Pular para o conteúdo principal

10/11 - De Adolfo Gonzales Chaves a Viedma

O Boni fala que agora os problemas deixaram de ser merdas e viraram aventuras, e é verdade, no dia 10 ele queria enfiar a cabeça num buraco e não tirar mais rsrsrs mas na hora foi engraçado, e hoje é só mais um motivo para zoeira rsrs, bem, bora lá para mais um dia?  ;-)

O dia 10/11 novamente foi de muito chão, fomos de Adolfo Gonzales Chaves a Viedma, aproximadamente 516 kms.


Fizemos nesse dia também a primeira manutenção nas motos, trocando o óleo das motocas na cidade de Bahia Blanca, numa concessionária excelente, a Salta Motosport. Chegamos por lá perto das 12 horas, e curiosamente, por o dia ser bem longo (começa a anoitecer por volta das 20 - 21 horas), o comércio tem um horário doido, e praticamente tudo fecha para o almoço. Trabalham das 08:00hrs a 12:30hrs e de 16:00hrs as 20:30hrs.







Bem, realmente tivemos um bom atendimento, o pessoal foi gente boa, e até atrasaram um pouco o almoço deles para dar conta do serviço. Após finalizarem, saímos rápido da loja para não atrapalhar mais...todo mundo já com as motos lá fora...rapidinho fecharam tudo e foram almoçar.

Na Esquina da loja havia uma casa de doces e salgados deliciosa, e para não perder tempo, comemos qualquer besteirinha por lá, um casal gente boa no atendimento, foi bem legal, prático e gostoso. E com tanto pão de queijo em Minas Gerais, olhem o que ganhamos lá na Argentina? Mais pão de queijo rsrs o Kpot fez a festa rsrs



 Bem, o objetivo era partir o qto antes, mas....

ao subir nas motos....

eis o inesperado! Essa explicação vai por vídeo, porque se eu escrever ninguém vai botar fé kkkkkk


Pois é, o afilhado esqueceu o capacete dentro da concessionária! Justamente ele que faz de tudo para não dar trabalho na viagem kkkkkkkk eu olhava pra ele e rachava de rir da angustia dele kkkkkkk e o pior é que até a lanchonete fechou para o almoço rsrsrsrs tivemos que ficar na calçada, sentados, por mais de 2 horas esperando os caras da oficina kkkkk.



Qdo os caras chegaram ficaram preocupados achando que era problema com o serviço... mas não, abriram a oficina pontualmente as 16 hrs, e aí sim, #PartiuEstrada , tentando compensar o tempo perdido rsrs.







Novamente retas e mais retas, o que fez a viagem render bem. Num posto de gasolina encontramos o Paulo, um rapaz doido e gente boa de Rondônia. Como não sabíamos exatamente onde ficar, e ele iria para Viedma, incorporamos ele no bonde e fomos todos pra lá.


Viedma é uma cidade linda, mas cara, com hotéis chiques e nada acessíveis ao nosso bolso rsrs ficamos então num hostel razoável, mas novamente sem garagem, e cada vez que lembramos do banheiro e do chuveiro de lá, escorre uma lágrima pelo rosto rsrsrs.






Após a janta, todo mundo pro hostel descansar e relaxar do stress do dia rsrs. Bem, esses percalços acontecem nas melhores famílias, nos melhores grupos de viagem, e mais divertido ainda quando ocorre entre os melhores amigos rsrs apesar de toda zoeira e tensão, no fim deu tudo certo rsrs estávamos dentro do nosso cronograma e seguindo viagem tranquilamente. Na verdade, as coisas deram certo demais, descobrimos que a região de Viedma possui lugares incríveis, e que teriam passado em branco se não tívessemos passado por lá, então bora para o próximo post, pois garanto que valerá muito a pena ;-) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

07/07 - De Marataízes à Guriri

Até esse momento da viagem, já se passaram mais de 1000 km rodados, e até onde vamos para realizar um objetivo? Para motociclistas ... distância não é limite !!! Eis que continuamos rodando pelo Espírito Santo, agora tendo como destino a Ilha de Guriri, mais um destino valendo a pena \o/ Bem, saímos de Marataízes de manhã, com um dia lindo, e com a beleza do caminho que fizemos ... foi incrível!!! Alguns amigos ficam perguntando se já estou com a bunda quadrada, ou toda dolorida e coisas do tipo, mas não, já estou acostumada a andar de moto, e gosto tanto, mas tanto ... que o corpo entende e nem reclama rsrs. Durante o percurso todo senti apenas dor no pulso esquerdo quando fomos de Maricá a Marataízes, principalmente porque exigiu muito da embreagem, mas o Rodrigo trouxe um anti-inflamatório milagroso, que se fosse distribuído gratuítamente resolveria todos os problemas da humanidade rsrs o negócio é muito bom, nunca mais vou viajar sem um ...

11/11 - De Viedma a Puerto Pirámides (Península Valdés)

Tem um verso de uma música do Skank, que apesar de muito dramática, tem um trecho que diz assim: "Vou deixar a vida me levar Pra onde ela quiser Seguir a direção De uma estrela qualquer" Vou deixar - Skank                                   Pois é... deixar a vida levar... seguindo uma estrela qualquer.... Nosso 11º dia de viagem foi exatamente com esta sensação!! Viedma surgiu no nosso roteiro simplesmente porque o Paulo iria se hospedar por lá, como estava anoitecendo... decidimos ficar por lá tbm. Ficamos num hostel simples... Mas que renderam bons momentos de conversa :) Nas paredes do hostel tinham imagens e mapas de um lugar lindo chamado El Condor, a menos de 30 kms de lá, então... bora ir descobrir né \o/ Em 1881 houve um naufrágio de um navio dinamarquês nessas águ...

Aula 4/5: Motores 4 Tempos

 E lá vamos nós para mais uma aula, o curso está cada dia mais interessante, estou abrindo mão até de algumas viagens só pra estudar, acredita?  Enfim, próximo conteúdo rsrsrs: Motores 4 Tempos. Importante: O conteúdo que estou escrevendo é com base no que entendi da aula no curso de mecânica na Radial Cursos , não é responsabilidade deles caso eu escreva algo errado, é até bom que me corrijam, afinal, conhecimento é sempre bem vindo :-) Mas se o post ficar bom... créditos pro professor Marco hein ;-) E continuo recomendando fazer o curso por lá, a prática e ver tudo  pessoalmente é bem melhor ;-) Os motores 4 tempos são atualmente os mais utilizados nas motocicletas, como já vimos no post anterior, a preocupação com o meio ambiente e outros fatores exigem motocicletas que visam poluir um pouco menos. Já coloquei aqui sobre o funcionamento dos motores na Aula 1 , só que agora vamos ver mais a fundo parte por parte. Lembram-se do Ciclo de Otto abordado na...