Pular para o conteúdo principal

12/03 - Finalmente Machu Picchu

Pensando em como posso começar a escrever esse post... só me vem uma frase a mente que falei dezenas de vezes para eu mesma:

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado." - Roberto Shinyashiki

Quem tem acompanhado tanto o planejamento quanto a viagem sabe que não tem sido fácil, alguns talvez até teriam desistido pelo caminho... mas nós? Nós acreditamos nesse sonho!!!

Bem, no dia 12/03 finalmente fomos a Machu Picchu, o grande destaque e objetivo da viagem, e sabe todo aquele papo alternativo que lá é mágico e blá blá blá? Pois é a pura verdade rsrs lá é mais do que mágico, é surpreendente!!!

Bem, nossa agencia tratou de providenciar tudo e nos orientar como proceder mesmo depois do acidente e no dia do embarque. No horário determinado fomos para a estação de Cusco e depois seguir de onibus para onde realmente pegamos o trem.




O trem já é um show a parte!!! Impressionante a estrutura para o passeio, fomos na classe econömica mas que atende tudo perfeitamente. E as paisagens... ahh são de tirar o folego!!!





Assim que saímos do trem fomos surpreendidos novamente, nossas expectativas para lugares na América do sul nunca são das melhores né... esperamos algo desorganizado... mas não foi nada disso que ocorreu.

Ao sair da estação fica um pessoal esperando os turistas para encaminhar ao onibus.


Águas Calientes tem ótima estrutura, vários restaurantes e lanchonetes, hotéis e uma feira que torna as compras irresistíveis rsrs, mas fui forte :-P rsrs afinal não cabe mais nada na moto mesmo rsrsrs


Pegamos o onibus e subimos por uma estrada maravilhosa, uns 4 kms, ao chegar a entrada tbm foi mto interessante, nosso guia estava nos aguardando e já devidamente identificado para nos orientar a qualquer coisa.


Finalmente em Machu Picchu, o nó na garganta começou a apertar tanto que ficou até difícil eu aparecer nas  fotos, ainda bem que se tratando de fotos o Carlos arrasa e tira de tudo :D.


Toda a explicação do guia foi muito interessante. A cruz Inca, tbm chamada de chakana, representa 3 mundos, o inferior (o mundo dos mortos) simbolizado pela Serpente, o mundo presente (o mundo dos vivos) simbolizado pelo Puma, e o superior (mundo dos espíritos) simbolizado pelo Condor.


É por isso que Cusco originalmente tinha a forma de um Puma, e no caso de Machu Picchu, por ser um lugar sagrado, tem a forma de um Condor.


Num dos templos é possível observar a representação que eles mesmos fizeram com a forma do Condor




Revendo as fotos... faltam palavras rsrs






O mais incrível é tbm a representação da Cruz Inca que, num determinado horário do dia a sombra a completa representando a dualidade, macho e femea, o físico e o espírito, sol e a lua, positivo e negativo..


E quanto conhecimento tinham e buscavam sempre... estudos de astronomia muito detalhados e intrigantes, utilizavam o templo abaixo para analizar o sol e as estrelas, é incrível!!!


Depois que fizemos o passeio com o guia, ainda nos restavam algumas horas e fomos rodar sozinhos, e é nesse momento que fica ainda mais divertido, observar cada detalhe e sentir como tudo aquilo é realmente especial.

E dar risada tbm com as lhamas bem espertinhas que ficam rodando por lá rsrs



E a AME-BR novamente presente, afinal foi com o apoio dos muitos amigos, sejam da AME, XOL, Highlanders, Viagem de Moto e Teneré Club que nos motivou a ir tão longe e não desistir, cada pensamento positivo faz toda a diferença, e a garupa segue firme e forte com todo mundo  ;-)


E Machu Picchu com registro até no passaporte, é mais do que um lugar ou uma ruína, é um mundo de sonhos que se faz presente a quem está disposto em ir atrás de realizá-lo.


Comentários

  1. q bom saber q agora não é mais um SONHO e q gracas a DEUS e a pessoas como o SR CARLOS BONI agora é realidades,qto a beleza é realmente muito bonito mas será cem vzes mais bonito um dia com a minha presenca kkkkkkkkkkkkkkkkk estamos com saudades e felizes por vc bjs.ps vc mereceeeeeeeeeeeeeeeee.grupo NOÍVAJU

    ResponderExcluir
  2. Excelente!! Vcs estão de parabéns!

    Parabéns, inclusive, pela abertura de espírito à nova cultura (inclusive no próximo post, das comidas, falta de geladeira,etc...rs). Levar a própria casa (na cabeça), como um caramujo, não dá!..rs

    ResponderExcluir
  3. O comentário acima (do caramujo.rs) é meu: haendel. Esqueci de "assinar"..rs

    ResponderExcluir
  4. E o fôlego? Sobe, desce, sobe e desce e a pressão atmosférica fazendo graça. Legal que realizou um sonho. Beijos aos dois. Vana

    ResponderExcluir
  5. Noellen, tendo viajado com você, imagino o quanto foi difícil não comprar uma lembrança de cada barraquinha da feira...rsrs que lugares mágicos! Se eu já tinha vontade de conhecer, agora é obrigação! Mas descobri, por sua causa, que vou de moto!

    ResponderExcluir
  6. Força na peruca que agora é a reta final! Aguardo os dois para um churrasco com muita cerveja e muitas fotos!!! Beijos Anna

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

07/07 - De Marataízes à Guriri

Até esse momento da viagem, já se passaram mais de 1000 km rodados, e até onde vamos para realizar um objetivo? Para motociclistas ... distância não é limite !!! Eis que continuamos rodando pelo Espírito Santo, agora tendo como destino a Ilha de Guriri, mais um destino valendo a pena \o/ Bem, saímos de Marataízes de manhã, com um dia lindo, e com a beleza do caminho que fizemos ... foi incrível!!! Alguns amigos ficam perguntando se já estou com a bunda quadrada, ou toda dolorida e coisas do tipo, mas não, já estou acostumada a andar de moto, e gosto tanto, mas tanto ... que o corpo entende e nem reclama rsrs. Durante o percurso todo senti apenas dor no pulso esquerdo quando fomos de Maricá a Marataízes, principalmente porque exigiu muito da embreagem, mas o Rodrigo trouxe um anti-inflamatório milagroso, que se fosse distribuído gratuítamente resolveria todos os problemas da humanidade rsrs o negócio é muito bom, nunca mais vou viajar sem um ...

11/11 - De Viedma a Puerto Pirámides (Península Valdés)

Tem um verso de uma música do Skank, que apesar de muito dramática, tem um trecho que diz assim: "Vou deixar a vida me levar Pra onde ela quiser Seguir a direção De uma estrela qualquer" Vou deixar - Skank                                   Pois é... deixar a vida levar... seguindo uma estrela qualquer.... Nosso 11º dia de viagem foi exatamente com esta sensação!! Viedma surgiu no nosso roteiro simplesmente porque o Paulo iria se hospedar por lá, como estava anoitecendo... decidimos ficar por lá tbm. Ficamos num hostel simples... Mas que renderam bons momentos de conversa :) Nas paredes do hostel tinham imagens e mapas de um lugar lindo chamado El Condor, a menos de 30 kms de lá, então... bora ir descobrir né \o/ Em 1881 houve um naufrágio de um navio dinamarquês nessas águ...

Aula 4/5: Motores 4 Tempos

 E lá vamos nós para mais uma aula, o curso está cada dia mais interessante, estou abrindo mão até de algumas viagens só pra estudar, acredita?  Enfim, próximo conteúdo rsrsrs: Motores 4 Tempos. Importante: O conteúdo que estou escrevendo é com base no que entendi da aula no curso de mecânica na Radial Cursos , não é responsabilidade deles caso eu escreva algo errado, é até bom que me corrijam, afinal, conhecimento é sempre bem vindo :-) Mas se o post ficar bom... créditos pro professor Marco hein ;-) E continuo recomendando fazer o curso por lá, a prática e ver tudo  pessoalmente é bem melhor ;-) Os motores 4 tempos são atualmente os mais utilizados nas motocicletas, como já vimos no post anterior, a preocupação com o meio ambiente e outros fatores exigem motocicletas que visam poluir um pouco menos. Já coloquei aqui sobre o funcionamento dos motores na Aula 1 , só que agora vamos ver mais a fundo parte por parte. Lembram-se do Ciclo de Otto abordado na...