15 a 17/11 - Nacional do Teneré Club - Ibitipoca MG

"A verdadeira família é aquele unida pelo espírito, e não pelo sangue"

Essas palavras de Luiz Gasparetto refletem muito bem o sentimento que muitos motociclistas tentam explicar, mas que poucas pessoas se permitem entender, e quando permitem... nasce o desejo de fazer parte.

Não é a primeira vez aqui no blog que descrevo algum grupo como família, claro que a de sangue é super importante e tenho um carinho enorme principalmente pelos meus pais, mas é sobre as duas rodas que está a maior identificação, a união e o espírito que nos emociona. É a junção da paixão de motocar com o verdadeiro companheirismo para o que der e vier, é a busca da liberdade e da alegria que, quando compartilhada na estrada, transborda o coração e se reflete no olhar... mas principalmente no sorriso.

Bem, entre os dias 15 à 17 de Novembro ocorreu o Nacional do Teneré Club, em Ibitipoca, pois é, dessa vez foi o evento oficial, visto que já havíamos aparecido por lá justamente num pré nacional (e já tem uma galera pensando no pós viu rsrs), e se o pré foi o máximo... esse não poderia ter sido diferente \o/

Pegamos a estrada na quinta a tarde tendo como destino São Lourenço, afim de pernoitarmos e continuarmos a viagem no dia seguinte. Ficamos numa pousadinha super simples mas deliciona, a Terra das águas, conhecida de outros rolês tbm.

Na sexta feira pegamos a estrada, o principal desafio que tivemos foi um probleminha que surgiu em uma das motos, o pinhão estava mto desgastado e o alarme estava zuado, mas mesmo com algumas paradas...pudemos seguir viagem normalmente.

Encontramos a galera do RJ num restaurante em Lima Duarte, e aí sim sentimos que o ajuntamento seria dos grandes:

A estrada entre Lima Duarte e Ibitipoca estava cheia de aventura, puro off por uns 20 kms e uns subidões de pedras desafiadores, mas que enche de orgulho depois que passa rsrs.

Olha o estado da cidadã ao chegar na vila:

Por lá foi todo mundo cuidar de se acomodar, a programação começaria logo mais com um churrasco pra galera. Fiquei com a galera do RJ na mansão do Miranda, e que casa linda viu, confortável e que conseguiu acomodar todos, mto bom!!!

E com uma vista deslumbrante *-*

A noite rolou o churrasco na pousada Vida Leve, o Boni quase enlouqueceu pra dar conta de preparar carne pra aquele monte de gente... eu correndo com pão de alho e o que aparecia, o Miranda coordenando e suprindo tudo, o Celio cortando carne, a Isabel ajudando a servir, o Radamés dando suporte tbm e mais uma galera ajudando... que loucura!!! Ralamos hein rsrs mas foi legal, acho que o pessoal saiu satisfeito, e nós, recompensados!!!

E ainda com presença ilustre do Gusta \o/ legal demais revê-lo :-D

No sábado saí acordando todo mundo... (quase todos né Dust rsrs) acelerando a galera para irmos para o Parque Estadual do Ibitipoca, um lugar simplesmente incrível!!! Natureza é o máximo!!!

Mágico!!!

Na parte da tarde tentamos tirar a foto oficial, mas faltou um monte de gente, então não ficou tão oficial assim rsrs

Mas bem na hora da foto caiu uma chuva danada, mas nada que fizesse perder a animação \o/

E a noite, um jantar de confraternização pra lá de animado :-D rsrs . Mas vou pedir aposentadoria no Teneré Club viu, até assistente de palco eu virei rsrs to trabalhando demais rsrsrs

O retorno no domingo foi puxado, fiquei apressando o pessoal sem nem imaginar que eu teria problemas logo mais, mal deixava a galera comer rsrsrs mas...

Minha relação estava desgastada e o pinhão não aguentou, detonou totalmente :'( não tendo outra alternativa a não ser trocar.

Mas mesmo com as adversidades, não fiquei sozinha, família/amigos tirando sarro... mas apoiando em todos os momentos

Todos mesmo!!!

Tive que trocar a relação no dia seguinte, só assim foi possível terminar a viagem =/

E no fim, mais uma viagem realizada e com um sentimento de que momentos assim se perdure para sempre!!!

Mais de 60 motos... quase 100 participantes, sucesso total!!!

Segue o vídeo com a montagem das imagens, espero que curtam :-)

E que venham muitos outros rolês por aí o/ vamos que vamos \o/

Importante: Quem desejar fazer o download das fotos, estão disponíveis no Picasa aqui