Fazedor de Chuva - Rota Nascente - 04/05

Tudo o que é bom dura pouco =/ e o feriado prolongado rodando por uma região maravilhosa passou voando e deixou o gostinho bom de descobrir lugares incríveis tão pertinho de casa :-)

Bem, como dito no post anterior cheguei em Buritama no início da noite do dia 03, e no dia 04 logo cedo estava a todo vapor doida com vontade de rodar :-D


Buritama significa "terra dos buris", buri é uma Palmeira. Uma cidade encantadora que parecia ser muito tranquila tbm, ruas largas, organizada... do tipo de cidade que gostaria de morar :-)

O registro na prefeitura:




Mas a melhor parte foi, de novo, o rio!!! Gentilmente me deixaram entrar no Parque para tirar fotos, um lugar super agradável e cheio de atrativos.


Na portaria tava cheio de cara e eles acharam que eu era da polícia por causa da moto branca, ficaram lá babando :-P rsrsrs


Não resisto a esse riozão *-*





Seguindo adiante para a minha 12ª cidade, chego à divisa com Zacarias, e já encontro o rio logo de cara



Logo na entrada chama a atenção o carinho da descrição: "A princesinha do vale do Tietê", princesinha sim porque possui apenas 320 kms², e é sim uma cidade super agradável.  Ahhhh e não tem nada a ver com o personagem dos Trapalhões ok.


O registro na prefeitura...


e até aqui já havia percorrido quase 1520 kms


Sem querer demorar segui para José Bonifácio, a rodovia que liga Zacarias a Bonifácio tem uma parte em obras, atenção aí porque estava bem ruim.



Assim que cheguei a José Bonifácio parei num posto pra perguntar onde era a prefeitura e onde o rio passava por lá, o frentista chamou um outro colega e me disse que aquele era o maior pescador da cidade rsrs imagine as histórias que devem sair dos papos hein rsrs. Pela orientação dele, eu só conseguiria foto no Rio Tietê na divisa com Barbosa, então nessa viagem José Bonifácio foi o único município que ainda falta a foto do rio, mas a prefeitura está registrada.



Já pegando o caminho pra casa passei em Ubarana, também pequenininha mas entrou para o registro.


A prefeitura:


E o rio, na divisa com Promissão.



Com uma galera curtindo a prainha e tudo o que tem direito rsrs



A Usina de Promissão...


E registrando o lado do rio pertencente à cidade.




Lindo né *-* 



Em Promissão achei facilmente a prefeitura, e por sinal parecia ser um prédio atrativo... bacana isso.




Almocei por lá depois de achar apenas um restaurante aberto num domingo, perto da rodoviária, e valeu a pena passar por lá, só não anotei o nome do lugar :-( Marcelo... Marcelino... sei lá, alguma coisa assim.

O estabelecimento era cheio de fotos do Santos FC, e num momento o dono me observou mexendo no celular e o jovem que estava na mesa de trás tbm, sentou na minha mesa e disse que haverá um dia que ninguém mais vai conversar pessoalmente, e começou a me contar que ele teve o primeiro telefone da região, e que por sinal é o mesmo número até hoje. Naquele tempo as linhas eram compradas e demorava um tempão pra ficar disponível. Ele era tbm o santista da casa, mas disse que não arranja encrenca pelo time não, mas que tbm não perde uma piada rsrsrsrs valeu a pena ter deixado o WhatsApp de lado, boas histórias :-D

Já era por volta das 14 hs e segui pra casa, nesses 4 dias percorri apenas 15 das 69 cidades pertencentes ao desafio:

1-) Itapura
2-) Castilho
3-) Andradina
4-) Ilha Solteira
5-) Pereira Barreto
6-) Sud Mennucci
7-) Sto Antonio do Acaranguá
8-) Araçatuba
9-) Birigui
10-) Brejo Alegre
11-) Buritama
12-) Zacarias
13-) José Bonifácio
14-) Ubarana
15-) Promissão

Foram mais de 2 mil kms e cada um deles valeu a pena, ví pessoalmente que o Tietê tem vida, e foi muito legal descobrir isso, é sempre bom notar que coisas simples ainda nos encantam, afinal, essas sim são as verdadeiras alegrias da nossa existência.


Logo logo continuo o desafio percorrendo e aprendendo com o restante das cidades, bora?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18/11 - Ushuaia, o sonho realizado

16/11 - Rumo a Ushuaia, mas incompletos

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado