Pular para o conteúdo principal

15 a 17/11 - Nacional do Teneré Club - Ibitipoca MG

"A verdadeira família é aquele unida pelo espírito, e não pelo sangue"

Essas palavras de Luiz Gasparetto refletem muito bem o sentimento que muitos motociclistas tentam explicar, mas que poucas pessoas se permitem entender, e quando permitem... nasce o desejo de fazer parte.

Não é a primeira vez aqui no blog que descrevo algum grupo como família, claro que a de sangue é super importante e tenho um carinho enorme principalmente pelos meus pais, mas é sobre as duas rodas que está a maior identificação, a união e o espírito que nos emociona. É a junção da paixão de motocar com o verdadeiro companheirismo para o que der e vier, é a busca da liberdade e da alegria que, quando compartilhada na estrada, transborda o coração e se reflete no olhar... mas principalmente no sorriso.

Bem, entre os dias 15 à 17 de Novembro ocorreu o Nacional do Teneré Club, em Ibitipoca, pois é, dessa vez foi o evento oficial, visto que já havíamos aparecido por lá justamente num pré nacional (e já tem uma galera pensando no pós viu rsrs), e se o pré foi o máximo... esse não poderia ter sido diferente \o/

Pegamos a estrada na quinta a tarde tendo como destino São Lourenço, afim de pernoitarmos e continuarmos a viagem no dia seguinte. Ficamos numa pousadinha super simples mas deliciona, a Terra das águas, conhecida de outros rolês tbm.


Na sexta feira pegamos a estrada, o principal desafio que tivemos foi um probleminha que surgiu em uma das motos, o pinhão estava mto desgastado e o alarme estava zuado, mas mesmo com algumas paradas...pudemos seguir viagem normalmente.

Encontramos a galera do RJ num restaurante em Lima Duarte, e aí sim sentimos que o ajuntamento seria dos grandes:






A estrada entre Lima Duarte e Ibitipoca estava cheia de aventura, puro off por uns 20 kms e uns subidões de pedras desafiadores, mas que enche de orgulho depois que passa rsrs.

Olha o estado da cidadã ao chegar na vila:




Por lá foi todo mundo cuidar de se acomodar, a programação começaria logo mais com um churrasco pra galera. Fiquei com a galera do RJ na mansão do Miranda, e que casa linda viu, confortável e que conseguiu acomodar todos, mto bom!!!



E com uma vista deslumbrante *-*




A noite rolou o churrasco na pousada Vida Leve, o Boni quase enlouqueceu pra dar conta de preparar carne pra aquele monte de gente... eu correndo com pão de alho e o que aparecia, o Miranda coordenando e suprindo tudo, o Celio cortando carne, a Isabel ajudando a servir, o Radamés dando suporte tbm e mais uma galera ajudando... que loucura!!! Ralamos hein rsrs mas foi legal, acho que o pessoal saiu satisfeito, e nós, recompensados!!!


 













E ainda com presença ilustre do Gusta \o/ legal demais revê-lo :-D



No sábado saí acordando todo mundo... (quase todos né Dust rsrs) acelerando a galera para irmos para o Parque Estadual do Ibitipoca, um lugar simplesmente incrível!!! Natureza é o máximo!!!


 








Mágico!!!

Na parte da tarde tentamos tirar a foto oficial, mas faltou um monte de gente, então não ficou tão oficial assim rsrs



Mas bem na hora da foto caiu uma chuva danada, mas nada que fizesse perder a animação \o/



E a noite, um jantar de confraternização pra lá de animado :-D rsrs . Mas vou pedir aposentadoria no Teneré Club viu, até assistente de palco eu virei rsrs to trabalhando demais rsrsrs







O retorno no domingo foi puxado, fiquei apressando o pessoal sem nem imaginar que eu teria problemas logo mais, mal deixava a galera comer rsrsrs mas...


Minha relação estava desgastada e o pinhão não aguentou, detonou totalmente :'( não tendo outra alternativa a não ser trocar.

Mas mesmo com as adversidades, não fiquei sozinha, família/amigos tirando sarro... mas apoiando em todos os momentos


Todos mesmo!!!


Tive que trocar a relação no dia seguinte, só assim foi possível terminar a viagem =/


E no fim, mais uma viagem realizada e com um sentimento de que momentos assim se perdure para sempre!!!



Mais de 60 motos... quase 100 participantes, sucesso total!!!

Segue o vídeo com a montagem das imagens, espero que curtam :-)



E que venham muitos outros rolês por aí o/ vamos que vamos \o/


Importante: Quem desejar fazer o download das fotos, estão disponíveis no Picasa aqui

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vlog Rumo Aos Sonhos - Episódio 013 - Serra da Macaca

A Serra da Macaca é uma estrada linda que corta o Parque Carlos Botelho, de São Miguel Arcanjo a Sete Barras , no estado de São Paulo . Uma estrada super bacana e com vários atrativos pelo caminho, como a própria cidade de São Miguel Arcanjo (que terá imagens especiais no próximo vídeo), as vinícolas super bacanas e muito mais! O Parque Carlos Botelho é um dos parques que tem por objetivo a preservação da Mata Atlântica, tem várias trilhas, cachoeiras e atrações bacanas pra quem curte aventura e natureza. Neste vídeo apresentamos um pouco do museu, da trilha das Bromélias, da bica do Rio Taquaral e o próprio Rio Taquaral. Uma explicação super bacana sobre o Parque e sobre o macaco Muriqui (mono-carvoeiro), uma espécie que só é encontrada no Brasil e que está em perigo de extinção. Apenas passar na serra sentido Sete Barras é gratuito, para algumas das atrações é necessário pagar ingresso. Esperamos que gostem das dicas e aprendizado ;-) Tem muito mais pra conhecer da serra,...

Vlog Rumo Aos Sonhos - Episódio 012 - Música: Escrevendo a própria história

Existem certos presentes que se tornam inesquecíveis! Presentes assim não são necessariamente coisas, não custam caro, e muito menos são de marcas famosas, mas são os mais especiais! No meu aniversário ganhei do Cassiano como presente uma linda música, uma música que fala um pouco da minha história. Mas mais do que uma música, o presente que ele me dedicou foi tempo, amor, dedicação e muito, muito carinho! Um presente que não tem preço, mas que tem muito valor! Compartilho com vcs esse presente! Música: Escrevendo a própria história Compositor: Cassiano Bueno "As estradas foram feitas pra voar E assim como um pássaro, ela vai, a sonhar Menina das Serras, das cordilheiras ao luar Ela faz sua história, e o seu destino, ela vive a criar Sua moto sua caneta, em cada ponto em cada chão A poesia vai surgindo No caderno uma nova canção Interoceânica, Transamazônica, BR101 Caminhos ao telegráfo ela vai No retrovisor, tudo fica para trás A saudade porém, não se va...

Aula 4/5: Motores 4 Tempos

 E lá vamos nós para mais uma aula, o curso está cada dia mais interessante, estou abrindo mão até de algumas viagens só pra estudar, acredita?  Enfim, próximo conteúdo rsrsrs: Motores 4 Tempos. Importante: O conteúdo que estou escrevendo é com base no que entendi da aula no curso de mecânica na Radial Cursos , não é responsabilidade deles caso eu escreva algo errado, é até bom que me corrijam, afinal, conhecimento é sempre bem vindo :-) Mas se o post ficar bom... créditos pro professor Marco hein ;-) E continuo recomendando fazer o curso por lá, a prática e ver tudo  pessoalmente é bem melhor ;-) Os motores 4 tempos são atualmente os mais utilizados nas motocicletas, como já vimos no post anterior, a preocupação com o meio ambiente e outros fatores exigem motocicletas que visam poluir um pouco menos. Já coloquei aqui sobre o funcionamento dos motores na Aula 1 , só que agora vamos ver mais a fundo parte por parte. Lembram-se do Ciclo de Otto abordado na...