Pular para o conteúdo principal

31/10 - De Jundiaí a Florianópolis

"Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. Gente que cultiva seus sonhos até que esses sonhos se apoderem de sua própria realidade.
Eu gosto de gente com capacidade para assumir as consequências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.
....
Eu gosto da gente que sabe a importância da alegria e a pratica. De gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor, gente que nunca deixa de sorrir..."

Mario Benedetti


Sempre escrevo aqui no blog que mais do que os lugares, são as pessoas que fazem cada km valer a pena. E embora já estejamos na estrada a 5 dias, só agora estou conseguindo começar a atualizar o blog, isso porque todos os dias estão sendo intensos, divertidos e cheios de atividades, e os amigos que estão cruzando nossos caminhos estão deixando cada momento ainda mais especial.

É curioso esse sentimento de motociclista porque tem tantas pessoas torcendo por nós que dá até medo de decepcioná-las, e ao mesmo tempo, dá um orgulho danado por tê-las conosco na garupa virtual.

Bem, nossa viagem começou com chave de ouro com a cia do presidente Mauro e o Marcão - Filhos da Lua- nos acompanhando por um trecho em Jundiaí. O que motiva alguém a sair tão cedo da cama para acompanhar uns malucos que estão indo pra estrada? Não sei... realmente não tem muita explicação rsrs mas é muito bom!!!


Ficamos felizes e orgulhosos demais, e sinceramente, no meu caso, aumentou ainda mais meu orgulho de levar esse brasão longe ;-)




Conforme combinado, seguimos para uma padaria em Cotia que seria nosso PE (Ponto de Encontro), e essa tensão da partida logo diminuiu por ter mais amigos junto nesse momento tão decisivo


O Marcelo e o Freitas fizeram questão de ir se despedir de nós e desejar boa viagem, e até rodaram um bom pedaço conosco. Amigos que na verdade convivemos juntos a pouco tempo, mas o suficiente para que tenhamos orgulho em dizer que essa viagem (e essa conquista) tbm é de vcs.


Sem nunca perder a zoeira, né Freitas picareta ... :-P



Seguimos "sozinhos" a partir do posto O Fazendeiro, pouco antes de Registro...






Mas o "sozinho" do grupo não durou muito, pois em Joinville tivemos a chance de encontrar a galera do MC Guri Velho , que nos deram muitas dicas e muitos bons papos por lá, tbm valeu mto !!!








Seguimos para Florianópolis encontrar a galera do Xol e participar do Encontro Nacional XREonline, o que tbm foi o máximo!!! Pegamos muita chuva nesse dia, mas nada tirou o sorriso que tínhamos estampado no rosto.

Pensando nesse dia... tenho a certeza que a amizade realmente não pode ser apagada pelo tempo, e nem mesmo pode ser separada pela distância.

Aprendemos na estrada que não há espaço para sentimentos egoístas na estrada, ao contrário, que todos nós possamos realmente ir atrás dos nossos sonhos, e quando chegar a vez dos nossos amigos partir, será nossa vez de ficar na torcida \o/


Obrigada a todos e vamos que vamos, sempre Rumo Aos Sonhos...

Comentários

  1. Sonhar é bom, realiza-los é melhor ainda.
    Boas estradas, bons ventos, buenas rutas,
    Nos desencontramos em Floripa, foi uma pena, mas sigo na carona de vcs,
    Abraços.
    Julio Bandeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julio, é verdade, foi uma pena, mas o tempo estava judiando =/ Estou carregando sua camiseta viu kkkkkk ela vai viajar muito embaladinha kkkkk e qdo finalmente eu puder te enviar, vai te atrair para todos esses lugares incríveis ;-) rsrs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

07/07 - De Marataízes à Guriri

Até esse momento da viagem, já se passaram mais de 1000 km rodados, e até onde vamos para realizar um objetivo? Para motociclistas ... distância não é limite !!! Eis que continuamos rodando pelo Espírito Santo, agora tendo como destino a Ilha de Guriri, mais um destino valendo a pena \o/ Bem, saímos de Marataízes de manhã, com um dia lindo, e com a beleza do caminho que fizemos ... foi incrível!!! Alguns amigos ficam perguntando se já estou com a bunda quadrada, ou toda dolorida e coisas do tipo, mas não, já estou acostumada a andar de moto, e gosto tanto, mas tanto ... que o corpo entende e nem reclama rsrs. Durante o percurso todo senti apenas dor no pulso esquerdo quando fomos de Maricá a Marataízes, principalmente porque exigiu muito da embreagem, mas o Rodrigo trouxe um anti-inflamatório milagroso, que se fosse distribuído gratuítamente resolveria todos os problemas da humanidade rsrs o negócio é muito bom, nunca mais vou viajar sem um ...

11/11 - De Viedma a Puerto Pirámides (Península Valdés)

Tem um verso de uma música do Skank, que apesar de muito dramática, tem um trecho que diz assim: "Vou deixar a vida me levar Pra onde ela quiser Seguir a direção De uma estrela qualquer" Vou deixar - Skank                                   Pois é... deixar a vida levar... seguindo uma estrela qualquer.... Nosso 11º dia de viagem foi exatamente com esta sensação!! Viedma surgiu no nosso roteiro simplesmente porque o Paulo iria se hospedar por lá, como estava anoitecendo... decidimos ficar por lá tbm. Ficamos num hostel simples... Mas que renderam bons momentos de conversa :) Nas paredes do hostel tinham imagens e mapas de um lugar lindo chamado El Condor, a menos de 30 kms de lá, então... bora ir descobrir né \o/ Em 1881 houve um naufrágio de um navio dinamarquês nessas águ...

Aula 4/5: Motores 4 Tempos

 E lá vamos nós para mais uma aula, o curso está cada dia mais interessante, estou abrindo mão até de algumas viagens só pra estudar, acredita?  Enfim, próximo conteúdo rsrsrs: Motores 4 Tempos. Importante: O conteúdo que estou escrevendo é com base no que entendi da aula no curso de mecânica na Radial Cursos , não é responsabilidade deles caso eu escreva algo errado, é até bom que me corrijam, afinal, conhecimento é sempre bem vindo :-) Mas se o post ficar bom... créditos pro professor Marco hein ;-) E continuo recomendando fazer o curso por lá, a prática e ver tudo  pessoalmente é bem melhor ;-) Os motores 4 tempos são atualmente os mais utilizados nas motocicletas, como já vimos no post anterior, a preocupação com o meio ambiente e outros fatores exigem motocicletas que visam poluir um pouco menos. Já coloquei aqui sobre o funcionamento dos motores na Aula 1 , só que agora vamos ver mais a fundo parte por parte. Lembram-se do Ciclo de Otto abordado na...