Pular para o conteúdo principal

Giro Além Oiapoque - Viagem Concluída - Vídeos no Vlog

E aí galera, tudo bem? Tirando o pó e as teias de aranhas daqui do blog \o/

No post anterior descrevi o planejamento de uma viagem pelo norte do Brasil, e agora volto com ela concluída, bem, na verdade voltamos em Novembro de 2017, mas vcs entenderam né :-X

Entre Outubro e Novembro de 2017, meu amigo Boni e eu realizamos mais um sonho, rodar pelo norte do Brasil, com direito a passar na BR319 e um pedaço da Transamazônica, duas das mais desafiadoras rodovias brasileiras, voltamos com o sentimento de superação, felizes por cada km percorrido e por cada nova amizade forjada na estrada. Dessa vez fiz diferente, em vez de registrar escrevendo por aqui...registrei tudo em vídeo e postei no Youtube, no canal Rumo Aos Sonhos, que convido todos a conhecerem, bora pra maratona?

Episódio 1: Arrumando a bagagem: Sabem como é né, mulheres...muita bagagem, não foi uma missão fácil, mas minha organização ajudou muito durante toda a viagem, então fica aí o registro das dicas:



Episódio 2: Agoooora é estrada pra valer. No primeiro dia rodamos 878 kms de Jundiaí a Chapadão do Sul, com direito ao primeiro perrengue: Pneu furado na Teneré =/ mas no fim deu tudo certo.

Meu, pensem num calor, calor, calor... parecia que tinha um secador ligado em cima da gente o tempo todo rsrs mas cada km valeu a pena. Como o foco era o norte, esses primeiros dias foram apenas para deslocamento, então mto chão o dia inteiro.



Episódio 3: De Chapadão do Sul a Cuiabá MT, chão chão chão calor calor calor e curtição com a galera do Lunáticos, pessoal gente boa demais!!!



Episódio 4: De Cuiabá a Porto Velho RO, como é bom rever amigos e fazer novos companheiros de estrada. Rondônia é um estado mto especial, com uma história fantástica e que vale a pena o compartilhamento :-)



Episódio 5: A passagem pela BR 319, a famosa Rodovia Fantasma que liga Porto Velho a Manaus. Ao contrário do que muitos temiam devido a época que fomos, pegamos ela seca, nada dos famosos atoleiros, mas isso não a deixou necessariamente tão mais fácil e nem menos cansativa.

Como sempre, na minha opinião, mais do que os lugares são as pessoas que fazem cada km valer a pena, então espero que tbm se interessem pelos causos, papos e boas pessoas que encontramos pelo caminho. Tentei editar de uma forma que sirva de referência para futuros viajantes, com o registro de todos os pontos de apoio



Episódio 6: Manaus foi uma cidade tão especial que vale a pena ter um episódio só pra ela. Nos encantamos pelas belezas naturais, com direito a fazer um passeio de barco super bacana, conferindo de perto o encontro das águas no Rio Amazonas, visitamos uma tribo indígena, vimos botos e vários outros animais...enfim, bora conferir o/

E mais uma vez, as pessoas que cruzaram nosso caminho fizeram cada km valer ainda mais a pena, turma animada \o/ 



Episódio 7: Roraima nos surpreendeu e merece dois episódios especiais, portanto neste primeiro fomos de Manaus AM a Boa Vista RR, com direito a uma passadinha em Lethem, na Guiana Inglesa, fronteira com o Brasil.



Episódio 8: Pra quem não sabe Uiramutã é considerado o município mais ao norte do Brasil, alguns acham que é o Oiapoque... mas não é rsrs e Roraima nos surpreendeu muuuuuito, valeu a pena cada km. Encaramos muuuuuitos kms de off, pedras, mato, pneu furado, uma vista incrível e uma cachoeira deliciosa, é um lugar que vou voltar sempre que tiver oportunidade rsrs diversão garantida!!!!
Apesar da crise na Venezuela, a parte próxima ao Brasil é de boa, então rodamos uns 300 kms por lá, afim de conhecer a Gran Sabana, uma região linda que vale a pena a visita.



Episódio 9: Ficar mais de 30 horas num barco atravessando o rio Amazonas em direção a Santarém foi uma experiência inusitada rsrs nunca havia dormido em rede (E aí, acham que sobrevivi ou não?) Nunca havia ficado tanto tempo num barco rsrs e nunca havia visto um rio tão grande kkkk essas são as experiências inesquecíveis que uma viagem nos proporciona, cansativo, mas um aprendizado :)



Episódio 10: Alter do Chão é considerado o caribe brasileiro, e quer saber? É lindo mesmo!!! Uma delicia aquelas praias de água doce com as águas claras do rio Tapajós, surpreendente! A única coisa que estranhei é que a água era quente, fora da água tbm era quente... tudo era quente kkkkk mas foi legal demais!!! Uma região do Brasil que vale ser percorrida e prestigiada por nós, brasileiros!



Episódio 11: E finalmente a hora da volta, tudo o que é bom dura pouco né, mas nem por isso deixou de ser uma aventura. Para a volta pegamos um boooom pedaço da Transamazônica, com desafios e cansaço extremo. Neste vídeo tbm estão registradas algumas estatísticas que sempre me perguntam, então espero que as informações sejam úteis.



Bem, espero que gostem, se puderem agradeço a quem se inscrever no canal o/ e bora pras próximas pq ainda há muito a percorrer por aí :-)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

07/07 - De Marataízes à Guriri

Até esse momento da viagem, já se passaram mais de 1000 km rodados, e até onde vamos para realizar um objetivo? Para motociclistas ... distância não é limite !!! Eis que continuamos rodando pelo Espírito Santo, agora tendo como destino a Ilha de Guriri, mais um destino valendo a pena \o/ Bem, saímos de Marataízes de manhã, com um dia lindo, e com a beleza do caminho que fizemos ... foi incrível!!! Alguns amigos ficam perguntando se já estou com a bunda quadrada, ou toda dolorida e coisas do tipo, mas não, já estou acostumada a andar de moto, e gosto tanto, mas tanto ... que o corpo entende e nem reclama rsrs. Durante o percurso todo senti apenas dor no pulso esquerdo quando fomos de Maricá a Marataízes, principalmente porque exigiu muito da embreagem, mas o Rodrigo trouxe um anti-inflamatório milagroso, que se fosse distribuído gratuítamente resolveria todos os problemas da humanidade rsrs o negócio é muito bom, nunca mais vou viajar sem um ...

11/11 - De Viedma a Puerto Pirámides (Península Valdés)

Tem um verso de uma música do Skank, que apesar de muito dramática, tem um trecho que diz assim: "Vou deixar a vida me levar Pra onde ela quiser Seguir a direção De uma estrela qualquer" Vou deixar - Skank                                   Pois é... deixar a vida levar... seguindo uma estrela qualquer.... Nosso 11º dia de viagem foi exatamente com esta sensação!! Viedma surgiu no nosso roteiro simplesmente porque o Paulo iria se hospedar por lá, como estava anoitecendo... decidimos ficar por lá tbm. Ficamos num hostel simples... Mas que renderam bons momentos de conversa :) Nas paredes do hostel tinham imagens e mapas de um lugar lindo chamado El Condor, a menos de 30 kms de lá, então... bora ir descobrir né \o/ Em 1881 houve um naufrágio de um navio dinamarquês nessas águ...

Aula 4/5: Motores 4 Tempos

 E lá vamos nós para mais uma aula, o curso está cada dia mais interessante, estou abrindo mão até de algumas viagens só pra estudar, acredita?  Enfim, próximo conteúdo rsrsrs: Motores 4 Tempos. Importante: O conteúdo que estou escrevendo é com base no que entendi da aula no curso de mecânica na Radial Cursos , não é responsabilidade deles caso eu escreva algo errado, é até bom que me corrijam, afinal, conhecimento é sempre bem vindo :-) Mas se o post ficar bom... créditos pro professor Marco hein ;-) E continuo recomendando fazer o curso por lá, a prática e ver tudo  pessoalmente é bem melhor ;-) Os motores 4 tempos são atualmente os mais utilizados nas motocicletas, como já vimos no post anterior, a preocupação com o meio ambiente e outros fatores exigem motocicletas que visam poluir um pouco menos. Já coloquei aqui sobre o funcionamento dos motores na Aula 1 , só que agora vamos ver mais a fundo parte por parte. Lembram-se do Ciclo de Otto abordado na...