23/03 - De Humahuaca a Taco Pozo - Argentina

Dizem que um bom viajante não tem planos fixos, se deixa levar pela estrada sendo flexível a tudo o que aparece, afinal, depois de um tempo na estrada aprendemos que "as pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas".

Bem, como decidimos que a partir de Humahuaca o nosso rumo seria mesmo para casa, durante todo o trajeto o coração ficou apertado por não ir ao Atacama, principalmente ao passar pela placa de acesso a rodovia para o Chile, mas... paciência, bora continuar a aventura para que muitas outras venham.


Humahuaca e suas referências ao Che :-)


Pegamos a Ruta 9 sentido Salta, e depois a Ruta 16, para a 16 não tinha placa e por isso passamos uns 15 kms da entrada rsrs ainda bem que paramos para almoçar e, papo vai papo vem com o dono... ele nos indicou o caminho correto.

A Ruta 9 está em ótimo estado, sem contar que as montanhas coloridas são realmente encantadoras *-*





A Ruta 16 já não está tããão boa assim. Nesse momento da viagem estávamos com um problema sério: Tínhamos dólares \o/ e não tínhamos nada de pesos argentinos /o\ , chegamos ao ponto de parar pra abastecer e apenas eu estava com uns trocados no bolso, abasteci 126 pesos, 80 na minha moto e o restante na do Boni, a coisa tava feia rsrs.



Mas sabíamos que no fim as coisas dariam certo ;-) rsrsrs


Estávamos totalmente sem grana mesmo, anoiteceu e só passávamos por cidades pequenas, era domingo e tbm não passamos por nenhuma casa de câmbio ao longo do dia, os hotéis e boa parte dos postos não aceitavam cartões.... tava complicando rsrs, mas sabe aquela parte que as viagens é que nos formam? Sendo flexíveis e sem frescura as coisas se ajeitam, decidimos entrar numa cidade pequenininha chamada Taco Pozo, só tinha um hotel por lá de acordo com os moradores e dois postos de gasolina.


Chegamos no hotel e o Boni foi falar com a moça da recepção, umas ligações para o dono... e eis que o próprio cara iria trocar dinheiro pra gente, além disso o hotel nos atenderia super bem, banho quente, quarto individual, café da manhã e até wi-fi (tudo bem que não navegava mas quem éramos nós para reclamar né rsrsrs) . O cara do hotel trocou 200 dólares a 8 pesos cada, 2 a menos que as casas de câmbio pagavam mas nessas horas tudo tava valendo rsrs. O quarto foi 90 pesos e 15 o café da manhã, com isso iríamos conseguir "até" jantar com mta tranquilidade rsrsrs.

Uma coisa curiosa é que era noite de festa por lá, o time da cidade tinha ganhado um campeonato e a galera tava rodando e batucando pelas ruas rsrs

O hotel no dia seguinte :-)


E os capacetes imundos na noite que chegamos rsrs


Apesar da preocupação sobre como resolveríamos a situação da grana, esse dia foi interessante pelo fato de que juntos e com as muitas tentativas as coisas se acertaram, não adianta ficar um culpando o outro ou se estressar com as adversidades, o que adianta é dar risada e tentar!!! Simples assim!!! Se for necessário vamos bater de casa em casa, hotel em hotel até achar um que se enquadre dentro das nossas necessidades, vamos sempre nos apoiar e ajudar um ao outro pro que der e vier, companheiros de estrada funciona assim, e no final ainda vamos dar risada com os capacetes sujos na mão e com a alegria de continuar percorrendo sempre.

Comentários

  1. Oba, mais um capitulo, curto muito tudo isso rsrs

    ResponderExcluir
  2. Bom demais!! Mais uma vez demonstrando que têm espírito "viageiro".

    haendel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado