BV - Vargem Gde Pta - Embú - São Roque

No último domingo, dia 18/08 fui rodar com a galera do Teneré Club por Vargem Grande Paulista, Embú e São Roque, estávamos afim de nos perder e desbravar algumas estradinhas por lá.

O passeio foi super bacana, e uma das coisas que me chamou a atenção foi uma frase na vinícula Don Patto que dizia assim:

"O vinho é composto de humor líquido e luz"



Achei essa descrição sensacional, e refletindo sobre o passeio divertido que fizemos, fiquei pensando em como descrever de forma cativante tbm a sensação boa do rolê aqui no blog. As vezes, quando estamos passando perrengue em alguma viagem, viro pros amigos e pergunto, por que é que fazemos isso? Sinceramente... já fiz essa pergunta algumas vezes, como por que é que rodamos 1200 kms até Goiás embaixo de chuva? Ou 600kms pra Silva jardim/Rio de Janeiro, a noite, com moto emprestada e mais chuva? Ou mesmo no último domingo, enfrentando um frio danado? Bem, a explicação é simples, e uma imagem vale mais que muitas palavras, certo?



Moto é o reflexo e a junção do espírito de aventura da nossa eterna juventude, da liberdade que sonhamos mesmo enfrentando diariamente um sistema restritivo e do companheirismo que as vezes achamos que não existe mais, é tanto problema e pessoas de má índole... mas boas pessoas ainda existem, e é um privilégio conhecê-las, privilégio maior ainda rodar com elas  :-)

Bem, o Mosca, o Carlos e eu já somos companheiros velhos de estrada, acho que já rodamos juntos a uns 3 meses né rsrsrs tempo mais do que suficiente \o/ mas fiquei super feliz com os novos companheiros que se juntaram a nós, muito legal formarmos um grupo aqui em SP, estreitando e transformando em amizade real os contatos virtuais que temos.

O dia começou com um café da manhã em Cotia, depois de uma passadinha na casa do Boni, seguimos para Embú, nos perdendo e nos achando nas estradinhas alternativas, com direito a terra, lama, asfalto e muita diversão. Passamos na estrada do Dae e foi bem divertido, gostei muito da região. O grande destaque infelizmente foi a compra de terreno do DPomarico, e no meu caso já estavam quase aprovando o financiamento do meu terreno tbm rsrs fiquei por um triz de ir pro chão, ainda bem que o Mosca era o último da fila, me viu tombando e logo veio me socorrer, vlw mesmo Mosca o/

Depois do susto, continuamos seguindo para Embú, foi só uma passadinha mesmo, a cidade não era nosso alvo, voltamos para a casa do Boni porque a Chris ficou caprichando no almoço, e estava bom hein!!!



Coisa linda de motoca né *-*


Ainda bem que não fez nada na Teneré do David, foi só o susto mesmo e o barro na roupa


O Carlos deu uns "trens" pra gente experimentar viu rsrs desceu queimando rsrsrs


Olha a situação das pessoas :-P rsrs



Rango caprichado demaaais !!





Depois do almoço e de um bom bate papo seguimos para a Estrada do Vinho, como estava frio e começando a ficar tarde, passamos rápido por lá, experimentar uns golinhos no Góes e depois no Don Patto, muito cuidado porque estávamos todos pilotando né, então nada de exagerar.. mas lugares bacanas demais, temos que ir mais vezes.







Na Don Patto tinha uma fonte dos desejos, bem, se não foi essa intenção ao ser criada... acabou virando rsrs


Só joguei uma moeda, mas tem algum problema fazer mais de um pedido? Desejo de coração que venham muitos kms de alegrias para todos nós, é o máximo fazer novos amigos de estrada, rever os antigos... são momentos assim que fazem todo o nosso esforço e a aventura valer a pena.


E desejo tbm que Setembro chegue logo rsrsrs saudade dos cariocaaaass do Teneré Club tbm rsrs

Segue uma montagem das imagens, meu quaaaaase capote está aí tbm rsrsrs, esperam que curtam.




Até a próxima o/

Comentários

  1. ô minha rei, pra onde é que voces tavam indo naquela estrada barrosa de São Roque, que comprou um terreninho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Paulo rsrs essa estradinha foi de manhã, quando estávamos indo de Cotia para Embú, queríamos um caminho com mais emoção e achamos rsrsrs

      Quem comprou terreno foi o DPomarico, mas cheguei perto de adquirir meu lote tbm rsrs foi por pouco rsrsrs

      Legal demais!!!

      Excluir
  2. Nossa Noellen se eu estivesse ai, ia comprar umas 4 garrafas, sou apaixonado por vinho, claro que muitos ficam me gozando, porque dizem que tomo suco de uva, pois só bebo com teor de álcool abaixo de 12 por cento. Mas gosto muito, daquele álcool suave com o gosto da uva, maravilha. lindas fotos!

    Deus te abençoe!

    Flávio (cariocarj)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado