24/03 - Taco Pozo a Resistência - ainda na Argentina

Quando a viagem vai chegando ao fim a ansiedade é tão grande quanto antes da partida: Saudade da família, saudade de casa, do nosso chuveiro, da nossa cama... bem, é muito bom partir, mas é muito bom também ter para onde e para quem voltar.Essa ansiedade se reflete até na quantidade de fotos, não porque não encontramos lugares bonitos ou curiosidades, mas as coisas já não tem o mesmo brilho.

Saímos de Taco Pozo pela manhã, e agora finalmente tranquilos com dinheiro rsrs sem apertos \o/

A estrada continuou boa, muitas e muitas retas... sem grandes surpresas.



Almoçamos em Pampa del Infierno, uma coisa nova que só fomos descobrir lá em Pampa é que o dia 24 de Março é feriado na Argentina, é o "dia nacional da memória, da verdade e da justiça", é quando recordam do golpe de estado de 1976, quando iniciou uma das eras mais difíceis da Argentina. Só descobrimos que era feriado porque rodamos a cidade... rodamos... rodamos... e não achávamos restaurante pra almoçar rsrs tudo fechado, até que encontramos o restaurante de um posto de gasolina e um cliente explicou kkkk


E no fim almoçamos muuuuito bem, mas esse prato ai era do Boni viu :-P



Continuamos rodando e chegamos a Resistência, uma cidade grande e bem estruturada, como a grana agora tava sobrando ficamos no Hotel Royal, se não me engano foram 240 pesos argentinos, mas foi bom, depois de tanto perrengue que passamos o mês todo... tava na hora de começar a relaxar um pouco rsrsrs


Em Resistência tbm trocamos mais alguns dólares e vimos como perdemos dinheiro em Taco Pozo, trocando em casa de câmbio o dólar estava 10,40 pesos, bem além dos 8 pesos que o cara do hotel nos pagou, mas paciência, como o Boni diz..."enquanto uns choram, outros vendem lenços" rsrs.

Uma coisa boa na argentina é andar sem todo o medo que sentimos nas cidades grandes daqui do Brasil, não sei como é o índice de violência de lá, mas a sensação era boa, por todo o país fomos muito bem tratados, nada de rixa como eu imaginava que seria contra brasileiro, claro, não falamos de futebol com ninguém né... mas foi super bacana.

Bora, mais um pouco e logo logo chegaríamos ao Brasil \o/

Comentários

  1. Outros viajantes dizem que a rixa com brasileiro se restringe a Buenos Aires e ainda depende do bairro...rs O resto da argentina costuma ser descrito como tranquilo de acordo com sua descrição.

    Também já conheci essa sensação de nem querer mais tirar fotos, no retorno da viagem. Vi que acontece até com os viajantes antigos e experientes... é a tônica da maioria dos blogs de viagem.

    Se viermos a viajar juntos, pode deixar que eu levo um chuveiro na bagagem...rs

    Abraço,

    haendel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado