Pular para o conteúdo principal

15 a 17/11 - Nacional do Teneré Club - Ibitipoca MG

"A verdadeira família é aquele unida pelo espírito, e não pelo sangue"

Essas palavras de Luiz Gasparetto refletem muito bem o sentimento que muitos motociclistas tentam explicar, mas que poucas pessoas se permitem entender, e quando permitem... nasce o desejo de fazer parte.

Não é a primeira vez aqui no blog que descrevo algum grupo como família, claro que a de sangue é super importante e tenho um carinho enorme principalmente pelos meus pais, mas é sobre as duas rodas que está a maior identificação, a união e o espírito que nos emociona. É a junção da paixão de motocar com o verdadeiro companheirismo para o que der e vier, é a busca da liberdade e da alegria que, quando compartilhada na estrada, transborda o coração e se reflete no olhar... mas principalmente no sorriso.

Bem, entre os dias 15 à 17 de Novembro ocorreu o Nacional do Teneré Club, em Ibitipoca, pois é, dessa vez foi o evento oficial, visto que já havíamos aparecido por lá justamente num pré nacional (e já tem uma galera pensando no pós viu rsrs), e se o pré foi o máximo... esse não poderia ter sido diferente \o/

Pegamos a estrada na quinta a tarde tendo como destino São Lourenço, afim de pernoitarmos e continuarmos a viagem no dia seguinte. Ficamos numa pousadinha super simples mas deliciona, a Terra das águas, conhecida de outros rolês tbm.


Na sexta feira pegamos a estrada, o principal desafio que tivemos foi um probleminha que surgiu em uma das motos, o pinhão estava mto desgastado e o alarme estava zuado, mas mesmo com algumas paradas...pudemos seguir viagem normalmente.

Encontramos a galera do RJ num restaurante em Lima Duarte, e aí sim sentimos que o ajuntamento seria dos grandes:






A estrada entre Lima Duarte e Ibitipoca estava cheia de aventura, puro off por uns 20 kms e uns subidões de pedras desafiadores, mas que enche de orgulho depois que passa rsrs.

Olha o estado da cidadã ao chegar na vila:




Por lá foi todo mundo cuidar de se acomodar, a programação começaria logo mais com um churrasco pra galera. Fiquei com a galera do RJ na mansão do Miranda, e que casa linda viu, confortável e que conseguiu acomodar todos, mto bom!!!



E com uma vista deslumbrante *-*




A noite rolou o churrasco na pousada Vida Leve, o Boni quase enlouqueceu pra dar conta de preparar carne pra aquele monte de gente... eu correndo com pão de alho e o que aparecia, o Miranda coordenando e suprindo tudo, o Celio cortando carne, a Isabel ajudando a servir, o Radamés dando suporte tbm e mais uma galera ajudando... que loucura!!! Ralamos hein rsrs mas foi legal, acho que o pessoal saiu satisfeito, e nós, recompensados!!!


 













E ainda com presença ilustre do Gusta \o/ legal demais revê-lo :-D



No sábado saí acordando todo mundo... (quase todos né Dust rsrs) acelerando a galera para irmos para o Parque Estadual do Ibitipoca, um lugar simplesmente incrível!!! Natureza é o máximo!!!


 








Mágico!!!

Na parte da tarde tentamos tirar a foto oficial, mas faltou um monte de gente, então não ficou tão oficial assim rsrs



Mas bem na hora da foto caiu uma chuva danada, mas nada que fizesse perder a animação \o/



E a noite, um jantar de confraternização pra lá de animado :-D rsrs . Mas vou pedir aposentadoria no Teneré Club viu, até assistente de palco eu virei rsrs to trabalhando demais rsrsrs







O retorno no domingo foi puxado, fiquei apressando o pessoal sem nem imaginar que eu teria problemas logo mais, mal deixava a galera comer rsrsrs mas...


Minha relação estava desgastada e o pinhão não aguentou, detonou totalmente :'( não tendo outra alternativa a não ser trocar.

Mas mesmo com as adversidades, não fiquei sozinha, família/amigos tirando sarro... mas apoiando em todos os momentos


Todos mesmo!!!


Tive que trocar a relação no dia seguinte, só assim foi possível terminar a viagem =/


E no fim, mais uma viagem realizada e com um sentimento de que momentos assim se perdure para sempre!!!



Mais de 60 motos... quase 100 participantes, sucesso total!!!

Segue o vídeo com a montagem das imagens, espero que curtam :-)



E que venham muitos outros rolês por aí o/ vamos que vamos \o/


Importante: Quem desejar fazer o download das fotos, estão disponíveis no Picasa aqui

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

07/07 - De Marataízes à Guriri

Até esse momento da viagem, já se passaram mais de 1000 km rodados, e até onde vamos para realizar um objetivo? Para motociclistas ... distância não é limite !!! Eis que continuamos rodando pelo Espírito Santo, agora tendo como destino a Ilha de Guriri, mais um destino valendo a pena \o/ Bem, saímos de Marataízes de manhã, com um dia lindo, e com a beleza do caminho que fizemos ... foi incrível!!! Alguns amigos ficam perguntando se já estou com a bunda quadrada, ou toda dolorida e coisas do tipo, mas não, já estou acostumada a andar de moto, e gosto tanto, mas tanto ... que o corpo entende e nem reclama rsrs. Durante o percurso todo senti apenas dor no pulso esquerdo quando fomos de Maricá a Marataízes, principalmente porque exigiu muito da embreagem, mas o Rodrigo trouxe um anti-inflamatório milagroso, que se fosse distribuído gratuítamente resolveria todos os problemas da humanidade rsrs o negócio é muito bom, nunca mais vou viajar sem um ...

11/11 - De Viedma a Puerto Pirámides (Península Valdés)

Tem um verso de uma música do Skank, que apesar de muito dramática, tem um trecho que diz assim: "Vou deixar a vida me levar Pra onde ela quiser Seguir a direção De uma estrela qualquer" Vou deixar - Skank                                   Pois é... deixar a vida levar... seguindo uma estrela qualquer.... Nosso 11º dia de viagem foi exatamente com esta sensação!! Viedma surgiu no nosso roteiro simplesmente porque o Paulo iria se hospedar por lá, como estava anoitecendo... decidimos ficar por lá tbm. Ficamos num hostel simples... Mas que renderam bons momentos de conversa :) Nas paredes do hostel tinham imagens e mapas de um lugar lindo chamado El Condor, a menos de 30 kms de lá, então... bora ir descobrir né \o/ Em 1881 houve um naufrágio de um navio dinamarquês nessas águ...

Aula 4/5: Motores 4 Tempos

 E lá vamos nós para mais uma aula, o curso está cada dia mais interessante, estou abrindo mão até de algumas viagens só pra estudar, acredita?  Enfim, próximo conteúdo rsrsrs: Motores 4 Tempos. Importante: O conteúdo que estou escrevendo é com base no que entendi da aula no curso de mecânica na Radial Cursos , não é responsabilidade deles caso eu escreva algo errado, é até bom que me corrijam, afinal, conhecimento é sempre bem vindo :-) Mas se o post ficar bom... créditos pro professor Marco hein ;-) E continuo recomendando fazer o curso por lá, a prática e ver tudo  pessoalmente é bem melhor ;-) Os motores 4 tempos são atualmente os mais utilizados nas motocicletas, como já vimos no post anterior, a preocupação com o meio ambiente e outros fatores exigem motocicletas que visam poluir um pouco menos. Já coloquei aqui sobre o funcionamento dos motores na Aula 1 , só que agora vamos ver mais a fundo parte por parte. Lembram-se do Ciclo de Otto abordado na...