sexta-feira, 4 de maio de 2012

Maravilhosa mesmo ...


Já dizia Chico Buarque, um paulista que escolheu ser carioca:

"...Nas ondas do mar
Cidade maravilhosa
És minha
O poente na espinha
Das tuas montanhas
Quase arromba a retina
De quem vê..."

E é isso mesmo, viagem para a Cidade Maravilhosa \o/ uma lugar encantador, com amigos especiais, participando do Sudestão ... mas senta aí que lá vem a história ... e aí conto tudo direitinho ;-)

O sábado, 28 de abril, foi realmente corrido, em dezenas de cidades pela América Latina estava rolando o FLISOL (Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre), e como nerd de carteirinha que sou, estava tentando colaborar com a Comunidade Linux Indaiatuba. De manhã dei minha primeira palestra(e espero que a única, nunca mais mexo com isso rsrs), com o tema "Distribuições GNU/Linux e seu uso no dia-a-dia", eu estava receosa e preocupada ... mas sobrevivi, e com certificado em mãos *-*


Mesmo sob protestos e sei que magoando alguns, saí do evento logo em seguida, pois os planos para o final de semana eram grandiosos. Não, não estou deixando de ser uma ativista, ainda defendo o Software Livre com unhas e dentes, mas estou buscando outros tipos de liberdades e sensações, e garanto, também recompensadoras !!!

Saindo rapidinho de Indaiatuba ... voltei logo para Jundiaí, carreguei a moto e perto das 14 hs coloquei o pneu na estrada para o novo destino: Rio de Janeiro !!!

Peguei a Dom Pedro e logo caí na Dutra, apesar do trânsito um pouco intenso, não tive nenhum problema. Depois de Aparecida as coisas começaram a ficar tranquilas, e já deu para acelerar um pouquinho hehe afinal eu não queria chegar tão tarde no RJ.

Respostas, sei o que estão pensando ...:
  • Sim, fui sozinha ... e de moto!!
  • Sim, fui pro RJ pela primeira vez
  • Sim, fui encontrar um pessoal, embora eu não conhecesse ninguém pessoalmente
  • e Não, Não sou louca!!! Ok ok, talvez um pouquinho, mas faz parte :-P mero detalhe rsrs

A estrada é linda, apenas uma coisa me deixa decepcionada: a quantidade de pedágios e o valor absurdo que é cobrado, nem moto escapa :-(
Como eu estava com pressa, não parei para tirar fotos, na verdade no final de semana inteiro quase não tirei fotos, mas segue as que peguei do pessoal, por sinal dou todos os créditos para o Juça Bala, o Eddie, o Paulo-tie e outros ... arrasaram nas imagens ;-)


Por volta das 19 hs já estava chegando no RJ, nada mal hein, foram 456 km em cerca de 5 hs hehe espero que não chegue nenhuma multa pra completar a história rsrs. Gentilmente meu amigo Rodrigo foi me encontrar em Irajá afim de me levar até o Hostel, já comecei ver a partir daí toda a cordialidade e união do grupo ... algo mágico durante o encontro inteiro !!!

Chegamos no Hostel e não tinha ninguém por lá, estavam numa pizzaria, fecharam "apenas" o segundo andar do estabelecimento para toda a galera, imagine a quantidade de gente.... Confesso que isso me assustou um pouco, não esperava tantos. Gentilmente o PQD me resgatou no Hostel e me levou na pizzaria, e que surpresa boa, finalmente o encontro com a galera !!!

Eu estava ... como sempre ... tipo assim .... morreeeennnndo de vergonha :-$ vendo tanta gente nova ... mas foi legal demais *-* e pelo menos na volta, comecei finalmente a rodar com o pessoal.

O Domingo amanheceu com um tempo agradável apesar de nublado, mas deu para aproveitar muito o dia, e eu finalmente pude ver como era a praia e o Hostel.


Algumas observações: Foi primeira vez que fiquei num Hostel, escolhemos o Pontal Hostel , na praia da Macumba, e foi uma experiência interessante, é muito legal ficar em quarto coletivo, e a galera do meu era super animada :-D ahhh, e eu era a única mulher por lá, foi engraçado rsrs

Todas as motos em frente, visão mais linda *-*


Um café da manhã muito boooommm





E olha que visão mais linda do quarto, certas experiências não tem preço *-*


No quarto ... olha só o dorminhoco do Eddie (minha vingança por ter me zuado o fds inteiro :-P), uma figura, gente boa demais, altas risadas.

 






Continuando ... logo fomos rodar pelo RJ, a programação era ir no centro cultural, e depois um passeio de barco. Faço uma ressalva aqui para elogiar a galera do Rio que planejou e executou tão bem todos os planos.

O legal é que eu era a única mulher que estava pilotando, do restante eram todas garupas *-* bem, fico orgulhosa disso, e o pessoal tbm me achou corajosa por ter ido sozinha, isso é bom :-$


O Cristo de longe ...



E que galera animada !!! hehe



É de arrepiar !!!

 
 

Vimos algumas coisas lá pelo centro ...



... e depois fomos para o passeio de barco, divertido demais!!! E que vista linda!!!

Alguns navios de guerra...



A atual Ilha Fiscal




É cada figura viu rsrs  nem conheço :-P

 



Uma visita rápida ao museu ...


 E logo rumo ao terceiro passeio, a pŕopria Ilha Fiscal com fofocas do baile de inauguração, lá em mil oitocentos e bolinha ...



Um lugar lindo, cheio de história e com várias características interessantes



A noitinha, voltando para o Hostel passamos por Copacabana, Ipanema ... e de moto, sempre \o/


Será que os motoristas ficaram bravos?



Dá pra perceber claramente que o que eu mais gosto é justamente de rodar em grupo, sempre admirei isso, e as motokas são incríveis, a mão ficou coçando para algum dia dar uma volta numa Lander ... tremenda moto, quem sabe *-*

No sábado a noite tivemos um churrasco que foi super especial, pois finalmente pude conhecer o malinha do meu amigo Cálcio, que a tanto tempo conversamos pela internet, mas só agora passou do virtual para o real. Foi um prazer enorme encontrá-lo !!! Sem contar que eu dei uma volta na GS 500 dele né, e que moto!!! *-* Nem pensar em perder a chance *-* , Cálcio, a proposta de troca pau-a-pau com Fz continua de pé hein :-P



Continuando o relato ... a segunda-feira infelizmente foi de muita chuva, e estragou um pouco a programação, mas tentamos sair para rodar do mesmo jeito, olha a situação dos malucos. Por que será que estou com uma gripe danada essa semana??? :-P





Nenhuma capa deu conta da chuva, o jeito foi almoçar lá por perto mesmo e voltar pro Hostel, bom pra descansar e por a leitura em dia, a noite, esfihinha do Habib's.

Como tudo o que é bom dura pouco, na terça logo cedo já pegamos a estrada de volta, ainda embaixo de muita chuva não ia sobrar muito o que fazer mesmo, mas todos voltaram com o sentimento que precisamos ir novamente, e logo!!!

Na volta até certo trecho estava com um pessoal, depois nos dispersamos e vim sozinha mesmo, o cansaço e frio estava presente e não via a hora de chegar em casa. A Dutra estava muito movimentada, mas novamente não tive nenhum problema, estou ficando craque hehe  \o/

E com um orgulho imenso, eis a foto oficial !!!


É engraçado que durante a semana fiquei pensando em tudo o que aconteceu. Participo do fórum dos Highlanders a menos de um mês e já fui entrando nas viagens, não conhecia ninguém pessoalmente ... e mesmo assim fui tão bem recebida e acolhida pelo grupo, sempre sendo gentis e atenciosos. Isso proporciona um sentimento tão bom, que só quem participa mesmo consegue entender. Ouvir histórias, relatos de viagens, dar risada ... mesmo com toda a minha timidez ... foi tudo muito revigorante, e sinceramente, reforça a pessoa que sou: uma aventureira que busca e preza a liberdade e a cia de grandes amigos, e por mais "assustador" que isso possa parecer ...

"...Não importa o preço que eu pague,
O meu negócio é viver..."



Vlw moçada  o/  continuo espirrando mas já estou pronta para novas aventuras \o/


Ahhh e foram 1.165 km rodados \o/ bom demais hein ;-) quero de novo rsrs






10 comentários:

  1. Foi um prazer conhecê-la, Noellen! Espero rever todos vocês em breve! Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. Vixiiii Noellen Guerreira Prazer foi nosso tbem e desculpe alguma coisa bjz e fica com DEUS...
    Juça Bala e Familia É Noizezz Tudo Junto e Misturado Show seu Blog...

    ResponderExcluir
  3. Belo post em malinha. :D Mas vá esquecendo minha GS500 :P

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Maneiro o relato!
    Continue colada com a galera, participando do fórum e da página no Facebook e mais viagens como esta virão, com certeza!
    E agora que já conhece o caminho pro Rio fica mais fácil voltar! ;)

    E legal saber que vc tbm é uma entusiasta do Software Livre! =)

    Abs!
    Macedo RJ.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Noellen gostei da pessoa que é, adorei a coragem que teve, e seu bloog está lindo.
    DE: Rossana Carlos

    ResponderExcluir
  7. Fala aí Noellen, beleza??

    Foi um imenso prazer lhe conhecer, fica monitorando o fórum pois sempre estamos viajando por algum ponto do país e vc é nossa convidada.
    Grande abraco,

    Diesel.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada a todos pelos comentários pessoal, mais do que nunca realmente me sinto parte dessa família o/


    vlw a tds o/

    ResponderExcluir
  9. Eita!
    Parabens pelo relato e trip Noellen! \o/
    Esperamos que esse seja o primeiro de MUITOS, e eh claro, com o tempo, vc vai se enturmando mais com a galera!

    Vamos nessa que essa familia eh a melhor! \o/
    Abração
    Guga de BSB!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o relato, parabens pelo blog. e foi 1 prazer conhece-la. Fica de olho no forum p nao perder os proximos... essa familia HLs é show.. ejunior

    ResponderExcluir