03/03 - De Várzea Grande MT a Rolim de Moura RO

A cada dia aumenta minha certeza que certas coisas não tem preço, e uma delas é a amizade!!! Vale todo e qualquer sacrifício

Bem, estamos com um pouco de sorte, um pouco... rsrs

Assim como ao chegar em Cuiabá estava tranquilo... ao sair tbm, passando por Cáceres até Rondônia a rodovia está excelente!!! O único cuidado que precisamos ter foi com o combustível, pois as cidades são distantes e com isso em quase tds os municípios eu parava pra abastecer, tanque pequeno é um caso sério rsrs


Pegamos alguns trechos de chuva assim que saímos de Cuiabá, mas nada preocupante :) 



Rodovia fantástica mesmo!! Viajamos de moto e nos pensamentos :)



Não vimos praticamente nada do pantanal, mas o pouco que foi possível observar... já nos emocionou, a chapada dos Guimarães e o Pantanal é o plano de férias para 2015, e aí, quem vamos? :-D



Num dos postos que paramos para um lanche rápido, a atendente perguntou ao Carlos porque fazemos isso, só pelo passeio? Ele respondeu que não, respondeu que fazemos isso por causa do tamanho dos nossos sonhos... já disse tudo né 


A divisa com Rondônia foi mais uma emocão, não preciso mais falar como curto essas placas né rsrsrs



E nesse momento eu estava mto preocupada, estava na reserva a mais de 70 kms e nada de postos no MT, o único que apareceu não tinha combustível, disse que o próximo, a 22 kms teria gasolina.


Que alívio ao chegar em Vilhena, a coisa estava realmente feia pra Landinha, dos 11 litros do tanque, abasteci 10.27 lts.



Em Vilhena entramos em contato com o Junior Tortola, representante AME que nos daria apoio em Rolim de Moura. Como era por volta das 18:30hs e faltavam apenas pouco mais de 200 kms decidimos encarar, afinal novos amigos e apoio são sempre bem vindos :)

O por do sol na rodovia...



O único problema é que anoiteceu, e diferente do que esperávamos, a Rodovia de Vilhena a Pimenta Bueno estava muito, muito ruim, aí junta nosso cansaço, a vontade de chegar, o farol terrível da Lander e uma estrada esburacada... não teve jeito, caímos em várias valetas.

Chegando a Pimenta ficou tão crítico que a roda da Teneré até entortou, só veríamos o estrago no dia seguinte =/

Qdo saímos de Vilhena, o tempo estava fechando e colocamos capa de chuva, não pegamos nenhuma gota nessa parte, então tiramos a capa, imagine o que aconteceu depois...


Depois de pegarmos informações com o Junior, seguimos para Rolim, faltavam ainda 66 kms, e uma cena inusitada, uma cobra no meio da rodovia, eu passeio quase ao lado, mas como estava concentrada nem percebi, qdo o Carlos me falou... quase tive um treco rsrs já pensou se eu passo por cima? Caio dura no chão rsrsrss O Carlos foi salvar a bichinha e tirar da rodovia rsrs a boa ação do dia


Lembra da parte que tiramos a capa? Então, 6 kms depois começou A CHUVA, mas estávamos tão cansados, tão estressados... não sou de falar palavrão, mas nesse momento realmente ligamos o foda-se e fomos, embaixo de uma mega tempestade e toda hora caindo em buraco rsrs a orelha do Junior deve ter ardido muito, muitoooo!!!! kkkk

Chegando em Rolim passa um doido de carro gritando para seguirmos eles, melhor não contrariar né  :P . Era o Junior e o João que estavam preocupados conosco. A cidade estava embaixo d'água, passamos por enxurradas de uns 30 cms de altura... foi tenso rsrs chegamos num estado deplorável!!!


Mas como resistir a esses sorrisos, preocupacão e recepção? Demos muita risada, agradecemos muito todo o carinho e fomos é curtir os novos amigos, e foi o máximo!!



Estavam nos esperando com churrasco, isso quase 23 hs da noite, ainda embaixo de chuva rsrsrs


Junior, Rúbia e João, dizer que vcs foram fantásticos é pouco!!!! É carinho e coração bom demais para conosco


Bem, fomos super bem recebidos, comemos do bom e do melhor, altas risadas...nos sentimos em casa!!! Sentimento melhor? Impossível!!!

Novamente obrigada por tudo, e os esperamos em São Paulo hein, as coisas do churrasco já estão compradas viu Junior rsrsrs só os fortes entenderão.

Nesse dia foram percorridos 1009 kms. Chão pra ninguém botar defeito rsrsrs 

Comentários

  1. Parabéns a todos ....Muito bom ver este companheirismo nas estradas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São demais mesmo, é um sentimento inexplicável!!!

      Vlw por acompanhar Domartello

      Excluir
  2. Esse "Giro" está cada dia melhor, isso é bom d+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia mais especial Messa, bom demais mesmo!!!

      Excluir
  3. Aí sim!! Jornada de 1000zinho é marca de bons viajantes!

    Suerte!

    haendel

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela aventura e pelos relatos, acompanhando cada etapa.

    ResponderExcluir
  5. nosso adesivo esta ali na foto do posto! show de bola
    boa viagem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado