Pular para o conteúdo principal

12/11 - Puerto Pirámides - Passeio de barco e moto

Antoine de Saint-Exupéry escreveu que:

"Um amigo é fruto de uma escolha.
É uma opção de amor
É a descoberta da alma irmã.
É a consciência clara e permanente de algo sublime
que não está na natureza das coisas perecíveis.
É um tesouro sem preço, um gostar sem distância,
de alguém presente em nosso caminho,
nas horas de dúvida, de alegria, demais para ser perdido,
importante para ser esquecido"

"Importante para ser esquecido"... essa frase é muito verdadeira, já fazem mais de 6 meses que fizemos essa viagem, e muitas pessoas que cruzaram nosso caminho realmente se tornaram pessoas importantes demais para serem esquecidas, inclusive nosso grupo, tivemos momentos inesquecíveis, e que se pudesse, faria tudo de novo!!!

Bora na garupa porque este foi um dos dias mais incríveis que tivemos na nossa viagem ;)

Bem, o hostel Aloha foi uma feliz escolha, lugar super aconchegante...


e com uma fofurinha linda que não poderia passar batido *-*


Normalmente, hostel não oferece café da manhã, então fomos numa padaria, e nos esbaldamos rsrs


Puerto Pirámides é um paraíso, com uma avenida principal e tudo voltado para o turismo.

  
Nosso objetivo em passar por lá era fazer um passeio de barco afim de ver baleias, comuns na costa argentina neste período. Através da comunidade RAGMI (Red de Auxilios de Grupos Moteros Internacional) fizemos contato com o Micky e a Pame, um casal de motociclistas que possuem a empresa  Peke Sosa Avistajes  e que promovem esses passeios.


Na época eles estavam no planejamento e na expectativa de viajarem para  o Alaska, sairiam em Dezembro para a realização deste sonho, e ficamos tão felizes em conhecê-los *-* família fantástica!!!



Nem preciso dizer que foi tudo incrível né!! As imagens e nossas reações no vídeo falam por si *-*




 




Puerto Pirámides tem este nome por causa desta pirâmide ao fundo.



Ahhh que vida dura rsrsrsrs


E o momento mais surpreendente!!!



Todos os turistas olhando igual bobos para todos os lados rsrsrsrs








 

Abaixo, a foto com a turma toda, sorrisos que não saiam do rosto!!! Agora, neste momento escrevendo, fico mais feliz ainda em lembrar deste dia, pois na época, eles tbm estavam na expectativa pelo sonho de ir ao Alaska, e atualmente, foram e já voltaram, com milhões de histórias e sentimentos de realização. Clicando aqui, pode visualizar a página do facebook com os relatos de viagem, que acompanhamos e tbm torcemos dia a dia .


O dia foi realmente cheio de aventuras, depois do passeio, pegamos nossas motos e fomos rodar pela Península.


E aqui é Off Road rapaaaaaz  \o/ tudo de rípio.



Encardidos e com sorriso de orelha a orelha rsrs














 

 









Maaaas o dia tbm foi de susto, estávamos acelerando para voltar antes de anoitecer, e numa parte com muita pedra solta, o Kpot perdeu o equilíbrio e foi pro chão.



Estragou um pouco a moto ...

  
mas continuou firme e forte mesmo assim ;-) Guerreiro!!!



E o resultado com todo mundo encardido rsrs






Micky e Pame, não sei se vão ler esta postagem, mas uma das melhores coisas que existe é tirar os sonhos do papel, nesta viagem nos conhecemos justamente porque estávamos fazendo isso, e como foi bom encontrá-los e acompanhar nos dias seguintes as aventuras de vcs. Vcs são iluminados e com uma família linda, esperamos de coração logo nos encontrar novamente, e eu, principalmente, quero aprender com quem já foi, porque o Alaska tbm não sai dos meus sonhos :-)


E amigos "é um gostar sem distância", neste momento estamos todos beeem longe, mas o espírito de motociclista e que torce para o bem um do outro continua firme e forte em todos nós.

Bora que a aventura continua, muita coisa ainda por vir ;-)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

07/07 - De Marataízes à Guriri

Até esse momento da viagem, já se passaram mais de 1000 km rodados, e até onde vamos para realizar um objetivo? Para motociclistas ... distância não é limite !!! Eis que continuamos rodando pelo Espírito Santo, agora tendo como destino a Ilha de Guriri, mais um destino valendo a pena \o/ Bem, saímos de Marataízes de manhã, com um dia lindo, e com a beleza do caminho que fizemos ... foi incrível!!! Alguns amigos ficam perguntando se já estou com a bunda quadrada, ou toda dolorida e coisas do tipo, mas não, já estou acostumada a andar de moto, e gosto tanto, mas tanto ... que o corpo entende e nem reclama rsrs. Durante o percurso todo senti apenas dor no pulso esquerdo quando fomos de Maricá a Marataízes, principalmente porque exigiu muito da embreagem, mas o Rodrigo trouxe um anti-inflamatório milagroso, que se fosse distribuído gratuítamente resolveria todos os problemas da humanidade rsrs o negócio é muito bom, nunca mais vou viajar sem um ...

11/11 - De Viedma a Puerto Pirámides (Península Valdés)

Tem um verso de uma música do Skank, que apesar de muito dramática, tem um trecho que diz assim: "Vou deixar a vida me levar Pra onde ela quiser Seguir a direção De uma estrela qualquer" Vou deixar - Skank                                   Pois é... deixar a vida levar... seguindo uma estrela qualquer.... Nosso 11º dia de viagem foi exatamente com esta sensação!! Viedma surgiu no nosso roteiro simplesmente porque o Paulo iria se hospedar por lá, como estava anoitecendo... decidimos ficar por lá tbm. Ficamos num hostel simples... Mas que renderam bons momentos de conversa :) Nas paredes do hostel tinham imagens e mapas de um lugar lindo chamado El Condor, a menos de 30 kms de lá, então... bora ir descobrir né \o/ Em 1881 houve um naufrágio de um navio dinamarquês nessas águ...

Aula 4/5: Motores 4 Tempos

 E lá vamos nós para mais uma aula, o curso está cada dia mais interessante, estou abrindo mão até de algumas viagens só pra estudar, acredita?  Enfim, próximo conteúdo rsrsrs: Motores 4 Tempos. Importante: O conteúdo que estou escrevendo é com base no que entendi da aula no curso de mecânica na Radial Cursos , não é responsabilidade deles caso eu escreva algo errado, é até bom que me corrijam, afinal, conhecimento é sempre bem vindo :-) Mas se o post ficar bom... créditos pro professor Marco hein ;-) E continuo recomendando fazer o curso por lá, a prática e ver tudo  pessoalmente é bem melhor ;-) Os motores 4 tempos são atualmente os mais utilizados nas motocicletas, como já vimos no post anterior, a preocupação com o meio ambiente e outros fatores exigem motocicletas que visam poluir um pouco menos. Já coloquei aqui sobre o funcionamento dos motores na Aula 1 , só que agora vamos ver mais a fundo parte por parte. Lembram-se do Ciclo de Otto abordado na...