Pular para o conteúdo principal

Paixão antiga jamais é esquecida ... ZÜNDAPP KS 601 1952

Como estou no clima de histórias, vale a indicação de mais uma.

Hoje, meu amigo Cláudio disse que lembrou de mim ao ver essa notícia:
  1.  obrigada a indicação Cláudio, me encantei pela história ;-)
  2. como é bom ser lembrada dessa forma ... *-* 
Tirei o texto e as imagens do blog, mas vale a pena conferir outros relatos, um prato cheio para amantes de modelos antigos:

"Na postagem de hoje, trago a história de um grande exemplar, para os amantes e apaixonados pelas motocicletas antigas.

O ano era 1968, na cidade de Jaraguá do Sul/SC , o jovem Paulo Roberto Pedri, então com 16 anos de idade, recebe do seu pai , o Sr. Paulino Pedri, uma quantia em dinheiro suficiente para comprar uma motocicleta nova do modelo Honda 90 cc.
 
O jovem Paulo, se dirigiu até a concessionária Honda Baümmer motos, que ficava na cidade de Joinvile/SC.
 
Chegando a concessionária, se deparou com uma Zundapp KS 601 1952, recém restaurada, dentro dos padrões originais de fábrica e com peças originais compradas pelo proprietário na oportunidade que viajou à trabalho para a Alemanha.
 
A motocicleta foi pintada na cor verde original de fábrica, que era conhecida na época como "elefante verde" . Foi amor à primeira vista e Paulo, acabou comprando sem o concentimento do pai, a motocicleta Zündapp. Com o valor que daria para comprar a Honda 90cc,  Paulo pagou a primeira promissória da Zündapp.

Segue logo abaixo meus amigos, algumas fotos do processo de restauração.



Negócio fechado e Paulo saiu com a motocicleta, pela estrada velha, que ligava Joinvile a Jaraguá do Sul.
 
Ao chegar em casa com a motocicleta, o Sr. Paulino, trancou a mesma em um rancho, alegando que ela era muito grande e perigosa para um rapaz de apenas 16 anos de idade, porém após um pouco de insistência o jovem Paulo conseguiu reaver ela.
 
Por volta do ano de 1974, um senhor da cidade de Joinvile, chamado Ditmar, acabou fazendo uma proposta irrecusável pela Zündapp e está acabou sendo vendida. Passado alguns anos o arrependimento de ter vendido a motocicleta Zündapp, bateu à porta e mediante isso, o Sr. Paulo, decidiu procurar a sua jóia rara.
 
Infelizmente não obteve sucesso, pois depois deste tempo não conseguiu encontrar o Sr. Ditmar , que residia na cidade de Joinvile/SC.


Em 1996 o Sr.Paulo, juntamente com a sua esposa, foi participar de um encontro de motos em Balneário Camboriu, pilotando uma Vucan 1500. Andando pelo encontro o Sr. Paulo, deparou-se com uma Zündapp KS 601 1952, com placa de Joinvile/SC. Expantado com a coincidência o Sr. Paulo comentou com a esposa que aquela motocicleta ali era a sua antiga Zündapp, porém ela acabou não dando muita bola, pois achou pouco provável que fosse a mesma. Porém o Sr. Paulo, sempre foi muito detalhista com as suas coisas, e na época em que a motocicleta ainda era sua, gravou o seu nome na chave de contato e também no cubo traseiro da mesma.
 
Até que alguns instantes depois o atual proprietário da motocicleta apareceu, após isso o Sr. Paulo falou que aquela Zündapp havia sido sua. O atual proprietário, não acreditou na história, pois havia ganhado ela do Sr. Ditmar, e disse que ela teria ficado parado por cerca de 15 anos. Para ter certeza, de aquela Zündapp, ali era a mesma que havia lhe pertencido anos atrás, o Sr. Paulo pediu a chave da motocicleta e mostrou que nela estava gravado o seu nome. À partir disso o atual proprietário , conhecido como Zé passou a acreditar que a Zündapp, teria mesmo pertencido ao Sr. Paulo.
 
Do ano de 1996 até o ano de 2004 o Sr. Paulo, entrou em contato, com o proprietário, por cerca de quatro vezes, sempre perguntando se ele não venderia a motocicleta, até que na última tentativa o negócio foi fechado.
 
À partir daí iniciou-se o processo de restauração da Zündapp KS 601 1952, que em nada lembrava a antigamente conhecida " elefante verde " , pois estava pintada na cor preta.
Após longos anos de separação o reencontro.


Ínicio do processo de restauração, a volta do " elefante verde " .

Zündapp KS 601 1952 - O  " elefante verde " , toma forma.


 Linda história né, ameeeeeiiii!!!

Amor antigo é assim mesmo ... inesquecível !!!


Créditos: http://showroomimagensdopassado.blogspot.com.br/2011/01/showroom-antigomotociclismo.html

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

07/07 - De Marataízes à Guriri

Até esse momento da viagem, já se passaram mais de 1000 km rodados, e até onde vamos para realizar um objetivo? Para motociclistas ... distância não é limite !!! Eis que continuamos rodando pelo Espírito Santo, agora tendo como destino a Ilha de Guriri, mais um destino valendo a pena \o/ Bem, saímos de Marataízes de manhã, com um dia lindo, e com a beleza do caminho que fizemos ... foi incrível!!! Alguns amigos ficam perguntando se já estou com a bunda quadrada, ou toda dolorida e coisas do tipo, mas não, já estou acostumada a andar de moto, e gosto tanto, mas tanto ... que o corpo entende e nem reclama rsrs. Durante o percurso todo senti apenas dor no pulso esquerdo quando fomos de Maricá a Marataízes, principalmente porque exigiu muito da embreagem, mas o Rodrigo trouxe um anti-inflamatório milagroso, que se fosse distribuído gratuítamente resolveria todos os problemas da humanidade rsrs o negócio é muito bom, nunca mais vou viajar sem um ...

11/11 - De Viedma a Puerto Pirámides (Península Valdés)

Tem um verso de uma música do Skank, que apesar de muito dramática, tem um trecho que diz assim: "Vou deixar a vida me levar Pra onde ela quiser Seguir a direção De uma estrela qualquer" Vou deixar - Skank                                   Pois é... deixar a vida levar... seguindo uma estrela qualquer.... Nosso 11º dia de viagem foi exatamente com esta sensação!! Viedma surgiu no nosso roteiro simplesmente porque o Paulo iria se hospedar por lá, como estava anoitecendo... decidimos ficar por lá tbm. Ficamos num hostel simples... Mas que renderam bons momentos de conversa :) Nas paredes do hostel tinham imagens e mapas de um lugar lindo chamado El Condor, a menos de 30 kms de lá, então... bora ir descobrir né \o/ Em 1881 houve um naufrágio de um navio dinamarquês nessas águ...

Aula 4/5: Motores 4 Tempos

 E lá vamos nós para mais uma aula, o curso está cada dia mais interessante, estou abrindo mão até de algumas viagens só pra estudar, acredita?  Enfim, próximo conteúdo rsrsrs: Motores 4 Tempos. Importante: O conteúdo que estou escrevendo é com base no que entendi da aula no curso de mecânica na Radial Cursos , não é responsabilidade deles caso eu escreva algo errado, é até bom que me corrijam, afinal, conhecimento é sempre bem vindo :-) Mas se o post ficar bom... créditos pro professor Marco hein ;-) E continuo recomendando fazer o curso por lá, a prática e ver tudo  pessoalmente é bem melhor ;-) Os motores 4 tempos são atualmente os mais utilizados nas motocicletas, como já vimos no post anterior, a preocupação com o meio ambiente e outros fatores exigem motocicletas que visam poluir um pouco menos. Já coloquei aqui sobre o funcionamento dos motores na Aula 1 , só que agora vamos ver mais a fundo parte por parte. Lembram-se do Ciclo de Otto abordado na...