11/11 - De Viedma a Puerto Pirámides (Península Valdés)

Tem um verso de uma música do Skank, que apesar de muito dramática, tem um trecho que diz assim:

"Vou deixar a vida me levar
Pra onde ela quiser
Seguir a direção
De uma estrela qualquer"

Vou deixar - Skank                                  

Pois é... deixar a vida levar... seguindo uma estrela qualquer.... Nosso 11º dia de viagem foi exatamente com esta sensação!! Viedma surgiu no nosso roteiro simplesmente porque o Paulo iria se hospedar por lá, como estava anoitecendo... decidimos ficar por lá tbm.

Ficamos num hostel simples...



Mas que renderam bons momentos de conversa :)


Nas paredes do hostel tinham imagens e mapas de um lugar lindo chamado El Condor, a menos de 30 kms de lá, então... bora ir descobrir né \o/








Em 1881 houve um naufrágio de um navio dinamarquês nessas águas, portanto, anos mais tarde, construíram este farol.




Haviam dezenas de pássaros por todo canto, realmente lindo de se ver.



A cada passo, ficávamos ainda mais encantados com a beleza do local.























Depois de muitas e muitas fotos incríveis, fomos conhecer tbm a reserva Punta Bermeja, conhecida como "La loberia", devido os muitos leões/lobos marinhos.





O museu foi super interessante, e quem manja manja né, olhem o Carlos dando uma aula pra gente





Lugar incrível!!!






Nosso registro no livro de visitas



Com um lugar tão incrível, ficamos a manhã inteira por lá, e sem vontade de ir embora rsrs. Maaaas, a viagem deve continuar, e um lugar igualmente incrível nos esperava: Puerto Pirâmides, na Península Valdés.

Como sempre... nada de demorar muito, então um "lanchinho pequenininho" já contenta, certo Carlos?




Muitas pessoas se preocupam com postos de gasolina, tbm tivemos essa preocupação e estávamos com galões reserva e recomendamos que realmente levem, mas como já dito, em média, a cada 150 kms encontrávamos algum posto tranquilamente, e sempre deixando nossa marca por lá :D

Obs: Mas não se iluda, usei o galão duas vezes que serão relatadas nos dias a frente.





Depois de muitas retas chegamos à Penísula Valdés, o objetivo desta parada era para fazer um passeio de barco e ver baleias, mas eu não sabia que tinha que pagar para entrar na Península, e nada barato, o equivalente a R$72 (câmbio R$1 - $3,60 pesos).

Lembro da cara de má vontade de alguns, cogitando não ficarmos por lá devido o alto valor da entrada, mas aí entra a voz de liderança, antes da viagem perguntei a todos se topariam o passeio, disseram que sim, então nada de contrariar rsrsrs. Seus infiéis, não confiaram no meu planejamento né picaretas, e tivemos um dos melhores momentos da viagem!!!




O Hostel Aloha foi o melhor hostel da viagem, ótimo preço e muito aconchegante.


Depois do rápido conflito da entrada, todo mundo deixou pra lá e foi curtir, essa é a parte boa em viajar com verdadeiros amigos, nada de picuinha, cada um expõe a sua opinião e decidimos o melhor para o grupo.



Total entrosamento kkkk total!!! Fui cair na besteira de beber UM copo de cerveja para acompanhar o brinde da galera rsrs vejam o resultado.


Até aqui já tinham sido percorridos 4633 kms



Estávamos com sorrisos que insistiam em não fugir dos nossos rostos ;-) , bora para o passeio na Península, que foi demais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado