Etiqueta de deslocamento em comboio

Viajar em turma é bom demais!!! Como sempre coloco vários relatos e sei que alguns motociclistas vem aqui conferir, vou aproveitar e dar algumas dicas também, ainda estou aprendendo como qualquer outro ... mas vale a pena compartilhar ;-)



1) Formação de 3 intercalada...

Moto
                                Moto
Moto

 
----------------------------------------------
                      Moto
Moto
                                Moto

ou de dois em dois

Moto                               Moto
       Moto                               Moto




mas sinceramente, a melhor opção acho:

Moto                                     Moto
       
                     Moto                                    Moto



2) Nunca se ultrapassa um companheiro em um comboio
3) Ninguém ultrapassa o condutor (líder)
4) Tenha sempre seu companheiro no espelho retrovisor.
5) Respeite o sinal do líder ou do "passador"*  
6) Ultrapassagem sempre começa pelo último integrante, ele seguro todo o fluxo até tds terem ultrapassado

COMPANHERISMO....
O Comboio NUNCA deixa um companheiro sequer na
estrada. Enquanto a moto do companheiro não estiver encaminhada, o comboio
inteiro espera com ele... Dando risada, tomando um café, falando de moto e  rock´n´roll... Afinal, quem tá com pressa?



Sinais:

1) A mão e o braço esticado sobem e descem sucessivamente:
Perigo, atenção. Reduzir a velocidade.

2) Braço esquerdo dobrado sobre o capacete com a mão apontando para a direita:
Atenção, reduzir para entrar à direita.

3) Com o braço para cima, indicar o “número 2” com a mão:
Voltar à formação normal (fila dupla alternada).

4) Com o braço esquerdo para baixo, fazendo círculos com o dedo indicador:
Polícia à frente. Reduzir velocidade / Atenção.

5) Apontar com o pé esquerdo para o asfalto:
Buraco, óleo ou outro tipo de obstáculo, do lado que foi indicado. Reduza a velocidade e procure desviar (quando possível).

6) Apontar com o pé direito para o asfalto:
Buraco, óleo ou outro tipo de obstáculo, do lado que foi indicado. Reduza a velocidade e procure desviar (quando possível).

7) Mão esquerda apontada para cima e espalmada:
Atenção, situação de emergência à frente, exigindo cautela e redução de velocidade imediata.

8) Com o braço para cima, indicar o “numero 1” com a mão (em cima do capacete):
Todos deverão assumir a formação de fila indiana única.

9) Braço esquerdo apontado para a esquerda:
Atenção, reduzir para entrar à esquerda - o piloto deve sinalizar com o braço e acionar o pisca esquerdo em seguida.

créditos: Blau no post do PN
http://statusmc.vilabol.uol.com.br/comboio.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado