Pular para o conteúdo principal

27/03 - Salto de Yucumã - Rio Grande do Sul

Andar de moto me faz muito bem!!! Muito bem mesmo!!!

Conforme já mencionei em posts anteriores, estava ansiosíssima para voltar pra casa, além da ansiedade pelo lar, queria logo ir para um médico porque minha perna não estava lá em seus melhores dias, mas combinamos que iríamos conhecer o último atrativo da viagem, o Salto de Yucumã no Rio Grande do Sul.

Depois de uma viagem longa assim eu achava desnecessário rodar pelo país, afinal, tá tudo aqui perto mesmo rsrs mas combinado é combinado.

O dia começou bonito...


Pegamos uma linda estrada...




Nos surpreendemos com um estado que parece outro país por tamanha beleza e organização.



O Boni ia seguindo seu "GPS" e se saiu mto bem como guia rsrsrs


Atravessamos um rio por balsa e dela estavam saindo 4 motociclistas, é sempre tão legal ver mais viajantes :D



E cá estávamos nós na balsa :-)



Até aqui mais de 9 mil kms....



... mas mesmo com tanta coisa legal intimamente eu queria estar em outro lugar, queria estar a caminho de Curitiba, e por isso nesses momento sempre fico quieta e vou seguindo...



Mas ainda bem que dei o braço a torcer e segui meu afilhado...




Chegamos ao parque de Yucumã, um parque lindo e bem preservado



E ao chegar na estrada... ahhhh que delícia, qualquer resquício de má vontade foi embora rapidinho, 20 kms de estrada de terra, linda e deliciosa de percorrer!!!



E é por isso que andar de moto me faz tão bem, mesmo naqueles dias de preguiça ou que acordamos meio indispostos... quando é pra andar de moto... tudo muda, tudo surpreende e tudo é tão incrível!!!



Como o rio estava mto cheio no final das contas nem vimos o salto, mas o caminho já fez tudo valer a pena e rendeu ótimo papo :-)




Pra fechar nossa passagem pelo Rio Grande do Sul com chave de ouro, bora para a churrascaria dos amigos \o/


E depois cuidar um pouco das motocas, elas merecem :)



Bem, finalmente pegamos pra valer o caminho de casa, mas a bunda não queria ajudar mto rsrsrs





Conseguimos rodar só até Chapecó, qualquer 200 kms parecia 500 kkkkk cheguei morta no primeiro hotel que encontramos rsrs


Morta mesmo!!!  rsrsrs Estado deplorável rsrsrs



A noite encontramos o Claudinei e foi um prazer enorme conhecê-lo pessoalmente, mesmo sendo por poucos minutos.

Nada como aprender com a experiência né... e nesse dia ouvir a opinião de outros fez muita diferença e valeu a pena, mesmo que para isso precisei arranjar força além do normal para quebrar o cansaço, a ansiedade e a dor, e como sei que o Boni vai ler o blog, desculpe ter sido mala ou ter ficado quieta durante a estrada, mas na próxima avisa que terá estradinha de terra :-D garanto ser melhor cia rsrsrs ;-)

Comentários

  1. Poxa vida Noellen, se você soubesse a alegria , a viagem que faço ao ler e ver tuas fotos pelas estradas, isso é literalmente reconfortante. Embora ainda só esteja na vontade, estou me organizando pra viajar, planejando a rota com cuidado, comecei a anotar detalhes da viaje que farei a GO... ano que vem, se Deus quiser.
    Gde abç e bju carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, que bom que gostou dos relatos, mto obrigada pelas palavras, mas fico mais feliz ainda se o motivar a tbm ir pra estrada, aí sim mais do que se emocionar vai tbm sentir essa mesma emoção.

      Planeja om carinho que a aventura dará td certo sim, beijão, precisando de qq coisa/dica é só falar ;-)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vlog Rumo Aos Sonhos - Episódio 013 - Serra da Macaca

A Serra da Macaca é uma estrada linda que corta o Parque Carlos Botelho, de São Miguel Arcanjo a Sete Barras , no estado de São Paulo . Uma estrada super bacana e com vários atrativos pelo caminho, como a própria cidade de São Miguel Arcanjo (que terá imagens especiais no próximo vídeo), as vinícolas super bacanas e muito mais! O Parque Carlos Botelho é um dos parques que tem por objetivo a preservação da Mata Atlântica, tem várias trilhas, cachoeiras e atrações bacanas pra quem curte aventura e natureza. Neste vídeo apresentamos um pouco do museu, da trilha das Bromélias, da bica do Rio Taquaral e o próprio Rio Taquaral. Uma explicação super bacana sobre o Parque e sobre o macaco Muriqui (mono-carvoeiro), uma espécie que só é encontrada no Brasil e que está em perigo de extinção. Apenas passar na serra sentido Sete Barras é gratuito, para algumas das atrações é necessário pagar ingresso. Esperamos que gostem das dicas e aprendizado ;-) Tem muito mais pra conhecer da serra,...

Vlog Rumo Aos Sonhos - Episódio 012 - Música: Escrevendo a própria história

Existem certos presentes que se tornam inesquecíveis! Presentes assim não são necessariamente coisas, não custam caro, e muito menos são de marcas famosas, mas são os mais especiais! No meu aniversário ganhei do Cassiano como presente uma linda música, uma música que fala um pouco da minha história. Mas mais do que uma música, o presente que ele me dedicou foi tempo, amor, dedicação e muito, muito carinho! Um presente que não tem preço, mas que tem muito valor! Compartilho com vcs esse presente! Música: Escrevendo a própria história Compositor: Cassiano Bueno "As estradas foram feitas pra voar E assim como um pássaro, ela vai, a sonhar Menina das Serras, das cordilheiras ao luar Ela faz sua história, e o seu destino, ela vive a criar Sua moto sua caneta, em cada ponto em cada chão A poesia vai surgindo No caderno uma nova canção Interoceânica, Transamazônica, BR101 Caminhos ao telegráfo ela vai No retrovisor, tudo fica para trás A saudade porém, não se va...

Aula 4/5: Motores 4 Tempos

 E lá vamos nós para mais uma aula, o curso está cada dia mais interessante, estou abrindo mão até de algumas viagens só pra estudar, acredita?  Enfim, próximo conteúdo rsrsrs: Motores 4 Tempos. Importante: O conteúdo que estou escrevendo é com base no que entendi da aula no curso de mecânica na Radial Cursos , não é responsabilidade deles caso eu escreva algo errado, é até bom que me corrijam, afinal, conhecimento é sempre bem vindo :-) Mas se o post ficar bom... créditos pro professor Marco hein ;-) E continuo recomendando fazer o curso por lá, a prática e ver tudo  pessoalmente é bem melhor ;-) Os motores 4 tempos são atualmente os mais utilizados nas motocicletas, como já vimos no post anterior, a preocupação com o meio ambiente e outros fatores exigem motocicletas que visam poluir um pouco menos. Já coloquei aqui sobre o funcionamento dos motores na Aula 1 , só que agora vamos ver mais a fundo parte por parte. Lembram-se do Ciclo de Otto abordado na...