19/03 - De Potosí a Uyuni - Bolívia

"Viver é bom... nas curvas da estrada..."

Com essa empolgação há de se imaginar: "Nada como um dia após o outro!!!". Pois é, depois de uma noite de descanso e muito chá de coca \o/ o espírito estava renovado e ansioso pelo próximo destino: Uyuni.

A estrada de Potosí a Uyuni é fantástica, tudo bem que cometi uma errata e peguei o caminho errado...mas tudo bem, foi lindo tbm *-* rsrsrs.

Ao voltar para Potosí em busca do caminho correto encontramos 4 brasileiros que tbm estavam perdidos. Bem, perdidos por perdidos seguimos juntos por um período rsrs no final a gente se achou rsrs.

Pra variar só um pouquinho paramos num mirante e não ví que era areião, adivinha o resultado? Sem mta firmeza na perna a moto caiu, eu fiquei em pé com a moto caída embaixo de mim ¬¬' mais um terreno pra coleção.

Mas é um terreno lindo, com uma vista... *-*  rsrssrs

Voltando pra estrada, já falei que era demais? Então... simplesmente maravilhosa!!! Como os 4 estavam com motos maiores acabaram por ir na frente, o que foi ótimo, assim o Carlos e eu pudemos aproveitar bem mais cada detalhe. Temperatura agradável, céu azul, curvas divertidíssimas, asfalto lisinho... a perfeição em forma de rodovia *-* É impossível definir qual parte é a mais bonita, são 200 kms de dezenas de paisagens surpreendentes, foi um sequencial muito interessante.

Começa com a paisagens das pedras...

...passa para um estilo deserto cheio de cactos...

...depois montanhas coloridas...

... sempre acompanhado de muitas curvas...

...e animais....

e ao fundo já dava pra ver o salar *-*

Inesquecível!!!

Durante o trajeto passamos por vários pequenos distritos, mas não vimos restaurantes ou postos de gasolina apesar das placas indicativas.

Uyuni tbm é uma cidade bacana e toda focada em turistas, há dezenas de hotéis/pousadas/hostels, dezenas de restaurantes e dezenas de turistas e idiomas para todos os lados, muito bacana mesmo!!! Só que o preço é meio salgado =/ Ahh e por lá tbm tem postos de gasolina.

A noite a refeição foi especial, pizza de lhama, mas sinceramente...

... tipo assim...

...digamos...

...não faz muito bem para o estômago sabe, especialmente um dia antes de ir pro salar, o efeito vem logo =/ rsrsrsrs.
A temperatura estava um pouco gelada, média de 10° - 12º

Bem, até aqui foram 6239.7 kms de bastante história, alguns perrengues sim... mas muito mais aventuras \o/

Bora bora, próximo destino o salar \o/ e de moto!!!