Pular para o conteúdo principal

Estrada Real - 6 a 8 de Julho - Parte 3 (Última e a mais legal rsrs)

Sei que já vai fazer mais de três semanas que rodamos pela Estrada Real, o assunto começa a ficar até repetitivo... mas preciso concluir as postagens e os relatos, afinal, antes tarde do que nunca né \o/ e o atraso tem sido por bons motivos: Muito trabalho e muitos passeios :-) Estou perdoada? rsrs

Bem, como deu para perceber, ficamos muito atrasados na viagem e não iríamos conseguir percorrer o Caminho Velho inteiro em tão pouco tempo, as situações e os perrengues fugiram do nosso controle, portanto conseguimos ir apenas até São João Del Rei MG.

É engraçado, esse terceiro e último dia foi bem puxado, desafiador também, mas foi o que mais gostei. Como estou com a Lander a apenas 2 meses, ainda não tenho coragem ou não consigo rodar em algumas situações, como a de subir algumas partes da trilha no primeiro dia, onde tive que pedir ajuda =/ . Só que no terceiro dia já tínhamos passado por tanta coisa que, mesmo no meu ritmo (e preciso pedir desculpa ao Osama se fui um pouco mais devagar do que ele esperava...) superei os obstáculos, atravessei riachos pela primeira vez, poço de lama, mais areião, muuuuita pedra, trilha, fazendas e muito mais, e agora, mesmo escrevendo depois de tantos dias, da aquele sentimento gostoso de superação diante de um desafio, e principalmente a vontade enorme de ir de novo e dessa vez cumprir a meta, mesmo sabendo que diante dos areiões vou sentir medo novamente rsrsrs.

Enfim, saímos de Carrancas determinados a não correr tanto, finalmente iríamos tentar aproveitar o caminho e curtir a viagem. Até procuramos umas cachoeiras... mas eram todas privadas, uma pena =/ mas encontramos um mirante que já fez o esforço valer a pena. Certeza que muita coisa estava por vir ...




Não vou colocar muitas fotos aqui no post pq no vídeo tem bastante imagem, beleza? o/

O caminho entre Carrancas e a Capela do Saco é bem desafiador, muita pedra solta, e em alguns casos a própria pedra é a estrada. O visual é incrível!!!



Uma outra coisa que chamou a atenção foi uma areia branca que tinha em algumas partes, parecia que estávamos na praia.... mas estávamos lá, no meio do nada...a natureza é fantástica!!!

Outro atrativo na Capela do Saco é precisar usar a balsa para atravessar pra Caquende, só pra ter mais emoção \o/



Olha o registro \o/ Passamos por lá \o/



Aqui é Highlander rapá!!!! rsrs


Entre Caquende e São Sebastião da Vitória, o caminho é bom, estrada boa, nada de surpresas.


A emoção voltou entre São Sebastião da Vitória e São João Del Rei, aí sim, só para os fortes \o/. Logo no começo há uma indicação que faríamos uma trilha, atravessamos algumas fazendas... foi tranquilo... já tínhamos passado por coisas piores rsrsrs. O caminho é bem bacana, mas a frente foi dando um pouquinho mais de trabalho, atravessamos dois riachos, um poço de lama, e pedras, muitas pedras, mas a cada momento... a paisagem se tornava mais recompensadora, sinceramente, eu não tinha nenhuma vontade de estar em outro lugar !!!


Olha a cor da motoca rsrsrs essa é guerreira \o/ Doida igual a dona rsrsr


Mas infelizmente já próximo a São João Del Rei tivemos um inesperado Game Over =/ chegamos em uma parte que não dava mais pra subir, alguma ponte tinha sido destruída e fazia um vão muito grande, sem chance de passarmos, uma pena.
 


 Uma alternativa é voltar um pouco, até o caminho das pedras e depois da casinha branca pegar pra esquerda, vai sair numa pequena "empresa" chamada Sítio Bela Vista (se não me engano) ... pra quem faz o caminho inverso o bom é pedir pra deixarem entrar por aí também, é um lugar que vale a pena!!

Enfim, depois de 655 km, eis que finalmente chegamos em São joão Del Rei, um lugar que espero voltar em breve.


Em seguida já pegamos o rumo de São Paulo, no total: 1106 km de aventura e muito pó rsrs \o/ 


Essa viagem foi realmente uma aventura e as estradas ... desafiadoras!! ... principalmente para uma iniciante como eu, mas sabe de uma coisa? Quero voltar o quanto antes, é o desafio e a superação que nos mantém vivos, ter contato com paisagens tão lindas, lugares simples e aconchegantes, e numa estrada que tem tanta história e que foi tão importante no passado... é uma sensação única!! é Mágica!!

Fiquei com a sensação também de que é um privilégio não ser só mais uma no mundo... mas ser alguém com sensibilidade o suficiente pra desfrutar de tudo isso. Recomendado!!!

Segue o vídeo com as filmagens e mais imagens do terceiro dia, essas são pra ficar no coração.



Comentários

  1. Noellen, quando for fazer de novo, quem sabe consigo acompanhar \O/. Fiquei doida com as imagens! Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs é o máximo Tuca ;-)

      Pode deixar que na próxima aviso sim, será legal demais ter mais uma guerreira no bonde

      \o/

      Excluir
  2. E tenho um amigo que hoje tem uma falcon que vendeu sua fazer 250 e olha o sucesso que você esta fazendo com ela desbravando terras, matos, pedras e chão. Parabéns! JUNTOS E MISTURADOS NUNCA ENROLADOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

07/07 - De Marataízes à Guriri

Até esse momento da viagem, já se passaram mais de 1000 km rodados, e até onde vamos para realizar um objetivo? Para motociclistas ... distância não é limite !!! Eis que continuamos rodando pelo Espírito Santo, agora tendo como destino a Ilha de Guriri, mais um destino valendo a pena \o/ Bem, saímos de Marataízes de manhã, com um dia lindo, e com a beleza do caminho que fizemos ... foi incrível!!! Alguns amigos ficam perguntando se já estou com a bunda quadrada, ou toda dolorida e coisas do tipo, mas não, já estou acostumada a andar de moto, e gosto tanto, mas tanto ... que o corpo entende e nem reclama rsrs. Durante o percurso todo senti apenas dor no pulso esquerdo quando fomos de Maricá a Marataízes, principalmente porque exigiu muito da embreagem, mas o Rodrigo trouxe um anti-inflamatório milagroso, que se fosse distribuído gratuítamente resolveria todos os problemas da humanidade rsrs o negócio é muito bom, nunca mais vou viajar sem um ...

11/11 - De Viedma a Puerto Pirámides (Península Valdés)

Tem um verso de uma música do Skank, que apesar de muito dramática, tem um trecho que diz assim: "Vou deixar a vida me levar Pra onde ela quiser Seguir a direção De uma estrela qualquer" Vou deixar - Skank                                   Pois é... deixar a vida levar... seguindo uma estrela qualquer.... Nosso 11º dia de viagem foi exatamente com esta sensação!! Viedma surgiu no nosso roteiro simplesmente porque o Paulo iria se hospedar por lá, como estava anoitecendo... decidimos ficar por lá tbm. Ficamos num hostel simples... Mas que renderam bons momentos de conversa :) Nas paredes do hostel tinham imagens e mapas de um lugar lindo chamado El Condor, a menos de 30 kms de lá, então... bora ir descobrir né \o/ Em 1881 houve um naufrágio de um navio dinamarquês nessas águ...

Aula 4/5: Motores 4 Tempos

 E lá vamos nós para mais uma aula, o curso está cada dia mais interessante, estou abrindo mão até de algumas viagens só pra estudar, acredita?  Enfim, próximo conteúdo rsrsrs: Motores 4 Tempos. Importante: O conteúdo que estou escrevendo é com base no que entendi da aula no curso de mecânica na Radial Cursos , não é responsabilidade deles caso eu escreva algo errado, é até bom que me corrijam, afinal, conhecimento é sempre bem vindo :-) Mas se o post ficar bom... créditos pro professor Marco hein ;-) E continuo recomendando fazer o curso por lá, a prática e ver tudo  pessoalmente é bem melhor ;-) Os motores 4 tempos são atualmente os mais utilizados nas motocicletas, como já vimos no post anterior, a preocupação com o meio ambiente e outros fatores exigem motocicletas que visam poluir um pouco menos. Já coloquei aqui sobre o funcionamento dos motores na Aula 1 , só que agora vamos ver mais a fundo parte por parte. Lembram-se do Ciclo de Otto abordado na...