Estrada Real - 6 a 8 de Julho - Parte 3 (Última e a mais legal rsrs)

Sei que já vai fazer mais de três semanas que rodamos pela Estrada Real, o assunto começa a ficar até repetitivo... mas preciso concluir as postagens e os relatos, afinal, antes tarde do que nunca né \o/ e o atraso tem sido por bons motivos: Muito trabalho e muitos passeios :-) Estou perdoada? rsrs

Bem, como deu para perceber, ficamos muito atrasados na viagem e não iríamos conseguir percorrer o Caminho Velho inteiro em tão pouco tempo, as situações e os perrengues fugiram do nosso controle, portanto conseguimos ir apenas até São João Del Rei MG.

É engraçado, esse terceiro e último dia foi bem puxado, desafiador também, mas foi o que mais gostei. Como estou com a Lander a apenas 2 meses, ainda não tenho coragem ou não consigo rodar em algumas situações, como a de subir algumas partes da trilha no primeiro dia, onde tive que pedir ajuda =/ . Só que no terceiro dia já tínhamos passado por tanta coisa que, mesmo no meu ritmo (e preciso pedir desculpa ao Osama se fui um pouco mais devagar do que ele esperava...) superei os obstáculos, atravessei riachos pela primeira vez, poço de lama, mais areião, muuuuita pedra, trilha, fazendas e muito mais, e agora, mesmo escrevendo depois de tantos dias, da aquele sentimento gostoso de superação diante de um desafio, e principalmente a vontade enorme de ir de novo e dessa vez cumprir a meta, mesmo sabendo que diante dos areiões vou sentir medo novamente rsrsrs.

Enfim, saímos de Carrancas determinados a não correr tanto, finalmente iríamos tentar aproveitar o caminho e curtir a viagem. Até procuramos umas cachoeiras... mas eram todas privadas, uma pena =/ mas encontramos um mirante que já fez o esforço valer a pena. Certeza que muita coisa estava por vir ...




Não vou colocar muitas fotos aqui no post pq no vídeo tem bastante imagem, beleza? o/

O caminho entre Carrancas e a Capela do Saco é bem desafiador, muita pedra solta, e em alguns casos a própria pedra é a estrada. O visual é incrível!!!



Uma outra coisa que chamou a atenção foi uma areia branca que tinha em algumas partes, parecia que estávamos na praia.... mas estávamos lá, no meio do nada...a natureza é fantástica!!!

Outro atrativo na Capela do Saco é precisar usar a balsa para atravessar pra Caquende, só pra ter mais emoção \o/



Olha o registro \o/ Passamos por lá \o/



Aqui é Highlander rapá!!!! rsrs


Entre Caquende e São Sebastião da Vitória, o caminho é bom, estrada boa, nada de surpresas.


A emoção voltou entre São Sebastião da Vitória e São João Del Rei, aí sim, só para os fortes \o/. Logo no começo há uma indicação que faríamos uma trilha, atravessamos algumas fazendas... foi tranquilo... já tínhamos passado por coisas piores rsrsrs. O caminho é bem bacana, mas a frente foi dando um pouquinho mais de trabalho, atravessamos dois riachos, um poço de lama, e pedras, muitas pedras, mas a cada momento... a paisagem se tornava mais recompensadora, sinceramente, eu não tinha nenhuma vontade de estar em outro lugar !!!


Olha a cor da motoca rsrsrs essa é guerreira \o/ Doida igual a dona rsrsr


Mas infelizmente já próximo a São João Del Rei tivemos um inesperado Game Over =/ chegamos em uma parte que não dava mais pra subir, alguma ponte tinha sido destruída e fazia um vão muito grande, sem chance de passarmos, uma pena.
 


 Uma alternativa é voltar um pouco, até o caminho das pedras e depois da casinha branca pegar pra esquerda, vai sair numa pequena "empresa" chamada Sítio Bela Vista (se não me engano) ... pra quem faz o caminho inverso o bom é pedir pra deixarem entrar por aí também, é um lugar que vale a pena!!

Enfim, depois de 655 km, eis que finalmente chegamos em São joão Del Rei, um lugar que espero voltar em breve.


Em seguida já pegamos o rumo de São Paulo, no total: 1106 km de aventura e muito pó rsrs \o/ 


Essa viagem foi realmente uma aventura e as estradas ... desafiadoras!! ... principalmente para uma iniciante como eu, mas sabe de uma coisa? Quero voltar o quanto antes, é o desafio e a superação que nos mantém vivos, ter contato com paisagens tão lindas, lugares simples e aconchegantes, e numa estrada que tem tanta história e que foi tão importante no passado... é uma sensação única!! é Mágica!!

Fiquei com a sensação também de que é um privilégio não ser só mais uma no mundo... mas ser alguém com sensibilidade o suficiente pra desfrutar de tudo isso. Recomendado!!!

Segue o vídeo com as filmagens e mais imagens do terceiro dia, essas são pra ficar no coração.



Comentários

  1. Noellen, quando for fazer de novo, quem sabe consigo acompanhar \O/. Fiquei doida com as imagens! Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs é o máximo Tuca ;-)

      Pode deixar que na próxima aviso sim, será legal demais ter mais uma guerreira no bonde

      \o/

      Excluir
  2. E tenho um amigo que hoje tem uma falcon que vendeu sua fazer 250 e olha o sucesso que você esta fazendo com ela desbravando terras, matos, pedras e chão. Parabéns! JUNTOS E MISTURADOS NUNCA ENROLADOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado