Tudo o que é bom, dura pouco...Hora de começar a voltar


Esse Brasil é realmente lindo, por mim tentaria descobrir cada canto, cada detalhe … mas como só tinha um mês de férias, tinha que começar a voltar né =/ , mas sinceramente preciso descobrir alguma forma de ganhar dinheiro viajando, Guia 4 Rodas \o/ acha eu aquiiii \o/ \o/, pra onde mando currículo? :-P

Bem, pra fechar essa aventura com chave de ouro, ainda teria mais algumas oportunidades, passaria ainda pela Chapada Diamantina e depois por Brasília, para participar do MotoCapital.

Voltei pra Maceió no sábado, pois felizmente para o retorno teria a companhia do Heberte e da Nástia, já que também iriam pra Brasília, então nos juntamos na viagem. Saímos de Maceió no domingo de manhã, nosso objetivo era chegar em Itaberaba BA, assim evitaríamos Feira de Santana BA em dia de semana, já que o trânsito na BR 116 costuma ser muito ruim.



Como sempre … a minha carreta \o/



Ahh só pra ficar o registro, desde Sergipe tinha rodado mais 649 km, é que nesse momento zerei novamente o marcador.


Para também fugir um pouco dos problemas da BR 101, optamos por chegar em Sergipe pela Balsa, passando por Penedo AL, assim economizamos um bom tempo, mas muito cuidado no trajeto Maceió - Penedo, depois da praia do Gunga o asfalto ficou bem complicado, por causa das chuvas tinha muito buraco, e um maior que o outro, passar por alí, principalmente a noite não é boa ideia.

Tão divertido andar de balsa :-D passeio super tranquilo e rápido, eu ainda estava tirando foto e o trajeto já estava terminando =/



Achei Penedo uma cidade linda, cheia de prédios antigos … uma pena que não pude ficar mais tempo, mas já está na lista para a próxima oportunidade ;-)



Casal 20 cheio de estilo né rsrs *-*


 Chegando do outro lado do São Francisco, pegamos o caminho rumo a Aracajú, e embora por boa parte do caminho a estrada estadual estava em boas condições, logo caímos na BR 101 e começou a enrolação dos desvios … mas estava relativamente tranquilo, rodamos bem e paramos pra almoçar em Estância SE.
Nesse restaurante aconteceu algo engraçado, o cantor perguntou pro Heberte o nome da filha dele, e ele falou “Morgana”, e o cara dedicou a música pra ela... achando que era eu kkkk dá pra acreditar que já estava passando por filha? Eu hein kkkk que moral !!! Mas depois corrigiu meu nome … rsrs


Amo essas placas *-*


Em Feira de Santana, o trânsito estava muito ruim, tudo parado, e tudo por conta de um pedágio mal planejado, um dos piores que já ví !!! Pista ruim, pouca sinalização, varias partes sem acostamento, um trânsito enorme de caminhões e pedágio, que absurdo!! Felizmente de moto não demoramos tanto assim para passar por esse trecho.

Depois do cruzamento saindo da BR 116, já começou a anoitecer … e pro nosso azar, ainda tinha um bom caminho a percorrer. O asfalto não estava em boas condições, muitos buracos, e a noite ainda... dava pra ver pouca coisa. O mais absurdo eram caminhões ultrapassando mesmo tendo as duas motos na faixa. Algumas vezes tivemos que ir pro acostamento porque os motoristas simplesmente não voltavam pras suas faixas. Felizmente chegamos bem em Itaberaba e achamos uma boa pousada na estrada, muito tenso =/

No dia rodamos mais de 760 km, quantidade boa em vista das condições das pistas.


E vamo que vamo \o/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado