25 à 29/07 - Em Brasília no MotoCapital \o/

"Deste planalto central, desta solidão que em breve se transformará em cérebro das altas decisões nacionais, lanço os olhos mais uma vez sobre o amanhã do meu país e antevejo esta alvorada com fé inquebrantável e uma confiança sem limites no seu grande destino"

Brasília, 2 de Outubro de 1956
Juscelino Kubitschek de Oliveira


Brasília foi construída para ser especial, a capital no centro do país, palco de decisões tão importantes que refletem o futuro de uma nação !!! Bem, os nossos governantes infelizmente não dão o valor e a honra que ela merece, mas ainda assim é grandiosa e especial, principalmente pra mim. Relembrando momentos tão divertidos... fica ainda presente um carinho enorme por essa terra, e mais ainda pelos novos amigos.

Mas chega de babar ovo...

...bem, de 25 à 29 de Julho aconteceu em Brasília o MotoCapital, maior evento de motociclistas da América Latina !!! Falar que foi legal demais é mentira, foi mágico!!!

A estrada de Luis Eduardo Magalhães até Brasília foi um pouco cansativa, novamente retas e mais retas, mas demos sorte com o fato de que os caminhoneiros da região estavam em greve, então foi tudo relativamente tranquilo. Eu estava preocupada com a moto, achei que o conserto do dia anterior não foi suficiente, ela havia perdido rendimento ... e naquele meio de mundo que não tem nada perto ... foi tenso =/ Mas felizmente deu tudo certo, a motoka aguentou o tranco e chegamos bem em Brasília \o/ e eu estava em ótima companhia, o Heberte e a Nastia sempre me apoiando ... são maravilhosos *-*

Importante: Muitas das fotos abaixo peguei na cara de pau dos álbuns do Breno, do Juça, da Juliana, do Nando, da Guida e de tantos outros, então os créditos são deles hein ;-)


Chegamos cedo no evento, e acho que fui a primeira Highlander a aparecer por lá,fiquei andando e conhecendo o espaço ... mas sinceramente estava era ansiosa para que o pessoal chegasse logo :-D Algo muito tenso que descobri é que a nossa tenda ainda não havia sido montada, rapidamente entrei em contato com os organizadores e acabou ficando só para o outro dia ... mas nem isso estragou a animação da galera.

Lá pela meia noite, o pessoal de Goiás chegou, e que galera gente fina hein, legais demais o/


Altas horas da madrugada, num frio danado e a gente lá, batendo papo ... uns bebendo ... e tudo valendo a pena ;-)


Falando em frio, esse foi um detalhe complicado, durante o dia fazia um calor danado em Brasília, mas a noite, ahhh a noite, um frio danado, mesmo dormindo agasalhada e com saco de dormir, ainda acordava umas 3 ou 4 vezes por noite por causa do frio =/ preciso lembrar de na próxima me preparar mais, camping de vez em quando é complicado né...

Nosso espaço já reservado, só esperando a tenda ser montada.


Falando em camping, olha só como são as coisas: Nossos pais sempre se esforçam tanto por nós, dão o melhor que as condições permitem, cuidam com carinho ... aí a cidadã cresce, pega uma moto e saí por aí, tendo que dormir em cima de papelão :-P rsrs vai entender né kkk Mas já estou craque nisso hein :-D


Terminando de arrumar tudo ... muito cuidado e capricho para deixarmos a tenda com um ambiente agradável, muitos amigos estavam por chegar ...



E foi o máximo quando finalmente chegaram \o/ prazer enorme conhecer todos \o/





A noite finalmente o pessoal de São Paulo também chegou, eu já estava com uma saudade tão grande dessa galera ... como é bom reencontrá-los  *-*


Com o Juça Bala de SP, Breno e Ivan do PA , que moral né, em companhia de grandes motociclistas ... um aprendizado sempre.


Foi o máximo também reencontrar o Beto Sampa, do Brazil Rider's, eu ficava um pouquinho em cada tenda, me divertindo e aprendendo com quem sabe ... e o Beto me apresentou um monte de gente legal, amei conhecer toda galera :-D o mais engraçado é que todo mundo ficava impressionado quando ficavam sabendo que eu estava viajando a quase um mês, rodando pelo nordeste ... ví orgulho nos olhos dos outros motociclistas, e isso é tão bom !!! Mas o Falcão me disse algo que me marcou: "Você não tem do que se gabar, está de parabéns pela aventura... pela coragem, mas nunca esqueça que a estrada é um constante aprendizado. Você vai chegar em casa e sentir que foi uma experiência maravilhosa, e vai lembrar com muito respeito de tudo, e claro, logo vai querer planejar a próxima" ... sábias palavras né, respeito sempre!!! Pelo meu corpo, pela moto, pela estrada, pelos amigos, e principalmente, pela minha família que sempre me aguardam preocupados em casa !!!


A tenda do BR cheia de gente importante :-D





E eu estava toda boba rsrs não tirava meu colete de jeito nenhum rsrs *-*








E os Highlanders também \o/ fazendo bonito ;-)


Nossos vizinhos eram super gente boa, a galera do triciclo, muito legal, só estilo *-*




Claro que aconteceram algumas coisas inusitadas ... tipo um cidadão escovar os dentes bebendo cerveja ... mas faz parte, é melhor não contrariar né :-P

No tópico das resenhas pode achar cada coisa: http://xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=16&t=12066








Durante o dia era tranquilo, mas a noite ... lotadasso!!! E cada modelo de moto bonito ... fantástico!!!








E as clássicas ... são de encher os olhos *-*

















Nunca tinha visto moto com estepe rsrs interessante...







Mais um pouquinho nas tendas, era só diversão ... só momentos especiais ;-)


Prazer enorme também foi reencontrar o Pallas, lembram dele? Viajamos juntos para a Serra do Rio do Rastro, e conhecer mais gente do Audazes então ... muito bom, amei todos ;-)





Fala sério, a tendo ficou show de bola né, a mais estilosa \o/






Eita galera que vale a pena!!!












Com a Nástia, o Beto e o Heberte... coisa de família mesmo o/



Ahhh e só no estilo hein, agora com cara de motociclista rsrs \o/






O Kilão também ... tão gente fina !!! E enrolando a língua pra falar com o Paraguaio rsrs :-P



No sábado de manhã fomos no passeio dos Highlanders, reunião da galera pra conhecer um pouco de Brasília, mas lembra que eu falei que a minha moto chegou no Distrito Federal sendo um motivo de preocupação? Pois é, nesse momento minha pequena estava na oficina :'( e fui passear de garupa, sensação muito estranha. Bom que garupa consegue tirar várias fotos né \o/ Vlw Luiz pela carona o/

Sem esquecer que também sou super grata ao Gadz, que gentilmente me escoltou até a oficina e depois me levou de volta pro evento, valeu mesmo moço, sem palavras para agradecer o/





Depois fui um pouco com o Juça, incomodei um monte de gente rsrs, nunca sou garupa, e qdo sou arranjo logo quatro rsrs





















Sou fã desse Juça Bala viu, ohhh figura!!!















E depois garupa do haendel também \o/ Nesse momento indo buscar minha pequena, que alívio reencontrar minha motoka...Brigadão também moço, estava enrolada e preocupada em ir pegar logo a pequena. Prazer enoorrme conhece-lo, as conversar por lá... tudo o máximo!!!


E é tão bom rodar finalmente com a Onix \o/ , só explicando: Lá em Barreiras soldaram o conduíte do óleo e trocaram, até aí tudo bem, mas o mecânico que tirou a peça manuseou errado o tensionador, ou encaixou errado... sei lá. Com isso, deu folga na corrente de comando... e a moto começou a fazer muito barulho e perder rendimento. Levei na oficina do Edu Motos e foram o máximo. Claro que eu já estava em final de viagem e o dinheiro estava acabando, expliquei isso pra eles e realmente não me deixaram na mão, foram gentis demais, e principalmente, muito profissionais!!! Cumpriram com a palavra, tanto no quesito de resolver meu problema em tempo hábil de voltar pra casa, quanto na parte financeira. Recomendadíssimos !!!


Guerreira né o/












A tarde foi o passeio oficial da galera do evento todo, muitas motos, muito bom!!!














Emocionante !!!








E a noite, mais um pouquinho de festa \o/ realmente fechando a viagem com chave de ouro *-*



































As mulheres do Brazil Rider's o/




E algumas Highlanders representando também ;-)





Falando sério, a galera dos Highlanders é o máximo !!! A cada passeio, cada encontro ... nos reforçamos ainda mais como uma família !!!

E um parabéns especial para todos os Highlanders de Goiás, que correram tanto pra proporcionar tudo isso para todos, arrasaram !!!!!!!!!!!!

Obrigada também para o pessoal do BR, que se preocuparam comigo durante a viagem, me deram suporte, dicas e apoio sempre, foi um prazer enorme conhecer todos, aprendi muito, principalmente no que tange  "O que é ser uma motociclista" e carregar esse nome!!!


Relembrando enquanto escrevo com um carinho enorme de todo esse pessoal fico pensando, como diz a frase perto do título do blog: 'O mundo é realmente grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar', é enriquecedor descobrir tanta coisa. Nessa viagem pelo nordeste quebrei conceitos que tinha sobre a região, sobre ideias que alguns tentam nos impor, enfrentei meu medos, conheci lugares lindos, e principalmente, pessoas encantadoras!!!

Eu não tenho a ousadia de querer ser exemplo pra alguém como alguns estão falando, mas ficaria feliz se todos esses relatos servissem pelo menos como inspiração! Inspiração para quebrar preconceitos, sejam eles de cultura, naturalidade ou religião, inspiração para ir atrás dos sonhos, inspiração para estar aberto às descobertas ... inspiração para tentar ser livre, mesmo nesse mundo cheio de correntes e pressões que enfrentamos.

Bem, no retorno também deu quase tudo certo, exceto que me perdi em Brasília e por isso atrasei pra caramba, até o Diesel e o Marper me encontrarem sentada na calçada e sozinha numa avenida deserta rsrs novamente rapazes, me perdoem por isso, e muito obrigada pela companhia e principalmente pela paciência na volta.

Ahh e também voltei cheia de presentes...


E com identificações que agora ficam no peito \o/ vestindo o colete de motociclista!!! \o/




De Maceió até em casa foram 3193 km, e na viagem toda deu um total de 6755 km, bom demais né \o/ Muitas histórias e muitos km's na bagagem \o/


E vamos que vamos, porque quando o bichinho do motociclismo pica, a gente não quer mais parar !!!

Valeu a todos pela torcida e por me acompanhar nessa jornada ;-) a motivação e carinho que recebi fez toda a diferença  ;-)




Obs: Para o pessoal que desejar baixar as fotos do MotoCapital, coloquei no Picasa, o link é https://picasaweb.google.com/112781878841876753369/MotoCapital?authkey=Gv1sRgCPaggOHZvIXD9AE


Comentários

  1. Noellen, que viagem heim moça, fiquei na torcida aqui viu, apesar dos problemas na motoca tudo correu bem graças a Deus. Eu tava muito ansioso pra ler eu relato e saber se estava dando certo, curti cada linha, só me resta lhe dar os parabens por cumprir sua meta e ja vou avisando que estou com uma pontinha de inveja viu kkk Um forte abraço guerreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Messa, vlw moço

      que bom que curtiu, é sempre assim, um torcendo pela viagem do outro kkkk obrigada pelo apoio, felizmente deu tudo certo sim, e valeu muito a pena.

      beijos.

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkk... Vc bem podia ter avisado pra olhar pra câmera, né?....kkkkkkk Ficou "lindo", eu olhando pro retrovisor do outro lado da moto..rs Quanto à carona, disponha sempre. É o mínimo que posso fazer pra contribuir na sua empreitada. Abraço, Haendel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk tá doido Haendel? Eu era garupa ... não iria te desconcentrar de jeito nenhum :-P kkkkkkkkkkkkkk a foto ficou ótima, é vc, fique tranquilo kkkkkkkkkkk

      Vlw moço, muito grata

      Beijão

      Excluir
  3. Ae Noellen,Muito bom ler e relembrar de todos os momentos,venho aqui Prestigia-la pela Trip
    6755 km que tem muita história para contar graças a DEUS deu tudo certo estávamos todos aqui rezando,sempre aos irmãos que estão nas Estradas...Fica aqui meu Abraço e orgulho de vc um Grande abraço do seu Padinho Juça Bala Vixiii é noizezzz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh padrinho :-D kkkkk

      obrigada pelo carinho Juça, tenha certeza que a torcida e as orações de todos fez toda a diferença, muito bom viajar, melhor ainda quando encontramos grandes amigos por essas estradas.

      Beijão.

      Excluir
  4. Aê Noellen! Parabéns pelo Blog.
    Relatos emocionados de uma experiência fantástica que você viveu. Fico orgulhoso de ter participado, ainda que modestamente, de alguns momentos dessa sua viagem.
    Pode ter certeza que o seu exemplo é inspiração para muitos marmanjos.
    A galera de Goiás espera te reencontrar em Ribeirão Preto em setembro, ok?

    Abraço!
    MOTO77

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehh Moto77, obrigada,

      Participar modestamente... está doido? Todo o esforço da galera de Goiás fechou com chave de ouro essa grande aventura, melhor... impossível !!! Participaram muitoooooooooo....

      E nos vemos em Ribeirão sim, Highlanders sempre unidos ;-)

      Bjs

      Excluir
  5. Parabéns, vc foi uma verdadeira motociclista!
    abcs
    Chico/Salvador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Chico, obrigada,

      estou aprendendo com muita gente especial ;-)

      bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado