Pular para o conteúdo principal

08/11 - Buenos Aires

"Buenos Aires, a Europa americana..."

Afim de verificar essa ideia, típica argentina, decidimos reservar um dia para conhecer Buenos Aires, será que é tudo isso?. Particularmente, cidades grandes não costumam chamar minha atenção, mas a capital argentina não poderia passar em branco, portanto, vamos lá na garupa virtual ;-)


Como já dito, no dia anterior, 07/11, a cidade estava muito movimentada, com isso só achamos hotel próximo a La Boca, um lugar meio barra pesada, mas foi a única alternativa. Em partes foi bom, pois era uma avenida de fácil acesso, e como estava sem gps, facilitou para rodarmos por lá. O domingo, dia 08, estava realmente com cara de dia de turista, e aproveitamos este momento ;-)




Sempre observamos a rixa entre brasileiros x argentinos, as vezes ela extrapola ao futebol... mas não temos reclamações dos tratamentos que recebemos. No trânsito, todos olhavam as cinco motos rodando, e constantemente gritavam "Brasil" ao notar nossa origem. Qdo precisávamos de alguma informação, obtivemos facilmente. Claro que teve uns taxistas com ovo virado... mas isso é o de menos.

Nosso primeiro destino foi a famosa Casa Rosada. A Casa Rosada é a sede da presidência da  República Argentina, localiza-se em frente à Praça de Maio (Plaza de Mayo). Como era de se esperar, estava cheio de turistas, então preferimos só ficar por fora mesmo.









Por ser domingo, estávamos preocupados em fazer câmbio. Nos indicaram a Calle Florida, mas os lugares oficiais estavam todos fechados. Havia alguns cambistas nas ruas que ofereciam em média 3,75 pesos por real, mas ouvimos tantos casos de turistas que pegaram dinheiro falso nas ruas que preferimos esperar, ainda tínhamos um pouco da troca anterior... o jeito foi economizar o dia inteiro.

A questão de dinheiro é complicada na argentina, principalmente na proporção de valores, totalmente diferente do que estamos acostumados, por exemplo: O litro da gasolina, em média 15 pesos, portanto quase 150 pesos a cada abastecimento. Um almoço, aqui no Brasil, encontramos em lugares populares na casa dos R$25, por lá, um pão com milanesa era mais de 100 pesos... então, se reservássemos na carteira, sei lá, 600 pesos por dia, parecia que era um dinheirão... mas normalmente nem durava até o final do dia, essa proporção de valores altos é algo que confunde bastante.


Bem, rodamos um pouco pelo centro... conhecemos a Catedral...prédios com uma arquitetura muito bonita e cheios de história.

Seguimos para o Parque de La Flor, cujo atrativo principal é uma flor gigante de alumínio que fecha a noite, bem bonita e interessante.



A cada parada eu dava uma olhada no mapa rsrs até que me saí bem como guia, sem conhecer nada rsrs




Inicialmente, desejávamos ir ao zoológico de Luján, onde é possível tirar fotos com leões, mas pelo modo econômico e preguiça mesmo, fomos para o Zoológico da própria capital. Passamos tbm pelo Jardim Japonês, mas que o modo econômico tbm nos fez não ter tanto interesse. Passeios bem tranquilos e familiares.





O próximo destino foi o famoso estádio La Bombonera, do Boca Juniors. "Seu apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons. A principal razão para isso é o reduzido espaço que fora destinado à sua construção, iniciada em 1923. A solução encontrada pelo arquiteto José Luiz Delpini - que lhe granjeou vários prêmios - foi a de criar três anéis de arquibancadas, de modo que quem assiste o jogo da terceira arquibancada tem de olhar para baixo se quiser assistir o jogo com clareza."


Ainda demos mais umas voltas de moto que garantiram lindas fotos.



Bem, este dia foi realmente um dia de descanso, os dias seguintes seriam de muito chão, então foi bom reservar esse descanso. Acima disse que não tivemos grandes problemas com argentinos, mas no post anterior falei de um picareta que se propôs a olhar nossas motos. Inicialmente, nos fizeram entender que se tratava do segurança do próprio hotel, e nos cobraram 200 pesos por moto, como estávamos com pouco dinheiro, fui conversar com ele e disse que dessa vez teríamos apenas 50 pesos por moto. O cara riu da minha cara e ficou horas reclamando. Como apenas na recepção funcionava a internet, fiquei até tarde por lá, e ele ao meu lado fazendo questão de reclamar indiretamente de nós, mas estava muito tarde e preferi não arranjar problemas, principalmente provocar e acontecer alguma coisa com as motos.

Bem, achei Buenos Aires uma cidade com partes bonitas, muitos parques, centro limpo e organizado, mas ao mesmo tempo... falta de placas e indicações, e coisas comum, nada muito diferente do que temos nas capitais brasileiras, então... continuo com a ideia de fugir de cidades grandes e capitais rsrs .

Mas booora, porque a Argentina tem muito mais!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vlog Rumo Aos Sonhos - Episódio 013 - Serra da Macaca

A Serra da Macaca é uma estrada linda que corta o Parque Carlos Botelho, de São Miguel Arcanjo a Sete Barras , no estado de São Paulo . Uma estrada super bacana e com vários atrativos pelo caminho, como a própria cidade de São Miguel Arcanjo (que terá imagens especiais no próximo vídeo), as vinícolas super bacanas e muito mais! O Parque Carlos Botelho é um dos parques que tem por objetivo a preservação da Mata Atlântica, tem várias trilhas, cachoeiras e atrações bacanas pra quem curte aventura e natureza. Neste vídeo apresentamos um pouco do museu, da trilha das Bromélias, da bica do Rio Taquaral e o próprio Rio Taquaral. Uma explicação super bacana sobre o Parque e sobre o macaco Muriqui (mono-carvoeiro), uma espécie que só é encontrada no Brasil e que está em perigo de extinção. Apenas passar na serra sentido Sete Barras é gratuito, para algumas das atrações é necessário pagar ingresso. Esperamos que gostem das dicas e aprendizado ;-) Tem muito mais pra conhecer da serra,...

Vlog Rumo Aos Sonhos - Episódio 012 - Música: Escrevendo a própria história

Existem certos presentes que se tornam inesquecíveis! Presentes assim não são necessariamente coisas, não custam caro, e muito menos são de marcas famosas, mas são os mais especiais! No meu aniversário ganhei do Cassiano como presente uma linda música, uma música que fala um pouco da minha história. Mas mais do que uma música, o presente que ele me dedicou foi tempo, amor, dedicação e muito, muito carinho! Um presente que não tem preço, mas que tem muito valor! Compartilho com vcs esse presente! Música: Escrevendo a própria história Compositor: Cassiano Bueno "As estradas foram feitas pra voar E assim como um pássaro, ela vai, a sonhar Menina das Serras, das cordilheiras ao luar Ela faz sua história, e o seu destino, ela vive a criar Sua moto sua caneta, em cada ponto em cada chão A poesia vai surgindo No caderno uma nova canção Interoceânica, Transamazônica, BR101 Caminhos ao telegráfo ela vai No retrovisor, tudo fica para trás A saudade porém, não se va...

Aula 4/5: Motores 4 Tempos

 E lá vamos nós para mais uma aula, o curso está cada dia mais interessante, estou abrindo mão até de algumas viagens só pra estudar, acredita?  Enfim, próximo conteúdo rsrsrs: Motores 4 Tempos. Importante: O conteúdo que estou escrevendo é com base no que entendi da aula no curso de mecânica na Radial Cursos , não é responsabilidade deles caso eu escreva algo errado, é até bom que me corrijam, afinal, conhecimento é sempre bem vindo :-) Mas se o post ficar bom... créditos pro professor Marco hein ;-) E continuo recomendando fazer o curso por lá, a prática e ver tudo  pessoalmente é bem melhor ;-) Os motores 4 tempos são atualmente os mais utilizados nas motocicletas, como já vimos no post anterior, a preocupação com o meio ambiente e outros fatores exigem motocicletas que visam poluir um pouco menos. Já coloquei aqui sobre o funcionamento dos motores na Aula 1 , só que agora vamos ver mais a fundo parte por parte. Lembram-se do Ciclo de Otto abordado na...