Trem bão demais sô \o/ voltinha por MG - Passos Motorcycle

"Eu venho de um lugar
Onde existe vida e cor
Onde até a tristeza pula de alegria
Terra de paz e amor
Eu venho de um lugar 
 Que é bonito de mais
 De um povo hospitaleiro 
 Tem Galo e tem Cruzeiro
 E todo mundo diz UAI!
 Meu canto leva ao encanto deste lugar
 Lugar que Deus pôs o ouro ao invés do mar
 Minas Gerais tem queijo, goiabada e tem muito mais
 Minas Gerais é terra da Alegria, é terra da Paz!
 Minas Gerais tem sanfona, viola e tem muito mais
 Minas Gerais é terra da Alegria, é terra da Paz!"
 
Terra da Paz - Jammil e Uma Noites




 

Minas Gerais é realmente muito especial, fez parte da minha infância... da minha vida!!! Sinto um carinho enorme por essa terra, e por isso a viagem do final de semana foi incrivelmente maravilhosa!!!

Bem, conversando pelo facebook com meu novo amigo Nelson, fiquei sabendo do 6º Passos Motorcycle, e já comecei tratar de me organizar para ir \o/ convidar os amigos pelo facebook, fóruns e afins, sabia que seria o máximo, e foi !!!

Saí no sábado de manhã por volta das 10 hs de casa, mas as coisas não começaram muito bem, meu pneu estava mucho, estranho, resultado? Furado ¬¬' Moto toda carregada e eu passando na borracharia ¬¬' e ainda pra ajudar, o botão onde fica o desativador do CarSystem descolou e caiu pelo caminho kkkk está só o pininho mesmo, mto cuidado e torcendo pra não chover enquanto não arrumo.

Mas...mesmo com esses detalhes, segui meu rumo, atrasada mas numa expectativa enorme. Já conhecia o caminho pegando a Dom Pedro, e teria sido tudo perfeito... se ela não estivesse em reforma, nos fazendo pegar um desvio, e sabe o que aconteceu? Me perdi rsrs fui parar em Souzas, mas pelo menos descobri que logo na entrada tem um encontro de harleyros, logo logo apareço por lá pra conhecer e babar um pouco rsrs. Enfim, agora sim, depois desses detalhes e de me localizar no caminho certo ... a viagem pode seguir tranquila \o/

A pista é maravilhosa, tranquila, perfeita para um lindo dia, por volta das 13:30 hs cheguei em Casa Branca, afim de encontrar meu amigo Messa, parceiro no restante da viagem :-D.

Fiquei emocionada quando passei por Mococa, ficava tentando lembrar se algum lugar era familiar, mas lembro de pouca coisa de lá. Ahh só esclarecendo, não estranhem, minha família é meio nômade mesmo rsrs já moramos em tanto lugares ... Jundiaí SP, Várzea Paulista SP, Mococa SP, Monte Santo de Minas MG, Porto Ferreira SP, e depois voltamos aqui pra região de Jundiaí, pois é, 5 cidades, 9 escolas, 12 casas ... e assim vamos indo \o/. E da pra acreditar que mesmo com tudo isso eu ainda não tinha a placa da divisa dos estados? Nem pensar em perder a chance *-*



É gritante a diferença na qualidade do asfalto entre SP e MG, enquanto estamos em Sampa, a pista é duplicada, nenhum buraco ... mas pra quem tem carro, pedagios de  R$ 9, R$ 5 e outros já fazem parte da rotina. Já em MG, pista dupla comum, vários remendos no asfalto, buracos em algumas partes ... bem mais preocupante.

O coração bateu mais forte quando passamos por Monte Santo de Minas, desde que me mudei de lá nunca mais tive a chance de voltar, e são tantas boas recordações.... Até estava com vontade de entrar um pouquinho na cidade, mas terá que ficar pra próxima, o foco dessa viagem era outro.

Tivemos uma surpresa também depois de Monte Santo, lembra que critiquei o asfalto de lá? Tudo pode piorar, da pra acreditar que passamos por dois pedágios também? E que cobram até de moto? Absurdo total!!! Dois pedágios de R$2, 10 cada, pra manter uma pista esburacada e sem segurança ¬¬'

Maaasss depois de chegar em Passos, tudo valeu a pena!!! O evento estava lotado, chegamos no sábado por volta das 16 hs, e foi complicado achar lugar pra montar as barracas, olha o sufoco que a minha ficou, escondidinha no centro.






 Tudo cheio ...


Cheio mesmo... cada um desses galpões que está vendo estava lotado de barracas, gente de todo canto, e eram vários galpões, sinceramente acho que foi o maior evento, se tratando de camping, que já fui, muito interessante :-)






As motocas por lá são um espetáculo à parte, cada modelo maravilhoso ... e diferente.. segue algumas fotos.


 

 



 
 

Só tirando onda rsrs... deve ser ruim viajar de triciclo, é conforto demais :-P




E quem falou que cgzinha também não da show na personalização? Olha aí o baú básico da motoca rsrs

 



Mas que charme hein ;-)

 *-*


Sabe que mais do que lugares maravilhosas que percorremos neste país , são as pessoas que encontramos que valem a pena!!! Prazer enorme rever o Juça, a Rose e o Messa, e conhecer o Johnny Balla...




... e o Gusta, dos Highlanders também, pena que acabamos não tirando foto =/ mas fica pra próxima ;-)


Teve muitas coisas legais pra ver, shows de grandes bandas, e apresentações de  Whelling sensacionais...


e os pulos malucos da equipe de Free Style do Jorge Negretti, muito bom !!!




 E tinha gente curtindo hein, muita gente !!!




No domingo, é lindo de ver a turma toda levantando, é engraçado como toda essa galera se junta assim em nome de um ideal... uma paixão... duas rodas!!!
 

E a galera do Esquadrão MG arrasaram em tudo, capricharam na organização, na festa, e no café da manhã :-D mas esse bando de motociclista é tudo faminto kkkk devoraram rapidinho rsrs






 Lá pelas 8:30 hs saímos pra conhecer um pouco da região. Nos recomendaram ir num lugar chamado Paraíso Perdido, próximo a Furnas, disseram que lá tinha várias cachoeiras, um bom restaurante ... deveria ser interessante, então fomos. E pelo caminho o Messa e eu íamos ficando fascinados com a beleza da região.

Lago de Furnas

 
 

Já falei que amo ponte né, AMOOO!!

 
 
 
 
 
 

Pegamos a entrada do local, encarando 5 km de terra. Ok ok, é pertinho, mas não gosto de terra =/ vou com receio do mesmo jeito. No caminho um grupo de motociclistas passou por nós, não é incrível como deixa a paisagem ainda mais bonita? 


Mesmo depois de encarar tudo isso, acabamos não conhecendo o lugar, o dono de lá é muito ruim de negócio. Cobram a taxa de R$ 25 pra entrar, e com o restaurante a parte. Se fosse para passar o dia, até compensaria, mas como ficaríamos umas 3 ou 4 horas apenas, não compensava pagar, e o cara não queria abaixar o preço. Mas azar o dele, quis ganhar demais em cima do grupo todo, já estávamos em umas 8 motos, e no fim acabou não ganhando nada, bem feito!!!

Decidimos então dar uma volta pela barragem de Furnas, e foi o máximo, cada paisagem maravilhosa *-*

E a estrada tem um charme amais: As placas!! Olha se não são fofas rsrs



Carinho ... emoção ... cheias de sentimento rsrsrs



E agora é babar mais um pouco, cada lugar deslumbrante !!!


















 Subimos por uma estrada de terra para ver um pouco mais, é aquela história né, de moto fazemos parte da natureza e das paisagens, nada como estar realmente dentro dela para nos integrarmos ainda mais ;-)




 E se eu já fiquei dessa cor, imagine a Fz rsrsrs

 
 
 
 
 
 

 

Como é possível alguém não sentir prazer em momentos assim??? Impossível !!! E pra ficar ainda melhor, no mirante da barragem parou um grupo de motociclistas, e pra minha alegria, alguns deles também eram do Brazil Rider's, logo nos identificamos, e nesses momentos, o meu orgulho e honra de fazer parte dessa irmandade cresce ainda mais. Foi um prazer enorme conhecê-lo Mirom, estamos aí pro que der e vier, e logo me esforço e chamo o pessoal para o encontro de Santo André ;-)

 



 Pra fechar com chave de ouro, nada como desfrutar da culinária mineira, a melhor do Brasiiiiil, que delícia de almoço uai \o/




 E como eu não tinha foto de nenhuma das placas da divisa, agora tenho das duas rsrsrs




 Bem, sempre escuto dos motociclistas mais experientes seus conselhos de vida, e todos são unânimes em dizer o prazer e a paz que viajar de moto proporciona. Ir descobrir um paraíso desse, que mesmo tendo morado tão pertinho quando criança nunca havia tido a chance de conhecer, traz as melhores sensações. Estou sentindo que alguns problemas estão por vir, principalmente familiares, mas a cada passeio, as forças se renovam e o prazer de viver aumenta cada vez mais. Foram mais 844 km rodados maravilhosamente, e que venham os próximos ;-)

Comentários

  1. Então você que é a Noellen? Hummmm rsrsr

    Querida,
    saiba que foi um prazer enorme lhe conhecer e seu relato chega a ser um alento para nossa paixão pelas duas rodas.

    Agora rume para minha região e venha conhecer os cantos e encantos DAS GERAES.

    Um abraço,

    --
    Johnny Balla
    Master BR's - Santa Luzia/MG
    "NASGERAES BR"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johnny, obrigada pelo carinho, prazer enorme conhecê-lo ;-)

      Pode deixar que logo logo chego aí em Santa Luzia sim hehe vlw mesmo \o/


      beijão

      Excluir
  2. Sensacional seu relato, como vc consegue passar toda essa emoção heim mocinha rsrs, foi um prazer enorme ter feito esse passeio em sua compania e ainda conhecendo pessoas maravilhosas, espero que não se importe mas "roubei" algumas fotinhos kkk minha maquina deixou a desejar a noite. Ahh, vc tem receio de estrada de terra não é, mas até tirou uma das mãos pra tirar foto que eu vi, tá! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk obrigada Messa, o fds foi o máximo, e a viagem perfeita.

      Fique a vontade em copiar as fotos ;-)

      kkkkkk eu não tenho medo de andar na terra, tenho pavor, fico super preocupada rsrsr mas fazer o que né, se quer ver lugar bonito, tem que ir pro meio do mato certo kkkkk

      Vlw o/ até a próxima.

      Excluir
  3. Bacana o passeio, sou de Passos e nasci em Furnas.
    Já tem uns 2 anos que não consigo participar do encontro devido as viagens do trabalho.
    Lá na região tem muita cachoeira e lugares bons para se visitar, recomendo voltar um final de semana para aproveitar a região.

    Bons ventos.

    Att.
    V8

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado