Viajar, um ato sagrado – Serra do Rio do Rastro SC

Recentemente eu estava lendo uma revista sobre motos – não estranhe, essas são muito mais interessantes ;-) - e uma experiência de viagem me chamou a atenção, principalmente a introdução do relato:

“Poucas coisas neste mundo são tão prazerosas quanto viajar sozinho, em grupo, para perto ou para bem longe. Viajar é necessário, é aprender na prática! Por isso viaje, pois como diz Amir Klink, expert no assunto:
‘Um homem precisa viajar’ ”

Concordo plenamente com essas palavras, cada quilometro rodado se torna inspirador, fonte de amizades e experiências enriquecedoras!!! ... E como não poderia deixar de ser, no último final de semana prolongado tive a chance de fazer mais uma grande viagem, dessa vez para a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, e de moto \o/ uma maravilha da natureza aliada ao capricho de muitas curvas.

Mas senta aí que lá vem a história ... ;-) e muitas fotos, para o pessoal que foi comigo também copiar ;-) hehe

Debaixo de chuva, o Maguim e eu saímos na madrugada do dia 07 rumo a Floripa encontrar a galera, por volta das 4:30 hs estávamos saindo do ponto de encontro no Rodoanel. Infelizmente essa não foi a ideia mais acertada, porque no fim, acabamos parando num posto de gasolina um pouco mais a frente afim de esperar a chuva diminuir e o dia clarear. Aí sim começamos a acertar, parte do caminho que nos aguardava era, sinceramente, uma desgraça!!! Pegamos uma serra, se não me engano próximo a Juquitiba, que sinceramente é um lixo, um lixo, um lixo!!! O estado de São Paulo deveria ter vergonha de ter um caminho desse como uma das principais vias de acesso a Regis Bittencourt sentido Paraná. O trânsito estava caótico, cheio de caminhões, pista molhada, asfalto ridículo, um monte de curvas, trechos sem acostamento, um inferno!!! Imagine se pegássemos aquilo no escuro, o estrago que poderia causar. Com o dia claro e de moto né ... damos um jeitinho rsrs, mesmo sob xingamentos e fechadas de alguns caminhoneiros rsrs ainda bem que essa serra não durou tanto, por que senão, pela primeira vez realmente eu iria querer voltar pra casa, porcaria de trecho ¬¬'

Passado o sufoco, finalmente pegamos uma pista decente e a viagem pode seguir tranquila, só tínhamos como desafio realmente enfrentar tanta chuva e frio, com isso fizemos muitas paradas, mas nada de especial, era só abastecer, descansar um pouco e logo partir.

Com todos esses desafios, acabamos chegando em Florianópolis a noite e indo direto para o hotel, principalmente porque no meu caso ainda teria que dar um jeito de me hospedar rsrs já que não fui precavida e não fiz reserva como os outros.

O legal é ver que só no primeiro dia foram 826 km rodados \o/

No hotel deu para arrumar uma cama extra no mesmo quarto que o pessoal, e foi um prazer enorme conhecer todos no mesmo dia :-) e que pessoal guerreiro viu, o Palas, o Juca e o Sapa são do Rio de Janeiro e foram também direto para Florianópolis, mais de 1200 km rodados, arrasaram ;-)

Na sexta-feira as coisas começaram a melhorar, lá em Floripa estava um dia lindo, e como precisamos fazer algumas coisas antes de ir pra estrada novamente, deu pra ver um pouquinho da cidade, e que linda *-* logo me programo para ir passear por lá, porque dessa vez foi só passagem mesmo, mas já valeu a pena ;-)

Lá pelo meio dia pegamos a estrada novamente, dessa vez rumo a São Joaquim, e que incrível que foi, toda a paisagem já fez valer muito a pena todo o esforço, e olha que ainda nem tínhamos chegado na tal serra hein rsrs

Deslumbrante *-*

Olha o estado da cidadã tentando se esconder do frio rsrs estava tão gelado que eu estava rodando com 3 calças, 2 luvas, 3 blusas, jaqueta, bota e mais a capa de chuva, situação crítica viu rsrs

Urubici também me chamou muito a atenção, um caminho maravilhoso, curvas, curvas e curvas :-D bom pra aprender porque ainda sou um dura nisso rsrs

Ok ok, eu tirei a foto numa reta rsrs mas é complicado pilotar e tirar foto né :$

A ansiedade para rodar era tanta que nem paramos pra almoçar, fomos direto para o Morro da Igreja e a famosa Pedra Furada, sem palavras … só conferindo mesmo!!!

Perfeito !!!

Essa galera é o máximo: Palas, Maguim e Juca prazer enorme rodar com vcs \o/

Audazes marcando presença o/

Eu tentei filmar, mas realmente eu não parava de tremer :-(

Em momentos assim é que paramos pra pensar e notamos como é bom poder curtir tudo isso, embora de vez em quando eu achava que tinha deixado meus dedos em algum lugar a uns 200 km atrás rsrs o frio era tanto que nem frear eu conseguia rsrs

Pouco depois que saímos de lá, continuamos na serra rumo a São Joaquim, já era noite e paramos num café chamado Snow Valley pra descansar e comer algo. Pra quem gosta de café era o local perfeito. No meu caso, mesmo não gostando parti pro leite com chocolate, alguma coisa quente tinha que ter naquele lugar .

E que lugar charmoso e aconchegante, recomendado ;-)

Em São Joaquim não foi possível me hospedar junto com o pessoal no Hotel, e pra ajudar estava tudo lotado por causa de um evento numa cidade vizinha, mas não teve problema algum, lá nas informações turísticas me recomendaram a pensão da Dinara. Na verdade todos os quartos da casa dela estavam lotados, mas ... da pra acreditar que fiquei no quarto da filha dela? Eu não esquento a cabeça com lugar chique e coisas do tipo, quero mesmo é aproveitar \o/ e foi o máximo, amei eles, que figura viu, e no fim saiu bem em conta em comparação com outros lugares na cidade.

Assim que consegui hospedagem, encontrei o pessoal para irmos jantar, não lembro o nome do lugar, mas era aconchegante tbm, o cruel foi pra sair de lá, tudo congelando!!!

Gelo nas árvores...

...gelo por todo lado ...

De manhã, ao conferir como estava o dia, a visão foi linda

Um dia perfeito nos esperava \o/

E olha a galera da pensão aí gente o/

Dando uma volta pelo centro enquanto esperava o pessoal ...

Até que a temperatura estava agradável ;-)

Que fofo o boneco de neve, feito de garrafas de plástico *-* criatividade é tudo \o/

Finalmente depois de uma longa espera, principalmente para o gelo da pista derreter, seguimos rumo a tão esperada Serra do Rio do Rastro \o/ e quer saber? É tudo o que eu esperava e um pouco mais, o lugar é simplesmente incrível!!!

Mais curvas nos esperando \o/

Finalmente hora de descer

O visual vale muito a pena, é tudo simplesmente encantador *-* descer também é super divertido, mesmo tendo algumas curvas bem fechadas, de moto fica até bem tranquilo, mas ainda tenho muito o que melhorar pra acompanhar realmente os caras nas curvas e acelerando =/

Acabamos só descendo a serra, lá em baixo almoçamos num restaurante simples e pegamos a estrada rumo a Curitiba, nossa última passagem de hospedagem. Chegamos em Curitiba bem tarde, e foi cansativa, o trânsito estava intenso, e em 6 motos a noite, a visualização é um pouco complicada, mas mesmo enfrentando chuva, frio e uma densa neblina, deu tudo certo.

E entre a sexta feira e sábado, foram mais 924 km rodados \o/

Em Curitiba tbm foi possível ficarmos todos no mesmo hotel, depois de uma pizza, logo fomos capotar, afinal, um longo retorno nos esperava no domingo. O Palas e o Juca saíram logo cedo, a viagem deles seria bem mais comprida, mas a noite fiquei sabendo que deu tudo certo, que boa notícia ;-) fiquei muito feliz por vocês ;-)

No meu caso, o retorno foi um pouco mais complicado, a relação da minha moto foi pro espaço, e num domingo de chuva, dificilmente encontraria algo aberto pra arrumar, com isso a corrente estava totalmente frouxa e batendo muito, um perigo enorme já que teria que rodar mais de 400 km ainda. Preciso aprender a mexer com essas coisas viu, tentei esticar mas estava no limite, não tinha mais o que fazer, se soubesse teria tirado um elo :-( mas vou aprender para me virar da próxima vez =/

Saímos de Curitiba depois do almoço,com a chuva intensa ainda na saída da cidade, uma carreta estava atravessada na pista, e nenhum carro conseguia passar, mas como dizem: “pimenta nos olhos dos outros é refresco né “, então para nós foi ótimo, assim não tivemos que ficar enfrentando trânsito, a pista era quase que exclusivamente nossa.

Tirando esse receio com a corrente ... as coisas deram certo, a parte ruim foi novamente enfrentar a serrinha maldita já mencionada perto de Juquitiba, com a chuva e a neblina que estava ... não foi nada fácil, passamos por 3 carretas tombadas, um risco muito grande. Num determinado ponto, todos pegaram seu rumo, e no meu caso era continuar para pegar o Rodoanel, nesse momento já sozinha, e torcendo pra corrente sobreviver mais uns 100 km.

Como a minha última experiência com o Rodoanel não foi nada agradável, já que fui parar em Mauá e não em Jundiaí rsrs atenção total dessa vez rsrs, mas finalmente as coisas deram certo e por volta das 20:30 hs já estava segura em casa.

Mais 446 km rodados.

Total de  2196 km rodados \o/ bom demais hein

Depois de tantas aventuras ... quero muito mais, foi realmente tudo incrível, claro que a relação entre pessoas nem sempre é fácil, alguns conflitos surgiram ... mas são detalhes que jamais estragariam a sensação, prazer e emoção desses momentos. Foi um prazer enorme rodar com todos, e se o pessoal que viajou comigo estiver lendo o blog, sou muito grata especialmente pela paciência e gentileza em reduzir um pouquinho a velocidade para que eu desse conta de acompanhar, ou de cederem espaço para até dividir o quarto, vlw mesmo a todos ;-)

Maaaaassss depois de tanta loucura, quero distância de curva ¬¬' não aguento mais!!! Pelo menos até o final de semana rsrs já que tenho grandes planos novamente \o/ Campos do Jordão com a galera do Highlanders, alguém duvida que será o máximo? :-D

obs: Palas, não esquece de editar o vídeo e apagar as minhas navalhadas hein kkkkkkk