Pular para o conteúdo principal

13/11 - De Puerto Pirámides a Caleta Olivia

Durante o planejamento da viagem fiquei bem tranquila, mas na véspera da saída, sinceramente, o receio e o medo do que estava por vir ficaram constantes nos meus pensamentos. Tinha medo de uma viagem tão longa num grupo de 5 pessoas, tinha medo de não atingir nossas expectativas ou de novamente sofrer algum acidente. Medo de possíveis conflitos de relacionamento, personalidade, medo de problemas que pudéssemos ter, medo de a moto não aguentar a viagem e, principalmente, medo de não conseguir realizar esse objetivo.

Havia lido muito sobre o caminho, as adversidades, as dificuldades... cada relato tinha uma característica, e nunca é fácil a superação. Mas justamente deixar os medos pra trás é o que separa as pessoas que sonham das que realizam.

Uma das principais dificuldades do caminho, especificamente, é o vento, mas vamos por partes...

Depois do acidente do Kpot, passamos em Puerto Madryn para comprar outro retrovisor para a Teneré, e aliás, que cidade linda!


Em Puerto Madryn tbm começou a saga da corrente da moto do Boni, a todo instante ela ficava frouxa, e constantemente precisava ser esticada.


Sim, não vou comentar a foto abaixo, ela é muito suspeita :-P


E pior... temos vídeo rsrs


Sem comentários!!! Sem comentários :-P

Continuamos convivendo com as infinitas retas da Ruta 3, retas... e mais retas ...







A partir de Trelew o vento começou a pegar pra valer, constantemente a moto ia de lado, e a velocidade das motos pequenas não passavam de 90 kms/hr.





Gravamos o vento em alguns trechos, sofrível!!!



Como apresentado no vídeo, uns 80 kms antes de Comodoro Rivadavia precisei usar o galão reserva, tanto a Lander qto a XT foram abastecidas com os galões. Com tanto vento, a média da moto ficou muito baixa.

Pouco antes de Comodoro Rivadavia começou uma serrinha, sim, tinham curvas \o/ rsrs alegria :D


Por recomendação de amigos, optamos por não nos hospedarmos em Comodoro, mas sim numa cidade à frente: Caleta Olivia, que foi uma boa escolha, com bom hotel e preço na média.


De Caleta Olivia para Ushuaia faltavam pouco mais de 1000 kms, a angustia já havia passado a muito tempo, e a alegria era o sentimento presente em todos os momentos.

Falta pouco!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vlog Rumo Aos Sonhos - Episódio 013 - Serra da Macaca

A Serra da Macaca é uma estrada linda que corta o Parque Carlos Botelho, de São Miguel Arcanjo a Sete Barras , no estado de São Paulo . Uma estrada super bacana e com vários atrativos pelo caminho, como a própria cidade de São Miguel Arcanjo (que terá imagens especiais no próximo vídeo), as vinícolas super bacanas e muito mais! O Parque Carlos Botelho é um dos parques que tem por objetivo a preservação da Mata Atlântica, tem várias trilhas, cachoeiras e atrações bacanas pra quem curte aventura e natureza. Neste vídeo apresentamos um pouco do museu, da trilha das Bromélias, da bica do Rio Taquaral e o próprio Rio Taquaral. Uma explicação super bacana sobre o Parque e sobre o macaco Muriqui (mono-carvoeiro), uma espécie que só é encontrada no Brasil e que está em perigo de extinção. Apenas passar na serra sentido Sete Barras é gratuito, para algumas das atrações é necessário pagar ingresso. Esperamos que gostem das dicas e aprendizado ;-) Tem muito mais pra conhecer da serra,...

Vlog Rumo Aos Sonhos - Episódio 012 - Música: Escrevendo a própria história

Existem certos presentes que se tornam inesquecíveis! Presentes assim não são necessariamente coisas, não custam caro, e muito menos são de marcas famosas, mas são os mais especiais! No meu aniversário ganhei do Cassiano como presente uma linda música, uma música que fala um pouco da minha história. Mas mais do que uma música, o presente que ele me dedicou foi tempo, amor, dedicação e muito, muito carinho! Um presente que não tem preço, mas que tem muito valor! Compartilho com vcs esse presente! Música: Escrevendo a própria história Compositor: Cassiano Bueno "As estradas foram feitas pra voar E assim como um pássaro, ela vai, a sonhar Menina das Serras, das cordilheiras ao luar Ela faz sua história, e o seu destino, ela vive a criar Sua moto sua caneta, em cada ponto em cada chão A poesia vai surgindo No caderno uma nova canção Interoceânica, Transamazônica, BR101 Caminhos ao telegráfo ela vai No retrovisor, tudo fica para trás A saudade porém, não se va...

Aula 4/5: Motores 4 Tempos

 E lá vamos nós para mais uma aula, o curso está cada dia mais interessante, estou abrindo mão até de algumas viagens só pra estudar, acredita?  Enfim, próximo conteúdo rsrsrs: Motores 4 Tempos. Importante: O conteúdo que estou escrevendo é com base no que entendi da aula no curso de mecânica na Radial Cursos , não é responsabilidade deles caso eu escreva algo errado, é até bom que me corrijam, afinal, conhecimento é sempre bem vindo :-) Mas se o post ficar bom... créditos pro professor Marco hein ;-) E continuo recomendando fazer o curso por lá, a prática e ver tudo  pessoalmente é bem melhor ;-) Os motores 4 tempos são atualmente os mais utilizados nas motocicletas, como já vimos no post anterior, a preocupação com o meio ambiente e outros fatores exigem motocicletas que visam poluir um pouco menos. Já coloquei aqui sobre o funcionamento dos motores na Aula 1 , só que agora vamos ver mais a fundo parte por parte. Lembram-se do Ciclo de Otto abordado na...