23 à 24/07 - Chapada Diamantina

Foi só um dia para conhecer um pouquinho daquela riqueza, mas chego à conclusão que a Chapada Diamantina é realmente um paraíso. Observamos a sua beleza na estrada, nas cachoeiras... ou no centro das cidadezinhas que mantém a tradição de acolhedora... e incrivelmente bela!!! Ao mesmo tempo que se surpreende porque logo começa a ver seca, logo se deslumbra com tamanha natureza *-*

Mesmo tendo rodado mais de 700 km no dia anterior, e ainda estarmos ansiosos para chegar em Brasília, a Chapada Diamantina não poderia passar despercebida, e não passou, reservamos um dia para conhecer Lençóis, e como é encantador.

Apenas 130 km separam Itaberaba de Lençóis, então a viagem foi tranquila e tiramos a segunda feira para descansar e relaxar, e como foi bom !!! Pelo caminho já percebíamos que o que nos esperava seria surpreendente.





Uma cidade pequenininha, com casas tradicionais e dezenas de atrativos, Lençóis é uma cidade encantadora *-* não tem como não se apaixonar *-* E eu que gosto de cidade pequena então ... foi o máximo !!!



Ficamos num hotel relativamente simples, mas agradável... com piscina, ar condicionado e tudo mais hehe tem hora que um pouquinho de conforto é bom né :-D


Quase no meio da cidade encontramos uma cachoeira linda, com espaços que pareciam piscinas naturais...no meio das pedras...

















Cavalo de Ferro marcando presença \o/




Só uma curiosidade: Um monte de gente - claro, depois de me chamar de louca - fica perguntando como eu fazia com as roupas, calçados... Bem, o jeito é se virar como pode, e sempre que possível eu lavava as peças, levei sabão e tudo, claro que não ficava tããããooo perfeito, mas ficaram cheirosinhas sim :-P rsrs

A prova aí: Lavei roupa em Prado, Itabuna, Aracajú, Itaberaba e o restante lá em Lençóis, que com o calor que estava secaram rapidinho hehe Peguei um dos elásticos da moto e fiz de varal, na aranha pendurava peças menores ... e assim vai indo :-$



A noite também foi o máximo, encontramos outros motociclistas ... resultado? Altos papos e muita diversão \o/




Esse cara figura abaixo ficava me chamando de "Menina Mal Criada", só porque deixei minha família em casa e saí viajando por aí :-P mas é o contrário, por eu ser "Bem Criada" é que minha família tem a confiança de me apoiar numa empreitada dessa ;-)



Outro me chamava de "Sem Juízo"... poww estavam acabando com minha reputação :-P


Um prazer enorme conhecer o pessoal do MotoClube Pegadas no Asfalto e dos outros MC's, os créditos de algumas fotos são deles hein ;-) extremamente amáveis e animados \o/













E alguns falavam ... "Corajosa hein... Tira foto aqui com a paulista" rsrs foi o máximo, prazer enorme meeesssmooo !!!





Na terça de manhã pegamos o rumo novamente, abastecemos em Lençóis e partimos. Havíamos combinado com um pessoal que iríamos viajar juntos, mas quem disse que eles saíram da cama? Um caso sério... :-P

A Serra saindo das Chapadas também é encantadora...











Logo começamos a perceber que estávamos realmente próximos ao Sertão, é muito interessante o ambiente de caatinga, e é realmente quente, muito quente!! E seco.


Umas retas intermináveis, rodava 100.. 200 km e nada, as vezes passávamos por uns vilarejos muito simples, mas só. E tudo seco, por todos os lados...


Depois de um bom tempo rodando, acabamos encontrando o pessoal da noite anterior, bom pra revigorar o corpo e a mente, galera animada como sempre \o/



E foram tão gentis preocupados comigo... a minha moto começou a apresentar problemas, o conduíte de óleo havia rachado, mas até então achávamos que era no parafuso, estava vazando muito óleo, mas como tinham colocado em excesso, até serviu pra chegar numa oficina. A moto ficou toda suja, óleo pra todo lado =/


E da pra ver nitidamente que estava realmente muito calor, o sol era muito forte, a ponto de ter que abrir a jaqueta, e mesmo com o vento a 120 km ainda assim não refrescava ... a minha diferença de cor é nítida com as fotos do dia anterior kkkk







Em Barreiras BA não teve jeito, até entramos no bonde do pessoal e os acompanhamos por um pedaço, mas a minha moto realmente estava com problemas, ao parar pra abastecer o Heberte falou que não tinha mais jeito, tínhamos que achar uma oficina, e isso era por volta de 16 hs. Achamos uma autorizada da Mobil, e o cara detectou o problema na peça. Esse tipo de peça provavelmente não acharíamos nem na autorizada da Yamaha, mas felizmente tinha uma oficina de solda por lá. O Heberte cuidou de tudo pra mim, pra eu não ser ludibriada né... e logo tudo se resolveu. Peça soldada, óleo trocado ... e logo finalmente a moto em ordem para voltar pra estrada, sei que essas coisas acontecem ... mas pena que agora não posso mais falar que minha moto nunca deu problema em viagens :-(

Bem, nesse tempo já estava anoitecendo, nosso plano era chegar em Luis Eduardo Magalhães pra pernoitar, e como tínhamos a informação que a pista era boa, enfrentamos a noite mesmo. Realmente não tinha buracos e deu pra ir tranquilos, mas não escapei de um susto enorme. O Heberte estava na frente e simplesmente viu um pneu escapar de um caminhão e parar na pista, ele viu a tempo de desviar... mas eu não!!! Só ví ele jogando a moto pro lado e tentei fazer isso também o máximo possível, mas de alguma forma - e jamais vou tentar fazer isso de novo rsrs - mesmo com a moto lotada, passei por cima do pneu, sinceramente não sei como, mas só segurei forte e senti a pancada. Por sinal, percebi que era um pneu só quando estava em cima, pois parecia um buraco naquela escuridão, e já estava me imaginando no chão =/ O Heberte também, pouco depois parou no acostamento para vermos se estava tudo bem com a roda, ele também me imaginou no chão... mas graças a Deus não aconteceu nada, foi só o susto mesmo, mas essa é uma das desvantagens de viajar a noite, é bom sempre evitar. Sempre!!!

Maass chegamos sãos e salvos na cidade, e por sinal, fomos ajudados uma segunda vez, encontramos um motociclista e pedimos indicação de Hotel. Ele gentilmente nos levou até o hotel, deu um monte de dicas, fugiu totalmente do caminho dele para nos auxiliar. Mesmo sem nunca termos nos visto antes ... sabemos que é uma irmandade mesmo !!!

Achei a cidade de Luis Eduardo Magalhães muito interessante. É relativamente pequena mas muito rica, com certeza ótima para investimentos, e tudo plaino ... muito legal. E aí vemos jovens que nem devem saber o que é trabalhar com aqueles carrões super chiques... Qualquer refeição um absurdo de caro... Mas o mais engraçado foi um garoto que estava pedindo dinheiro, aí chegou em mim e falou: "Moça, me dá cinco reais?" - Tem pedintes que andam acompanhando a inflação viu ... e eu não tinha nenhum centavo kkkk meu dinheiro tinha acabado e não tinha conseguido achar um banco Itaú pra sacar, felizmente o Heberte e a Nástia me ajudaram até nisso... foram realmente incríveis, mas aprendi a nunca mais deixar para sacar na outra cidade ... e nem depois das 22 hs porque os caixas podem não funcionar ¬¬'



Até aqui, no retorno, contando desde Maceió, já tinham se passado quase 1500 km's \o/


E lá vamos nós, na quarta feira de manhã para a estrada novamente, dessa vez faltando uns 300 km apenas para chegar em Brasília. Num posto perto da divisa entre BA e GO, eis que encontramos rostos familiares :-D o cara do "Mal Criada" e o do "Sem Juízo"  :-P rsrs umas figuras...



Ainda nos encontramos para mais umas fotos ... uma pena que lá em Brasília acabei não os vendo mais, boas recordações !!!





A mesma estrada que une... é a mesma que separa, mas com certeza logo nos encontraremos nas curvas da vida !!!

Fazendo um balanço, quanta coisa em tão poucos dias, do Litoral ao Sertão ... Sozinha ... acompanhada ... sozinha .... acompanhada ... revigorada !!! Tantos sorrisos e descobertas ... melhor impossível !!!

E claro, mais do que conhecer lugares incríveis, são as pessoas que valem a pena, e lembro de todos com um carinho enorme :-D torço para que estejam bem, e com muitos km's pela frente ainda ;-)


Mas vamos que vamos porque logo logo são as fotos do MotoCapital \o/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado