Serra do Japi - Jundiaí - 25/05/2013

Lugar incrível!!! Essa foi minha sensação da Serra do Japi, aqui em Jundiaí, tão pertinho... mas nunca havia tido a oportunidade de ir conhecer, e sabe o que é melhor? De moto !!! \o/

Depois de combinar o passeio com o Marcos durante a semana, fomos pra Serra do Japi com a expectativa de um dia excelente, com um céu lindo, ótimas estradas e uma paisagem deslumbrante, e quer saber, todas essas expectativas foram superadas :-)

Saímos por volta das 8 hs do MacDonald's da Vila Arens, e depois de alguns detalhes ainda a cuidar em Jundiaí, tomamos o rumo da Serra. A entrada foi pelo bairro que fica atrás da Etecvav, na Terra Nova, não conheço a região e não imaginava a estrutura que tinha por perto, muito bacana.

Cada imagem linda *-*



Passamos por alguns lugares bem diferentes, desde um que parecia ser de rituais até uma casa enorme abandonada, além de várias serras... muitas aventuras!!!




Essa casa é enorme, que dó ter sido abandonada, deveria ter sido linda, vários cômodos e com uma piscina enorme, fica a curiosidade de quem pode ter sido essa mansão, e o porque foi abandonada. Hoje só restou sujeira, escombros, morcegos e paredes pichadas =/


 Já que eu não tenho adesivo né ... passei por lá tbm :-P



De volta a estrada...





O plano era passar tbm na cachoeira de Marangaba, mas infelizmente ela estava fechada, o jeito foi continuar o caminho, mas achamos outros lugares bacanas :-)



Depois da Serra, fomos pra Cabreúva, visitar o Centro de Meditação Kadampa. Embora nem o Marcos e nem eu sejamos budistas, respeitamos todas as crenças, e o que mais nos encantou foi a beleza do lugar e a arquitetura impressionante, muito legal e tranquilo.







Construção impressionante!!! Bem interessante conhecer e aprender um pouco mais sobre essa tradição.


Um capricho e uma riqueza  de detalhes encantadores!!!




Pra fechar, fomos até Itupeva almoçar no Riacho Verde, um restaurante maravilhoso e com comida muito boa, pena que está um pouco puxado no valor... =/ mas valeu a pena.

Teve até "show" ao vivo de dupla serteneja...  mas ok, essa parte não foi tão legal assim rsrsrs


Resumindo o dia: Lindas estradas com ótima cia, mais um dia que valeu muito a pena!!! Foram 153 km muito bem rodados \o/


E já estou pronta pra próxima \o/ e na terra, de preferência \o/

Segue tbm um vídeo mostrando melhor as estradas, realmente e literalmente fomos pro meio do mato, bom demais!!!


Comentários

  1. Para quem quiser conhecer o Templo Budista que a Noellen visitou, veja no site como ir!
    www.budismokadampa.org.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado