12/03 - Finalmente Machu Picchu

Pensando em como posso começar a escrever esse post... só me vem uma frase a mente que falei dezenas de vezes para eu mesma:

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado." - Roberto Shinyashiki

Quem tem acompanhado tanto o planejamento quanto a viagem sabe que não tem sido fácil, alguns talvez até teriam desistido pelo caminho... mas nós? Nós acreditamos nesse sonho!!!

Bem, no dia 12/03 finalmente fomos a Machu Picchu, o grande destaque e objetivo da viagem, e sabe todo aquele papo alternativo que lá é mágico e blá blá blá? Pois é a pura verdade rsrs lá é mais do que mágico, é surpreendente!!!

Bem, nossa agencia tratou de providenciar tudo e nos orientar como proceder mesmo depois do acidente e no dia do embarque. No horário determinado fomos para a estação de Cusco e depois seguir de onibus para onde realmente pegamos o trem.

O trem já é um show a parte!!! Impressionante a estrutura para o passeio, fomos na classe econömica mas que atende tudo perfeitamente. E as paisagens... ahh são de tirar o folego!!!

Assim que saímos do trem fomos surpreendidos novamente, nossas expectativas para lugares na América do sul nunca são das melhores né... esperamos algo desorganizado... mas não foi nada disso que ocorreu.

Ao sair da estação fica um pessoal esperando os turistas para encaminhar ao onibus.

Águas Calientes tem ótima estrutura, vários restaurantes e lanchonetes, hotéis e uma feira que torna as compras irresistíveis rsrs, mas fui forte :-P rsrs afinal não cabe mais nada na moto mesmo rsrsrs

Pegamos o onibus e subimos por uma estrada maravilhosa, uns 4 kms, ao chegar a entrada tbm foi mto interessante, nosso guia estava nos aguardando e já devidamente identificado para nos orientar a qualquer coisa.

Finalmente em Machu Picchu, o nó na garganta começou a apertar tanto que ficou até difícil eu aparecer nas  fotos, ainda bem que se tratando de fotos o Carlos arrasa e tira de tudo :D.

Toda a explicação do guia foi muito interessante. A cruz Inca, tbm chamada de chakana, representa 3 mundos, o inferior (o mundo dos mortos) simbolizado pela Serpente, o mundo presente (o mundo dos vivos) simbolizado pelo Puma, e o superior (mundo dos espíritos) simbolizado pelo Condor.

É por isso que Cusco originalmente tinha a forma de um Puma, e no caso de Machu Picchu, por ser um lugar sagrado, tem a forma de um Condor.

Num dos templos é possível observar a representação que eles mesmos fizeram com a forma do Condor

Revendo as fotos... faltam palavras rsrs

O mais incrível é tbm a representação da Cruz Inca que, num determinado horário do dia a sombra a completa representando a dualidade, macho e femea, o físico e o espírito, sol e a lua, positivo e negativo..

E quanto conhecimento tinham e buscavam sempre... estudos de astronomia muito detalhados e intrigantes, utilizavam o templo abaixo para analizar o sol e as estrelas, é incrível!!!

Depois que fizemos o passeio com o guia, ainda nos restavam algumas horas e fomos rodar sozinhos, e é nesse momento que fica ainda mais divertido, observar cada detalhe e sentir como tudo aquilo é realmente especial.

E dar risada tbm com as lhamas bem espertinhas que ficam rodando por lá rsrs

E a AME-BR novamente presente, afinal foi com o apoio dos muitos amigos, sejam da AME, XOL, Highlanders, Viagem de Moto e Teneré Club que nos motivou a ir tão longe e não desistir, cada pensamento positivo faz toda a diferença, e a garupa segue firme e forte com todo mundo  ;-)

E Machu Picchu com registro até no passaporte, é mais do que um lugar ou uma ruína, é um mundo de sonhos que se faz presente a quem está disposto em ir atrás de realizá-lo.

1. q bom saber q agora não é mais um SONHO e q gracas a DEUS e a pessoas como o SR CARLOS BONI agora é realidades,qto a beleza é realmente muito bonito mas será cem vzes mais bonito um dia com a minha presenca kkkkkkkkkkkkkkkkk estamos com saudades e felizes por vc bjs.ps vc mereceeeeeeeeeeeeeeeee.grupo NOÍVAJU

2. Excelente!! Vcs estão de parabéns!

Parabéns, inclusive, pela abertura de espírito à nova cultura (inclusive no próximo post, das comidas, falta de geladeira,etc...rs). Levar a própria casa (na cabeça), como um caramujo, não dá!..rs

3. O comentário acima (do caramujo.rs) é meu: haendel. Esqueci de "assinar"..rs

4. E o fôlego? Sobe, desce, sobe e desce e a pressão atmosférica fazendo graça. Legal que realizou um sonho. Beijos aos dois. Vana

5. Noellen, tendo viajado com você, imagino o quanto foi difícil não comprar uma lembrança de cada barraquinha da feira...rsrs que lugares mágicos! Se eu já tinha vontade de conhecer, agora é obrigação! Mas descobri, por sua causa, que vou de moto!

6. Força na peruca que agora é a reta final! Aguardo os dois para um churrasco com muita cerveja e muitas fotos!!! Beijos Anna

7. Pessoal fui para Cusco, Machu Picchu e Lima com a agência Viagens Machu Picchu, eu e minha amiga fechamos nossa viagem com Juvenal, a experiência foi incrível o lugar de tirar o fôlego, Peru possui paisagens maravilhosas e uma cultura diversificada que atrai a qualquer turista do mundo.
    Desde o começo fomos muito bem tratadas e todas as dúvidas que tínhamos sobre o pacote, Juvenal sanava nossas dúvidas imediatamente. Não tivemos dúvida e fechamos o pacote. Fomos amparadas pela agência desde a saída do Brasil. Ao chegarmos em Cusco fomos recepcionadas no aeroporto e já nos sentimos em casa. Toda a assistência nos foi dada em todo e qualquer momento que precisamos. Ótimas opções de hospedagem e tratamento VIP. Contratem sem medo! Qualquer dúvida, podem entrar em contato comigo no Facebook. Cristina Libraiz Lima.