Começando o Nordestão - Rio de Janeiro

"Férias: período de descanso periódico de uma atividade constante, geralmente trabalho ou aulas, e maior que um fim de semana".

E não é que essa história de férias existe mesmo? Pois é, e as minhas finalmente chegaram \o/ e como já esperado e divulgado, elas começaram com planos grandiosos, viajar de moto até Pernambuco \o/. Atrasei minha saída em um dia, saí na terça feira rumo ao meu primeiro destino, o Rio de Janeiro.

Fala a verdade, a motoka ta parecendo um camelo né ... como tem coisa =/ nem vou dizer que isso está me lembrando o Pallas rsrs agora eu te entendo moço, é coisa demais pra carregar rsrs


E os meus pais e minha vó já estavam com cara de saudade antes mesmo de eu sair :-P tão fofos, poucas famílias dão tamanho apoio aos sonhos dos filhos, família melhor... impossível!!


Bem, na terça feira então, por volta das 10:30hs peguei a estrada rumo ao Rio de Janeiro. Embora eu não goste muito da Dutra devido ao volume de caminhões ... a pista estava boa, e relativamente tranquila. Claro que de vez em quando encontramos motoristas de carros moles demais ... e caminhoneiros acelerando mais do que deviam...mas faz parte, e deu td certo.


Dessa vez, como não estava correndo contra o tempo como  fiz quando vim para o Sudestão, mantive uma velocidade constante e cheguei na Serra das Araras pouco antes das 16:00hs. A Eunice, que iria comigo para o nordeste (sim, iria, mas depois explico a história =/) gentilmente me pegou bem antes de entrar realmente no Rio, porque essa entrada é tensa hein. Se eu já falava que odiava o trânsito de São Paulo, o Rio de Janeiro também entrou para essa lista ¬¬' e para ajudar, complicado andar nos corredores com o meu camelo, ops, moto com alforges :-P. Pegamos a linha vermelha e deu tudo certo chegar aqui em Copacabana.

Foi um prazer enorme conhecer meus anfitriões, a Regina e o Robertinho são o máximo, amei conhecê-los, tão amigáveis e gentis .. minha nova família carioca \o/ Falando em família, preciso pedir desculpa ao R Dias e outros do RJ por não ter avisado antes e nem combinado de nos encontrarmos, mas muito obrigada a todos os amigos que se colocaram à disposição para me ajudar em qualquer coisa, vlw mesmo, e prometo logo logo agitar algo com a turma de SP afim de retribuirmos a gentileza e o carinho do passeio de Campos do Jordão ;-)

Bem, mesmo com o cansaço, alguém aí fica com vontade de ficar em casa? Nem pensar, a ideia é conhecer tudo !!! Logo saí para dar uma volta pela calçada de Copacabana, já que estou tão pertinho... e o lugar é realmente lindo, e a noite então ... fica com um brilho lindo *-*.



A noite, ainda tive a chance de encontrar um amigo, o Rodrigo Italliano, e dar uma volta de xtz ... ok ok como garupa, mas foi o máximo, passamos por Ipanema, Leblon...até o Mirante, lindo lugar!!! Vlw a cia tbm rapaz ;-)

Hoje o dia foi incrível, além de ter um sol maravilhoso, com a Regina e o Robertinho fui ao Pão de Açucar, e o lugar é simplesmente e realmente lindo, e eles ... as melhores cias que eu poderia ter ;-) Segue algumas fotos:

O primeiro bondinho, super seguro hein :-P


E que vista incrível *-*






Com a Regina, nova amiga querida ;-)



Com Regina e Robertinho


Almoçamos num restaurante que fica na área militar, lá perto do Pão de Açucar, e que delícia :-D mto bom mesmo. E com uma vista linda da praianha.



Dia perfeito!!!

A noite, pra fechar com chave de ouro, encontrei meu amigo malinha favorito Cálcio, que me levou num shopping pra batermos papo e comer pizza, mto legal tbm, mas a parte mais divertida é andar na GS 500 dele, delícia até sendo garupa rsrs que moto!!! Que Moto!!!

Bem, mesmo sendo pouco tempo por aqui, já que amanhã já vamos pegar a estrada logo cedo para, se não me engano, Macaé, estou começando a viagem com chave de ouro, conhecendo lugares incríveis e pessoas especiais. Na sexta já vamos rumo ao Espírito Santo.

Mas nem todas as notícias são boas, a Eunice, que realmente iria comigo até Recife não poderá mais ir viajar por problemas pessoais e de saúde, é uma pena pq a expectativa de ambas era muito grande. Desejo que em breve vc possa realizar esse sonho, merece cada Km. Mas a parte legal é que estamos com novos parceiros, mas meu destino está meio indefinido. O Rodrigo e a garupa vão até a Bahia, e o pai dele junto tbm com uma garupa tbm surgiu na viagem e vão conosco, mas ainda sem saber até onde. Bem, falo que está indefinido pq as chances de eu seguir viagem indo sozinha são enormes, já que provavelmente eles não vão até o final, e isso é preocupante demais :-( tomara que eu realmente consiga apoio de motociclistas das regiões, principalmente rodando comigo, pela preocupação com segurança mesmo. Mas enfim, o esquema é não esquentar a cabeça antes da hora, e ir aproveitando cada km.

Tomara que de tudo certo, e continuo dando sinal de vida por aqui ;-)

Vlw a todos pela torcida e apoio  ;-) e vamo que vamo, logo logo rumo ao Espírito Santo \o/

Comentários

  1. Nossaa..... demaisss
    parabéns pela coragem, ainda quero fazer uma viagem dessas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, só te digo que vale muito a pena!!!

      Boa sorte na aventura tbm, desejo que seja em breve ;-)

      bjs.

      Att.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá menina boa tarde parabéns pelo o feito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilberto, obrigada,

      fico muito feliz que tenha gostado, melhor sensação do mundo.


      vlw pelo carinho,

      bjs.

      Excluir
  4. Legal essa aventura heim? Já foi pelos caminhos da Estrada Real? Comprei uma Fazer e esse é o meu próximo plano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, obrigada, essa viagem pro Nordeste foi uma aventura mesmo, mas foi o máximo \o/


      Então, recentemente passei pela Estrada Real sim, e por sinal está relatado aqui no blog:

      http://rumoaossonhos.blogspot.com.br/2013/07/estrada-real-de-06-08-de-julho-parte-1.html
      http://rumoaossonhos.blogspot.com.br/2013/07/estrada-real-06-08-de-julho-parte-2.html
      http://rumoaossonhos.blogspot.com.br/2013/07/estrada-real-6-8-de-julho-parte-3.html

      Olha, é o máximo, mas bem desgastante, e judia um pouco da moto tbm, dá pra encarar de fazer, mas vai dar um pouquinho de trabalho rsrs

      Bjs, boa sorte aí nos planos, qq coisa estou à disposição.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado