As águas dessa região tem muitas propriedades medicinais, pelo parque todo há várias fontes em que, cada uma delas, tem um tipo de água, com propriedades, utilidades e gostos diferentes. Quase não acreditei que a água da fonte já sai da terra naturalmente gaseificada, maravilhosas *-*





... "A medicina entre jardins de uma florescência deslumbrante" ...

 




















O teleférico proporcionava uma vista linda, mas quase nada perto do que ainda tinha por vir *-*











Agora sim, hora de se encantar *-*












E mais um Cristo hehe logo estarei fazendo coleção de fotos desse tipo





Recomendadíssimo!! Lugar simplesmente mágico!!

Na hora do almoço perguntamos para um morador um restaurante bom e barato, além da indicação, nos levou de charrete :-D e na faixa rsrs olha lá como o Maurício se animou com a charretinha cor-de-rosa hein :-P


Depois de um grande almoço e lindas paisagens, voltamos para São Lourenço, ou melhor, tentamos rsrs foi muito engraçado porque não pegamos a entrada certa, mas falando sério, foi super divertido se perder. A estrada que estávamos era muito boa, e como a moto estava levinha, aproveitamos para acelerar :-D 110 - 120 km/h nas curvas hehe pra minha pequena isso já está bom demais, super divertido, mas nessa brincadeira, rodamos mais de 80 km atoa, e depois de um tempo embaixo de chuva kkkk mas não tem problema, foi o máximo tbm :-D

A entrada de São Lourenço... infelizmente não deu tempo de conferir tbm o parque de São Lourenço, mas já está na lista para a próxima oportunidade ;-)


Como estava ficando tarde e tinha chuva a caminho, saímos do camping umas 17 hs, mas ainda parando para comprar queijo :-D ...

e cachaça num lugar super estiloso ...





A minha moto estava lotadérrima, com o baú cheio de presentes e todo o restante amarrado, que sufoco.


Ainda na serra aconteceu o que mais temíamos, o horário se estendeu, escureceu e o céu desabou, chuva, muita chuva, a ponto de ter que ficar esperando num posto =/

Mas quer ver o lado bom das coisas? Fomos em dois e voltamos em três, e todos comprometidos com o bem do grupo, todos esperavam e todos partiam, isso sim é o espírito motociclista ;-)


Eu sei que os riscos são grandes, mas decidimos seguir viagem mesmo assim, mas com muita cautela, resultado: um retorno que deveria levar umas 5 hs, levou quase 9. Cheguei em casa quase 2 hs da manhã, simplesmente exausta.

As vezes me pergunto porque tantos procuram destaque, ou trabalham incessantemente afim de conseguir muitas coisas, mas falando sério, são nas mais simples que encontramos o verdadeiro prazer. Ainda estou encantada pelo final de semana perfeito, mais um que valeu a pena!!!

E contando da saída da porta da minha até o meu retorno deram exatamente 900.5 km rodados \o/ a maior até agora, mas já estou no clima de outras ainda mais distantes *-* hehe

\o/

Comentários

  1. Muito bom, de moto, é bom demais. agora debaixo de chuva é fod....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado