Pular para o conteúdo principal

Fazedor de Chuva - Rota Nascente - 05/10/2014

No dia 07/10, poucos dias depois que cheguei de viagem postei a seguinte imagem no facebook:


Levo a vida levemente.
A mente, eu levo
loucamente.
Não que seja leve
a vida,
nem que seja louca
a mente.
Mas, para que
loucamente eu viva
levemente a vida

                                          Kátia Quadros



Segundo Raul Seixas "o sonho do careta é a realidade do maluco", e fala a verdade, ainda consegue contar nos dedos quantas vezes já foi chamado de maluco? Se consegue... precisa rever seus planos rsrsrs. Sinceramente eu felizmente já perdi as contas rsrsrs e confesso que aparece um sorriso no rosto quando penso nisso, porque loucamente a vida já me levou longe, e espero que leve muito mais sobre duas rodas \o/

Bem, no dia 05/10 continuei fazendo uma das coisas que mais amo: Aprender!!! Aprender com a estrada, com as pessoas que cruzam nossos caminhos e até mesmo com os nossos pensamentos, e explico isso daqui a pouco, então continua lendo ok ;-)

Como me hospedei em José Bonifácio e eu já havia anteriormente, na viagem em Maio, tirado a foto na prefeitura, saí cedo direto pro rio, queria fazer o máximo de cidades possíveis, visto que voltaria pra casa ainda no mesmo dia.


Dei um "bom dia" pro Tietê na ponte de divisa entre os munícios, de um lado José Bonifácio:




Do outro, a direita Penápolis





 E a esquerda Barbosa:






Barbosa foi a primeira cidade que percorri:



E durante a façanha de encontrar o melhor ângulo para a foto...


... eis que surge um barbosense gente boa parando a moto ao lado e puxando assunto comigo, o Luciano. Papo vai papo vem... e qdo eu disse que sempre viajava de moto, sozinha mesmo, adivinha do que ele me chamou? Louca né, pra variar rsrsrsrs. Ainda me lembro das trocas de dicas, eu explicando sobre baú, capa de chuva e a manutenção constante da moto e ele me falando um pouco da região, como chegar na prefeitura, um pouco do Tietê... até os papos do porque ele não usa mais What'sApp e a perseguição da ex-namorada kkkkkk foi muito bacana rsrsrsrs. A atenção foi tanta que no domingo mesmo a noite ele até me ligou perguntando como foi a viagem, se tinha chegado bem... fiquei muito agradecida, é com pessoas assim que a estrada nos presenteia né :-)


Chegar na prefeitura é moleza, fica logo na avenida Dona Ricardina , que é a entrada da cidade. Já havia pesquisado e visto que a cidade tbm é pequenininha, então nem fui adiante pra conhecer um pouco, parti logo para o próximo destino.


Chegando em Penápolis...


... dei de cara com a seguinte pichação:


Não tem como não dar risada né rsrsrs mas fica o alerta rsrsrs



Achei Penápolis bacana, com avenidas largas, pelo menos da entrada da cidade até a Prefeitura, fácil de achar e tranquila de rodar  :)



E enquanto estava no posto de gasolina saindo da cidade, se aproximou um caminhoneiro perguntando se era eu que estava na ponte a um tempo atrás só de olho no rio, respondi que sim, curioso né, as vezes achamos que passamos despercebidos pelos lugares, mas não é bem assim.

De Penápolis segui para Glicério, primeiro indo em busca do rio seguindo as dicas da viagem do meu amigo Gilmar, mas um pouco antes tive novamente a chance de me encantar com um visual incrível:


Olha a cor dessa água que máximo!!! Entrei numa peixaria e lembro que me explicaram que não se tratava do Tietê, mas tbm não consigo lembrar o nome dele... se alguém que estiver lendo souber coloca nos comentários, por favor, é lindo demais!!!



Seguindo adiante... bora procurar o rio para Glicério \o/


 A entrada para chegar o mais próximo ao rio fica nessa rua de conjunto de casas populares, é só seguir adiante nela, sentido prainha.


E não se assuste se chegar num lugar que parece estar no meio do nada, pode ir firme e seguir seus instintos ;-)


 ... que o visual logo fica familiar *-*


E sabe a parte do instinto? Ele nos leva aos melhores momentos, principalmente se ver uma entradinha simples... sem nenhuma indicação...


...mas com um charme que só a natureza tem ... vai curtir mto mais a foto se reparar no filhotinho *-* vai lá, se apega aos detalhes ;-)






E vai seguindo... seguindo...


... e descobre o  melhor momento do dia *-*


... com o melhor visual...


.... e com vc fazendo parte disso tudo!!!




Eu sei, já é vício, amo tirar selfie rsrsrsrs :-$


Logo no início do post falei que em uma viagem aprendemos tbm com nossos próprios pensamentos. Não quero entrar em mérito religioso porque cada um tem uma opinião e nem é o foco do blog, mas recentemente me orientaram a meditar no texto de Colossenses 2: 8 que diz assim: "Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo" . Esse texto surgiu numa conversa em que eu explicava que a cada dia tenho mais respeito pelas crenças de cada um, e que não é possível tanto conhecimento em tantas tradições e culturas simplesmente serem denominadas como "erradas" ou falsas, e muitas vezes, não é dentro de qualquer tipo de templo religioso que aflui a fé, os vários e vários minutos que fiquei ali, quietinha e só observando, me fazem ser mto mais sincera com meus sentimentos e minha espiritualidade.


Mas deixa pra lá o papo cabeça e bora andar de moto que é muito mais divertido rsrsrs




Glicério é mais uma cidade pequenininha, mas que naquele dia estava tomada por gente nas ruas.


Pra quem não se lembra, dia 05/10 foi dia de eleição, e escolhi Glicério para cumprir minha obrigatoriedade eleitoral, bem, pelo menos justificar o voto.


Foi engraçado todo mundo me olhando na escola rsrs gente de fora, mulher, que chega de moto, toda de preto e com colete, em cidade pequenininha assim vira quase atração kkkkk notei pelo menos duas mães apontando o dedo pras crianças e falando: "Olha a moça de moto..." o resto acho melhor eu nem saber rsrsrs


A última cidade do dia foi Cafelândia:


Por lá já deu um pouco de trabalho achar a prefeitura, e com o tempo perdido decidi partir pra casa dali mesmo,  afinal teria bons kms pela frente ainda, então fica o registro do rio para a próxima empreitada \o/ que espero que seja em breve \o/


Ainda pra fechar o dia, decidi mudar a rota de retorno e voltar por Piracicaba, sem gps e não tendo mta certeza se eu estava no caminho certo, meu "até logo" pro Tietê foi perto de Botucatu com esse por do sol:





Apaixonante *-*

Cheguei em casa as 21:11 hrs depois de 1461 kms rodados, e com a sensação de que não há loucura mais recompensadora que a realização de um objetivo ;-)


Espero partir ainda em Janeiro para percorrer mais algumas cidades, já foram 27, logo chego lá , bora!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

07/07 - De Marataízes à Guriri

Até esse momento da viagem, já se passaram mais de 1000 km rodados, e até onde vamos para realizar um objetivo? Para motociclistas ... distância não é limite !!! Eis que continuamos rodando pelo Espírito Santo, agora tendo como destino a Ilha de Guriri, mais um destino valendo a pena \o/ Bem, saímos de Marataízes de manhã, com um dia lindo, e com a beleza do caminho que fizemos ... foi incrível!!! Alguns amigos ficam perguntando se já estou com a bunda quadrada, ou toda dolorida e coisas do tipo, mas não, já estou acostumada a andar de moto, e gosto tanto, mas tanto ... que o corpo entende e nem reclama rsrs. Durante o percurso todo senti apenas dor no pulso esquerdo quando fomos de Maricá a Marataízes, principalmente porque exigiu muito da embreagem, mas o Rodrigo trouxe um anti-inflamatório milagroso, que se fosse distribuído gratuítamente resolveria todos os problemas da humanidade rsrs o negócio é muito bom, nunca mais vou viajar sem um ...

11/11 - De Viedma a Puerto Pirámides (Península Valdés)

Tem um verso de uma música do Skank, que apesar de muito dramática, tem um trecho que diz assim: "Vou deixar a vida me levar Pra onde ela quiser Seguir a direção De uma estrela qualquer" Vou deixar - Skank                                   Pois é... deixar a vida levar... seguindo uma estrela qualquer.... Nosso 11º dia de viagem foi exatamente com esta sensação!! Viedma surgiu no nosso roteiro simplesmente porque o Paulo iria se hospedar por lá, como estava anoitecendo... decidimos ficar por lá tbm. Ficamos num hostel simples... Mas que renderam bons momentos de conversa :) Nas paredes do hostel tinham imagens e mapas de um lugar lindo chamado El Condor, a menos de 30 kms de lá, então... bora ir descobrir né \o/ Em 1881 houve um naufrágio de um navio dinamarquês nessas águ...

Aula 4/5: Motores 4 Tempos

 E lá vamos nós para mais uma aula, o curso está cada dia mais interessante, estou abrindo mão até de algumas viagens só pra estudar, acredita?  Enfim, próximo conteúdo rsrsrs: Motores 4 Tempos. Importante: O conteúdo que estou escrevendo é com base no que entendi da aula no curso de mecânica na Radial Cursos , não é responsabilidade deles caso eu escreva algo errado, é até bom que me corrijam, afinal, conhecimento é sempre bem vindo :-) Mas se o post ficar bom... créditos pro professor Marco hein ;-) E continuo recomendando fazer o curso por lá, a prática e ver tudo  pessoalmente é bem melhor ;-) Os motores 4 tempos são atualmente os mais utilizados nas motocicletas, como já vimos no post anterior, a preocupação com o meio ambiente e outros fatores exigem motocicletas que visam poluir um pouco menos. Já coloquei aqui sobre o funcionamento dos motores na Aula 1 , só que agora vamos ver mais a fundo parte por parte. Lembram-se do Ciclo de Otto abordado na...